Negócios em Pauta 07/06/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 06 de junho de 2016

A – Dia da AdoCÃO

O programa Pedigree® Adotar é tudo de bom, iniciativa da Mars Petcare Brasil, já mudou a realidade de mais de 54 mil cães abandonados por meio do estímulo à adoção e guarda responsável. Porém, segundo a OMS ainda existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil, sendo que 20 milhões são cães. Para ajudar a reduzir este número e repetir o sucesso dos anos anteriores, o programa realiza a terceira edição do maior evento de adoção de cães do país: o Dia da ADOCÃO que, pela primeira vez, neste sábafo (11) e domingo (12), no Shopping Eldorado, das 10h00 às 18h00. Serão, ao todo, 240 cães de nove ONGs. O tema desta edição é “Um passeio para toda a vida” e tem o objetivo de promover os benefícios de se passear com os pets, que são cada vez mais considerados membros da família. Todos os cães serão adotados já castrados, vacinados e com placas de identificação. Saiba mais em (www.pedigree.com.br).

B – BPM Day

A SML Brasil – empresa brasileira provedora de soluções integradas de gestão de processos, documentos e câmbio – participa do BPM Day, nesta quinta-feira (9), das 08h30 às 17h30, no Club Homs. O evento tem como objetivo discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management) e apresentar casos práticos de implementação em organizações públicas e privadas. A empresa apresentará seu extenso portfólio de produtos especializados em ECM/GED – Enterprise Content Management, BPM/Workflow – Business Process Management e câmbio, que permitem às empresas melhorar sua performance e garantir a sustentabilidade dos negócios. O BPM Day é o maior evento de BPM do mundo e promovido pela Associação de Profissionais de Processos de Negócio. As inscrições são gratuitas (http://www.abpmp-br.org/bpm-day-sao-paulo/).

C – Empregado Doméstico

Só quem já enfrentou ações trabalhistas envolvendo empregados domésticos sabe os transtornos que a situação provoca. O empresário do setor de TI, Adriano Marques Garcias, e sua esposa, a publicitária Débora Cristina Barbieri, decidiram investir em um novo negócio para auxiliar as pessoas a evitarem essa situação e desenvolveram um sistema, o Hora do Lar, considerado uma das mais modernas ferramentas tecnológicas por apresentar uma solução segura e eficiente para a gestão dos contratos e que pode ser utilizada tanto pelo empregador quanto pelo empregado. Basta que o interessado acesse o site (www.horadola.com.br) para usá-lo, ou apenas testá-lo gratuitamente. Ele gerencia e automatiza a relação entre empregador e empregados domésticos. Funciona como o relógio de ponto convencional, só que utiliza o celular do próprio empregado para registrar o horário de entrada, saída e intervalos.

D – Tecnologias para Edificações

A VII ExpoPredialTec, principal feira do mercado de tecnologias para sistemas prediais da América Latina, aconte entre 12 e 14 de julho, no Anhembi. Em sua sétima edição, o evento reúne empreendedores, especialistas e investidores em busca de estratégias para o crescimento dos negócios no mercado da construção civil. São fabricantes de peças e equipamentos, além de empresas desenvolvedoras, fornecedoras e integradoras das mais modernas tecnologias para a instalação em edificações comerciais e residenciais. A feira abriga as mais novas tendências em automação, sistemas elétricos, montagem eletromecânica, energia solar e eólica, incêndio, gás, segurança eletrônica, áudio, vídeo, climatização, fotovoltaica, iluminação, redes, elevadores e até internet das coisas (http://www.predialtec.com/).

E – Consulta Pública

A Prefeitura de São Paulo abriu uma consulta pública para que a população opine sobre a elaboração de novos decretos que facilitem e concedam mais agilidade durante a abertura de empresas. Essa iniciativa tem o objetivo de fazer com que a capital seja uma referência em termos de legislação para novos empreendedores. “O objetivo é justamente diminuir a burocracia e os prazos, auxiliando os novos empresários a iniciarem seus negócios dentro da legalidade. Consequentemente, reduziremos o percentual de atividades que começam a funcionar sem o cumprimento de todas as exigências feitas hoje”, explicou o secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rogério Ceron. Mais informações no site:(http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/index.php?p=20184).

F – Mercado de Geotecnologia

Existe um grande desafio no mercado de Geotecnologia, de encontrar suas fortalezas, abrir novas frentes e voltar a crescer com sustentabilidade e sem depender exclusivamente dos governos. Para reunir representantes de todo o mercado será realizado o I Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia, no próximo dia 28, no Hotel Bourbon Ibirapuera, com objetivos bem claros: mapear as oportunidades e ameaças do mercado de Geo; definir os desafios (problemas) comuns e específicos; buscar soluções possíveis ao nosso alcance (curto, médio e longo prazo); achar um novo caminho juntos; e finalmente definir um cronograma de ações, nas quais MundoGEO, GEOeduc e DroneShow serão os facilitadores. Informações: (http://conteudo.geoeduc.com/forum-geo).

G – Tecnologia em Borrachas

O Grupo Amazonas, pioneiro na produção de componentes sintéticos para calçados e uma das empresas mais importantes no fornecimento de compostos, placas, solados, saltos e adesivos, marcará presença na 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, a Expobor 2016. A empresa apresentará as novidades em compostos de borracha durante o evento, que acontece no Expo Center Norte, entre os próximos dias 28 a 30. As soluções de alta performance da empresa se aplicam a diversos setores industriais, tais como automotivo, calçadista, peças técnicas, pisos, correias transportadoras, agrícola, elétrico e artefatos em geral. Para mais informações: (www.amazonas.com.br).

H – Lean Production

A Fundação Vanzolini está com inscrições abertas para o curso de atualização “Ferramentas Analíticas e Operacionais para Produção Enxuta – Lean”. Com carga horária de 17 horas, o curso tem o objetivo de apresentar a abordagem de melhoria de processos baseada em conceitos e ferramentas da Produção Enxuta. Os participantes serão capacitados a identificar e analisar problemas em processos produtivos, além de explorar as principais ferramentas para elaboração de Planos de Ação, visando a melhoria do processo. A cultura Lean é um modo de pensar, em que as empresas estão sempre melhorando um pouco a cada dia. Não são grandes melhorias, mas são contínuas e sem grandes investimentos. Mais informações sobre cursos e novidades da instituição, no site: (www.vanzolini.org.br/cursos).

I – Escolha do Presente

Os namorados contam com um serviço especial do Shopping Pátio Higienópolis: consultoria exclusiva que oferece dicas para a escolha e compra de presentes, com atendimento pelo whatsapp. O consultor oferece dicas de presentes ideais, para todos os gostos e faixas de preço. O serviço é gratuito e pode ser acessado pelo tel. 989407532. As sugestões são encaminhadas com fotos, descrição e preço e nome da loja. Ao namorado (a) cabe ir à loja e fazer a compra. O serviço não faz entrega, nem finaliza a compra online. O número fica ativo de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00 e domingo, das 14h00 às 20h00. Para mais informações acesse o site www.patiohigienopolis.com.br).

J – Indústria Têxtil

A 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, maior feira para a indústria têxtil das Américas, acontece entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O evento bienal é organizado e promovido pelo FCEM/Febratex Group. A última edição da mostra, realizada em agosto de 2014, reuniu expositores de mais de 50 países, totalizando 2.250 marcas, entre importantes empresas nacionais e internacionais. Os cerca de 90 mil visitantes conferiram os principais lançamentos mundiais em equipamentos acessórios, insumos e matérias-primas para do segmento têxtil, além de informações técnicas e de tendências comportamentais e de varejo. O evento contará com um Pavilhão Internacional em um espaço exclusivo e totalmente climatizado. Outras informações em (www.febratex.com.br).

K – Escola de Joalheria

Inaugurado em abril pela designer de joias Graziela Andrade, o Abba Garage é a única escola de joalheria profissional no Brasil, que utiliza uma metodologia peculiar para tornar crianças e jovens em futuros talentos do segmento. Cada aluno, além de aprender a manusear inúmeras pedras preciosas e metais como o ouro e a prata, também desenvolve a criatividade, coordenação motora, concentração, foco, ética e demais habilidades imprescindíveis que beneficiam seu crescimento pessoal e profissional. O método utilizado é o mesmo para os adultos. Primeiro passam a conhecer a história da joalheria, aprendem a desenhar suas peças personalizadas e partem para produção. Em apenas duas aulas uma criança consegue elaborar uma joia, e no término de cada módulo (seis meses), é realizado uma exposição com todas as criações. Saiba mais em: (www.abbagarage.com).

L – Banheiros e Cozinhas

Já estão abertas as inscrições para o 21º Prêmio Deca, onde podem participar arquitetos, engenheiros, designers de interiores e construtoras do Brasil. Este ano o prêmio vem com uma novidade, além de prestigiar os melhores banheiros também irá contemplar os projetos de cozinha. O prêmio está dividido em duas etapas: regional e nacional. Na regional serão premiados os melhores projetos das categorias residencial (apartamento ou casa); comercial (loja, escritório, shopping, bar, restaurantes, hotel, banheiros de áreas comuns de edifícios residenciais e comerciais) e mostra (eventos de decoração ou ambientes decorados em revendas, sem ser banheiro público). As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro pelo site (www.decaclub.com.br/premio) e não há limite de projetos inscritos por profissional.

M – SP Kids Run

Agora é a vez das crianças participarem da corrida! Separe aquele tênis confortável, a garrafinha de água e leve seu pequeno para treinar com você. A 2ª edição da SP Kids Run, corrida infantil indoor promovida pelo Shopping SP Market, está com inscrições abertas. O evento, que acontece no próximo dia 26, é realizado dentro do Shopping, onde os pequenos poderão percorrer as alamedas do centro de compras com toda segurança e comodidade. Serão seis categorias, recomendadas de acordo com a idade de cada participante. O circuito de 50 metros é destinado para crianças de 2 a 4 anos; o de 100m é para os corredores de 5 a 7 anos; e o circuito de 200m será percorrido pela garotada de 8 a 10 anos de idade. A abertura da arena será às 8h00, com início das largadas às 9h00. Todas as crianças que terminarem os percursos ganharão uma medalha de participação. Inscrições e mais informações pelo site (www.spkidsrun.com.br).

N – Caminho de Santiago

O jornalista Daniel Agrela, autor de ‘O Guia do Viajante do Caminho de Santiago’, principal guia brasileiro sobre o tema, ministrará a primeira oficina presencial lançada no Brasil para quem quer percorrer os 800 km ao norte da Espanha. A Oficina para Formação de Peregrinos ocorrerá em 02/07, 09/07 e 16/07, cada dia com duração de 4 horas. “O objetivo é detalhar as informações sobre o Caminho de Santiago para que o peregrino possa aproveitar ao máximo esse período sabático. A viagem tem uma complexidade: é preciso, em média, 30 dias para percorrer todas as etapas. Para isso, é preciso estar preparado”, explica Agrela que já realizou duas vezes o Caminho. O curso abordará temas como: planejamento financeiro; o dia a dia; em que época do ano ir; onde dormir, qual a melhor forma de se alimentar… Saiba mais em (www.oficinaparaperegrinos.com).