Negócios em Pauta 14/03/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 13 de março de 2019

A – Sabor Nacional

O Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705) e o Grupo FSN realizam a décima edição da Feira Sabor Nacional, que acontece nos próximos dias 30 e 31, sábado, das 10h00 às 20h00, e domingo, das 10h00 às 19h00, com entrada gratuita. A feira reunirá produtos sazonais elaborados por pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. O foco da edição será apresentar trabalhos sociais que envolvam a gastronomia. Contará com um espaço para o projeto ‘Chef Aprendiz’ que tem como missão o uso da gastronomia para o desenvolvimento humano e inserção social, por meio da capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social para trabalharem na cozinha de restaurantes parceiros. Outras informações: (www.mcb.org.br).

B – Exposição de Meteoritos

O Planetário de São Paulo inaugura a exposição “Assim na Terra como no céu” – de meteoritos coletados em diversas regiões, incluindo Rússia, Brasil, Argentina, México e vários países do continente africano – na Escola de Astrofísica, dentro do parque Ibirapuera, de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada livre e gratuita. Os meteoritos são fragmentos de asteroides, cometas ou pedaços da Lua, Marte e outros corpos celestes. A exibição, que é a maior aberta ao público no Brasil, conta com 34 peças que expõem a estrutura dessas pedras do espaço. São 18 meteoritos principais, 6 pequenos fragmentos e 10 impactitos – estruturas formadas a partir da colisão de corpos meteoríticos.

C – Empresas Indianas

Hoje (14) e amanhã (15), acontece no Centro de Convenções Frei Caneca o ‘India Decor & Fashion 2019’, encontro de negócios entre Brasil e Índia. A feira objetiva apresentar aos empresários brasileiros produtos que reúnem o espírito, as habilidades e a qualidade dos itens indianos, proporcionando uma oportunidade exclusiva para que os importadores brasileiros se reúnam com fornecedores indianos dentro de um evento de negócios. O evento conta com o apoio do Consulado Geral da Índia e é promovido e organizado pelo Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link (http://indiadecorefashion.com.br/cadastre-se-gratuitamente/).

D – Pólo de Desenvolvimento

A Região Leste recebe, na primeira fase do Eixo Platina, seis grandes empreendimentos destinados aos usos corporativo, comercial, residencial, hoteleiro, educacional, entretenimento, cultural, varejista, saúde, centro de convenções e contará com o maior teatro de São Paulo, tendo capacidade para 1.600 pessoas. É um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo. Quatro dos seis empreendimentos já estão sendo construídos e, os outros dois, em fase de aprovação na Prefeitura. A entrega do 1ª projeto será em 2019 e a conclusão da 1ª fase está prevista para 2023. Projeto em andamento tem 364 mil m² de área construída, sendo 81.400 m² de lajes corporativas, que vão abrir espaço para centenas de empresas se instalarem na região. Informações: (https://flic.kr/s/aHsmBx1tfv) e (www.porte.com.br).

E – Casa do Engenheiro

Os engenheiros que desejam desenvolver seus trabalhos e se reunir com parceiros e clientes na região central, já dispõem do espaço ideal: o Coworking disponibilizado pelo Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra. O profissional tem duas opções de estações de trabalho em ambiente compartilhado, podendo receber até quatro convidados. Caso necessite de privacidade, pode reservar ainda a sala de reuniões que acomoda até oito pessoas. Todos os espaços são mobiliados e climatizados e contam com materiais de escritório. Rede wi-fi e estacionamento também já estão incluídos na reserva do espaço. Impressões, cópias e escaneamentos podem ser contratados conforme tabela de serviços extras. Mais informações tel. (11) 2391-5858 ou ([email protected]).

F – Energia Solar

A Sunew fará uma das maiores aplicações de Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV) do mundo em prédio do Grupo CAOA. O Centro de Pesquisas e Eficiência Energética, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis, vai passar a gerar a energia solar. Esse projeto se posiciona entre os 3 maiores do mundo. A fachada do prédio irá ganhar um novo e moderno design com a instalação de 1000m² de vidro, no qual estarão aplicados os filmes fotovoltaicos orgânicos Sunew Opv Glass. Esse modelo é laminado no vidro, e além de trazer um ar mais moderno para o prédio, também terá a imagem do logo da CAOA customizada. Os filmes fotovoltaicos orgânicos (Organic Photovoltaic), são células solares de terceira geração. Saiba mais em (www.sunew.com.br).

G – Reabilitação Neuropsicológica

Está aberto o período de inscrições para o curso de especialização em ‘Reabilitação Neuropsicológica: Tópicos básicos para atendimento da criança ao idoso’, promovido pela UFSCar. O intuito é capacitar profissionais a compreenderem os principais conceitos relacionados à reabilitação neuropsicológica. A formação é voltada a pessoas graduadas em Psicologia, Educação Especial, Pedagogia, Educação Física, Terapia Ocupacional, Gerontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia.A aula inaugural está prevista para o dia 3 de agosto. Os encontros serão realizados aos sábados e domingos, das 8 às 17h. Inscrições e mais informações (https://reabilitaneuro2018.faiufscar.com).

H – Reforma da Previdência

O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, fará palestra sobre a reforma da previdência no Fórum de Temas Nacionais da ADVB-SP no próximo dia 18 (segunda-feira), às 8h30, no Buffet Colonial. A importância da reforma, seus desdobramentos e a proposta do governo para o tema, apresentada na Câmara, estarão na pauta. O evento, que será realizado mensalmente, tem patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center e da Ghelfond Diagnósticos. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: (https://www.eventbrite.com.br/e/ftn-advb-reforma-da-previdencia-com-geraldo-alckmin-tickets-58381066341?ref=eios).

I – Pacote Office 365

No ambiente escolar a tecnologia é indispensável, seja para planejamento de aulas, apresentações ou entrega de trabalhos. Pensando nisso a Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Microsoft, disponibiliza gratuitamente o pacote Office 365 para alunos, professores e servidores da rede estadual. Para ter acesso ao pacote é preciso possuir e-mail institucional que pode ser obtido na Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/). Com este e-mail é só acessar (https://portal.microsoftonline.com) para fazer o download. Programas de referência como Word, Excel, Power Point e Outlook podem ser baixados em até cinco dispositivos diferentes, como PCs e dispositivos moveis.

J – Descomplicando o Blockchain

A Mosaico University e a Blockchain Academy anunciam a abertura de inscrições para o ‘Curso Blockchain para Negócios’, única iniciativa do gênero disponível no Brasil, na web a partir do dia 15 de abril. O conteúdo, com as principais referências em blockchain foi pensado com o intuito de descomplicar e demonstrar aplicabilidades do conceito – que promete revolucionar o mundo corporativo nos próximos anos. 100% online e com carga horária de 42 horas, o curso mostrará como esta tecnologia pode ser aplicada ao dia a dia de negócios para alavancar projetos de todos os segmentos. Para participar, não é necessário ter qualquer conhecimento prévio em blockchain. Saiba mais em: (www.blockchainparanegocios.com.br).