Negócios em Pauta 29/11/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 28 de novembro de 2017

A – Bolsas para Brasileiros

A Marshall School of Business da University of Southern California (USC) está oferecendo três bolsas exclusivas para brasileiros interessados em cursar o seu programa de MBA em negócios internacionais em 2018. Pankaj Bhushan, diretor do IBEAR MBA, e Marcus Costa, diretor do escritório da USC no Brasil, participam de uma info session online no dia 11 de dezembro, às 19h, para que os candidatos tirem suas dúvidas sobre o processo seletivo. As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados precisam se cadastrar no link (goo.gl/onT93W).

B – Ministro na AASP

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, estará na Associação dos Advogados de São Paulo, no próximo dia 4 (segunda-feira), às 14h. Participa do IV Colóquio sobre o Supremo Tribunal Federal. O evento é uma promoção da AASP e do Instituto Victor Nunes Leal (IVNL). A solenidade contará com a presença dos presidentes de ambas as entidades Marcelo Vieira von Adamek (AASP) e Sepúlveda Pertence (ministro aposentado do STF e presidente do IVNL). Será realizado o painel “Crimes e penas na jurisprudência do STF”. Na sequência: “Julgamentos históricos e a construção do Estado Constitucional de Direito”. Mais informações: tel. (11) 3291-9200 ou (www.aasp.org.br/eventos).

C – Manufatura Avançada

No próximo dia 5, às 14h30, no Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1313), acontece o 1º Congresso Brasileiro de Manufatura Avançada, evento promovido pela Fiesp, cujo tema será: ‘Como o Brasil pode construir vantagem competitiva no contexto da Manufatura Avançada e Indústria 4.0?’. O economista Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP, será um dos painelistas para abordar as principais tendências da quarta revolução industrial no país e no mundo. Santos falará sobre os impactos e desafios dessa nova era na economia e como as empresas podem aproveitar as oportunidades que o momento oferece. Informações e Inscrições no site: (https://goo.gl/Ezt5Qq).

D – Business Innovation

Estão abertas as inscrições para a formação de novas turmas do curso de especialização Master in Business Innovation ofertado pela UFSCar. Além da turma em Sorocaba, a Universidade ampliou a oferta para a formação de uma turma na cidade de São Paulo, em parceria com a empresa Impact Hub. As disciplinas do curso incluem Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios; Liderança e Relação Interpessoal; Inteligência Competitiva; e Sustentabilidade e Biomimética, entre outras. Podem se inscrever candidatos com formação universitária que já ocupem ou estejam se preparando para ocupar funções relacionadas à gestão da inovação em empresas, organizações públicas ou privadas. Mais informações ([email protected]), tel. (15) 3229-6003 ou no site: (http://mbiufscar.com).

E – Capacitação Profissional

Iniciativas como o programa de capacitação profissional oferecido pelo PROA, Ong referência nacional em educação voltada ao mercado de trabalho, estão ganhando destaque como o caminho para mudar uma trajetória previamente traçada que muitos jovens seguem por falta de oportunidades. Anualmente, a Ong capacita mais de 400 jovens. Os alunos são estimulados a desenvolverem competências técnicas e comportamentais, com atividades práticas que mostram os desafios que ele pode enfrentar no mercado de trabalho. Após formados, os jovens são encaminhados para oportunidades de trabalho em empresas parceiras. Para participar, é necessário ter idade entre 17 e 19 anos, ter estudado na rede pública e ter renda de até um salário mínimo e meio por pessoa. Inscrições: (www.proa.org.br).

F – Startup Day

Acontece no dia 6 de dezembro o 1º encontro do AHK Startup Day, iniciativa lançada recentemente pela Câmara Brasil-Alemanha. A ocasião terá como tema central a Indústria 4.0 e a relação entre startups e empresas já estabelecidas no campo da 4ª Revolução Industrial. O encontro faz parte do fórum temático AHK Startup Day, que tem como objetivo aumentar a visibilidade das startups perante as empresas e promover o engajamento entre essas instituições. Startups interessadas em participar como startup âncora, poderão fazer a sua inscrição preenchendo o formulário disponível em: (http://bit.ly/2z8wH4H). Os interessados em participar do encontro podem fazer sua inscrição pelo link: (http://bit.ly/2yCp4Y5).

G – Cultura de Startup

Autonomia, oportunidade real de crescimento, espírito empreendedor, locais para descanso, com videogames, e espaços integrados, que favorecem o compartilhamento de conhecimento, além de bebidas e comidas à vontade são algumas das características do iFood. A empresa brasileira de seis anos é bem avaliada na plataforma Love Mondays pelos colaboradores e acaba de ganhar dois prêmios Great Place To Work. Com mais de 600 colaboradores e registrando um crescimento médio de 120% ao ano, o iFood mantém essa cultura de startup e não para de contratar. Mais de 100 vagas estão abertas e as candidaturas podem ser feitas pelo site (https://www.ifood.delivery/br/carreiras).

H – Natal Solidário

A Epiphanie, marca de joias da designer Carol Keutenedjian e uma das precursoras da joalheria prêt-à-porter no Brasil, traz como dica de presentes de Natal a coleção Intensidade, parte do projeto homônimo da label, o primeiro com cunho social e criado para a cada temporada fechar parcerias com diferentes instituições. A primeira coleção cápsula é composta por nove peças em edição limitada e tem 50 % do lucro das vendas revertidas para ONG ‘Love Together Brasil’, que ajuda a levar água para o sertão nordestino por meio da construção de poços artesianos e 50% do lucro da venda da linha será revertido para a instituição. Saiba mais em: (www.epiphanie.com.br).

I – Culinária Natalina

O Instituto Gourmet promove no sábado (2) a partir das 10h, um workshop gratuito de biscoitos, doces e salgados natalinos na R.Voluntário Delmiro Sampaio, 22, Santo Amaro. A rede, especializada em gastronomia, disponibiliza cursos profissionalizantes de culinária que unem a praticidade da cozinha com a arte de cozinhar e é destinada aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica e aqueles que querem aprender um novo hobby. Seu diferencial é formar profissionais com cursos de qualidade a preços acessíveis. No total, são oito cursos oferecidos. Mais informações e inscrições (gratuitas), tel. (11) 2597-9295. Site: (http://instituto gourmet.com/).

J – Campus Party Brasil

Estudantes universitários, alunos de cursos técnicos do ensino médio e recém-formados de todo o país tem espaço garantido para mostrar seu talento e criatividade na 11ª edição da Campus Party Brasil. Acontece entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018, no Anhembi. Os projetos selecionados para a Campus Future serão divulgados e expostos na área gratuita aberta ao público, denominada Open Campus, por onde devem passar mais de 100 mil pessoas. A participação dos estudantes é voluntária e não tem custos. A seleção dos projetos inscritos será feita por uma comissão julgadora composta pelos curadores de conteúdo e levará em conta aspectos como o uso de tecnologia, inovação, criatividade e impacto social. Saiba mais: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-Gwvtb5PhO8iQTZ7fyqv6YDPIpI0gNpOS6LIRbRMdjGMJzw/viewform).