Negócios em Pauta 16/08/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A – Olimpíada Digital

As escolas brasileiras vão disputar uma olimpíada de matemática dentro de uma plataforma de jogos digitais. O torneio é destinado a todos os alunos da educação infantil até o sexto ano, da rede pública e privada, com idades entre 5 e 11 anos. Acontece de 26 de setembro a 9 de outubro e é organizada pela empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático, que abrirá gratuitamente a sua plataforma de jogos para o torneio. A ferramenta é utilizada atualmente por 260 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países. Mais informações e inscrições no site: (https://www.matific.com/bra/pt-br/
https://www.matific.com/bra/pt-br/matificgames/school).

B – Custos Industriais

A excelência na contabilidade de custos e gerencial é a base para melhorar os resultados da organização, segundo especialistas. O grupo IMAM, frente a esse desafio, está realizando o curso ‘Custos Industriais’. Este treinamento apresenta os conceitos e técnicas de contabilidade de custos e custeio gerencial para aqueles que estão envolvidos com a Gestão de Custos Industriais, que envolvem: apuração, análise, comunicação, tomada de decisões, planejamento e controle de custos de manufatura, dentro de um enfoque atual e prático. O evento acontece nos próximos dias 21 e 22, na sede do IMAM, na Rua Loefgreen, 1057, Vila Mariana, das 08h00 às 18h00. Informações e inscrições (www.imam.com.br) ou tel. (11) 5575-1400.

C – Robôs Industriais

Com o avanço da indústria 4.0, o uso de robôs é relacionado a uma “receita infalível” capaz de trazer benefícios importantes para empresas, como melhoraria da qualidade de produtos, aumento da produtividade e redução de custos. Porém, atingir esses ganhos não é uma tarefa simples: é necessário analisar o potencial que essas ferramentas podem trazer para a linha de produção. Para incentivar quem está dando os primeiros passos rumo a esse tipo de conhecimento, a Mitsubishi Electric vai promover na quarta-feira (22), às 9h30, um webinar que vai explicar alguns conceitos básicos sobre o uso de robôs dentro da indústria. O treinamento é gratuito e on-line. Para inscrições e mais informações, basta acessar o link: (https://bit.ly/2Oz6Haa).

D – Simulado do Enem

O estudante interessado em vivenciar o que é a prova do Enem tem até sábado (18) para se inscrever gratuitamente no Simulado Aberto Enem Objetivo. Para participar, basta acessar o site (www.curso-objetivo.br) ou dirigir-se às unidades do Objetivo. O candidato vivencia o exame por meio de organização rígida e minuciosa, inscrição formal, identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala, questões com o mesmo nível de dificuldade, redação e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do estudante. O simulado acontece neste domingo (19), e no domingo seguinte (26), das 13h às 19h.

E – Combate à Corrupção

Amanhã (17), a partir das 8h30, o Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial comemora seu aniversário de três anos com o evento ‘Ética e Combate à Corrupção: Onde estamos e para onde vamos?’, na Trevisan – Escola de Negócios (Rua Pe. José Antônio dos Santos, 1530 – Brooklin Novo). O evento conta com a presença do superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rossetti, e do promotor de Justiça e presidente do ‘Instituto Não Aceito Corrupção’, Roberto Livianu. O evento é gratuito e aberto ao público, basta se inscrever no portal (https://www.trevisan.edu.br/subscribe/2/8/459).

F – Computação Científica

Quer conhecer as pesquisas, tendências e inovações mais recentes relacionadas ao desenvolvimento de software e ainda participar de um dos maiores eventos de computação científica do mundo? Basta comparecer à 9ª edição do Congresso Brasileiro de Software (CBSoft), que acontece de 17 a 21 de setembro. Trata-se de um dos maiores eventos que promove e incentiva a troca de experiências entre profissionais da indústria e pesquisadores da academia. Realizado pela primeira vez na capital nacional da tecnologia, o evento será no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos. Inscrição e mais informações (www.sbc.org.br/cbsoft2018).

G – Acordos Formais

Ao contratar e oferecer serviços é imprescindível que as partes entrem em um acordo e o formalizem através de um contrato. No entanto, essa formalização pode gerar dúvidas, sobretudo quando se trata de um “modelo pronto”, sem que haja atenção para as especificidades de cada caso. Com o intuito de esclarecer e orientar a melhor forma de elaborar contratos de maneira personalizada e com a devida assessoria jurídica, o escritório Roncato Advogados convida para um evento gratuito a realizar-se na quinta-feira (23), às 9h30, que contará com a palestra de Adriana Barreto, advogada especialista em Direito Processual Civil, direcionada para administradores, controllers, diretores, gestores e supervisores. É necessário confirmar presença pelo link: (http://bit.ly/workagosto).

H – Copos Descartáveis

A Suzano Papel e Celulose acaba de lançar o Bluecup, um papelcartão que tem como grande diferencial ser um produto desenvolvido no Brasil a partir de fontes renováveis. A novidade atenderá o mercado nacional de copos descartáveis, que atualmente é abastecido sobretudo por produtos de fontes não renováveis ou por papéis fabricados na Ásia, Europa e América do Norte. Sua produção resultará na oferta de um papelcartão específico para a confecção de copos descartáveis. Suas características físicas são propícias para o crescimento do mercado gráfico nacional em segmentos onde há maior foco em ações de marketing, sobretudo entre os end-users dos setores de fast foods e redes de café e sorvetes. Saibamais em: (http://www.suzano.com.br/).

I – Concessionárias e Lojistas

A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma líder no Brasil em comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas, e a Zen Finance anunciam a criação da joint venture AutoPay, para atuar com linhas de crédito exclusivas para o repasse de automóveis entre varejistas no Brasil. A expectativa da nova empresa é financiar uma média de 10 mil automóveis por mês no marketplace da AutoAvaliar, atualmente utilizado como canal de vendas de seminovos e usados por 2,5 mil concessionárias e 30 mil lojistas. Com taxas de juros a partir de 1,7% ao mês, o crédito é liberado de forma online, sem burocracia e não exige garantia do contratante. Basta apenas o estabelecimento ser cadastrado. Saiba mais em (www.autoavaliar.com.br).

J – Matchmaking para Startups

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promove nos dias 27 e 28 setembro seu 6º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. O evento reúne tomadores de decisão de grandes empresas, stakeholders e atores do ecossistema de inovação do Brasil e da Alemanha para discutir as principais tendências e oportunidades no campo da inovação e de novas tecnologias. Os painéis e palestras contam com a participação de CEOs, Vice-Presidentes e Diretores de grandes empresas e instituições brasileiras e alemãs. Os participantes terão a chance de conferir uma exposição interativa sobre Digitalização e Tecnologias Disruptivas. Mais informações e inscrições: (http://www.inobrasilalemanha.com.br/).