A – Máquina de fazer pizza em Roma
A primeira máquina de fazer pizza da cidade de Roma, ganhou destaque ao redor do mundo. A tecnologia vem chamando atenção por preparar o alimento em apenas alguns minutos e com ingredientes frescos. O estabelecimento fica aberto 24 horas e ao longo dos sete dias da semana para satisfazer o apetite por pizza dos consumidores. O Mr.Go está localizado na via Catania e vem atraindo muitas pessoas curiosas para experimentar a novidade. Basta entrar no local, selecionar o sabor, inserir o dinheiro e seguir o passo a passo do braço mecânico, que transforma os ingredientes em uma pizza. Entre os sabores: margherita, quatro queijos, diavola e coberta com bacon. A pizza custa 4,50 euros (cerca de R$ 27). “Quando pensei nesta start-up tinha em mente um produto que pudesse ser replicado e também disponível por toda a noite. A pizza é feita em três minutos”, explicou Massimo Bucolo, fundador da marca Mr.Go, ideia que deu a volta ao mundo e virou destaque em veículos de comunicação dos Estados Unidos, China e Coreia do Sul (ANSA).
B – Pessoas Desaparecidas
Começou a Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas. A campanha do Ministério da Justiça vai até sexta-feira (18) e ocorre de forma integrada com as secretarias estaduais de Segurança Pública e a Polícia Federal. O objetivo é possibilitar a identificação de pessoas desaparecidas por meio de exames e bancos de perfis genéticos. Familiares de pessoas desaparecidas devem procurar o local indicado por cada uma das 27 unidades da Federação para fornecer seus dados e material genético. A coleta voluntária deve ser feita, preferencialmente, por parentes de primeiro grau da pessoa desaparecida, seguindo a ordem de preferência: pai e mãe; filhos; irmãos.
C – Especialistas em investimento
O Itaú Unibanco está contratando especialistas em investimento para atuar no Rio de Janeiro. Os profissionais buscados deverão atuar no novo modelo de assessoria anunciado recentemente pelo banco, por ocasião da abertura de escritórios físicos no Rio de Janeiro, previstas para o início do segundo semestre. A nova estrutura e modelo de atendimento é fruto de um processo iniciado pelo banco há cerca de três anos, com a adoção da metodologia ágil de trabalho, a abertura da plataforma para produtos de outras casas e a oferta de serviços que se apoiam em um sofisticado sistema de algoritmos para recomendar investimentos de forma isenta. Saiba mais em: (www.itau.com.br/investimentos/assessoria).
D – Curta em Francês
Organizada pela Aliança Francesa Brasil, em parceria com o SescSP e o apoio da Embaixada da França no Brasil, oferece ao público de casa a série “Le temps des cerises”, com 12 curtas-metragens, legendados em português e disponíveis na plataforma Sesc Digital, de hoje (16) à 16 de julho. O título da série “Le temps des cerises” (“O tempo das cerejas”) é uma referência à canção composta por Jean Baptiste Clément e Antoine Renard em 1866 e que se tornou uma canção ligada à Comuna de Paris, revolta francesa que está completando 150 anos. É uma celebração das revoluções históricas francesas – como a Comuna, la Fête des Tuiles e a Revolução Francesa – além das revoltas e insurreições que observamos mais recentemente, como as manifestações de Maio de 68. Link para download (https://we.tl/t-U3tyHp3PmG).
E – Sebrae de Jornalismo
Está de volta, com inscrições abertas a partir do dia 1º de julho, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, que objetiva reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa na cobertura da atuação dos temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país, por meio das diversas mídias existentes atualmente. Tem como tema geral “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. As reportagens poderão se encaixar em subcategorias temáticas dos pequenos negócios: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito. Serão aceitos trabalhos produzidos entre o dia 1º de janeiro de 2020 até o dia 30 de agosto de 2021. Inscrições: (https://premiosebraejornalismo.com.br/).
F – Cartão Diferente
Com tantos cartões de crédito disponíveis no mercado, muitas vezes é difícil saber qual deles entrega os melhores benefícios e as menores taxas para cada perfil de cliente. Por isso, o Banco Bmg acaba de lançar uma campanha lúdica, que traz as vantagens do Bmg Card Consignado para o servidor público, pensionista e aposentado, reforçando seu plano de reposicionamento, como um meio de pagamento tradicional e não apenas como um meio de garantir uma margem extra de crédito. O Bmg Card conta com maior limite para compras para quem tem margem no consignado, juros até quatro vezes menores que os cartões comuns e não cobra anuidade. Além disso, não é necessária a consulta ao SPC e ao Serasa e o cliente ainda conta com descontos exclusivos em farmácias credenciadas, por exemplo.
G – Serviços Bancários
A Cactvs, banco digital voltado aos microempreendedores e profissionais autônomos, iniciou processo para escolha de interessados em criar uma rede de “casas” em 126 municípos com menos de 25 mil habitantes. Nesses locais, que vão se chamar Casa Cactvs e funcionam como mini-agências, os clientes poderão fazer todos os serviços bancários disponíveis na Cactvs e ainda terão à disposição sorteios que serão criados pelo banco digital, a exemplo do que ocorre em outras instituições. O empreendedor terá 70% da receita da Casa Cactvs e não precisa pagar taxa de franquia para o banco digital. O banco dará todo o suporte para o empreendedor montar o negócio. O edital para participação do processo está disponível no site da Cactvs (https://www.cactvs.com.br).
H – Semana do Franchising
A ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina, chega a sua sexta edição, com sua programação atualizada para debater com as lideranças do setor as últimas tendências e as questões que ainda persistem com a pandemia. As franquias entraram em 2021 com melhores perspectivas, mas ainda enfrentam grande instabilidade e mudanças profundas no mercado e no comportamento do consumidor. Esse será o foco dos dez eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R$ 167,2 bilhões em 2020. Com transmissão ao vivo, acontece entre os próximos dias 21 e 25, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Inscrições e informações: (https://www.abf.com.br/franchisingweek/).
I – Expansão de Produção
A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anuncia a aquisição, por meio de arremate em leilão, da unidade de produção independente de Fundição e Usinagem do grupo Menegotti, em Schroeder, Santa Catarina. A operação, no valor de R$ 87 milhões, ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio faz parte da estratégia de expansão da produção da Castertech, especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados. A empresa adquirida tem uma capacidade produtiva de fundição de 35 mil toneladas por ano e foco no mercado agrícola. Atualmente, 40% das vendas são realizadas para as Empresas Randon. Os cerca de 400 colaboradores serão integrados ao time.
J – Corrida Feminina
Primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, a Authen, marca que inaugurou o setor de technical activewear no país, chega em maio às lojas da rede Centauro, Velocità e Bayard Esportes. Além do e-commerce, agora é possível encontrar, por exemplo, as bermudas mais amadas pelas corredoras, como a GRIT. A chegada da Authen nessas grandes redes representa uma forma de democratizar o acesso a equipamentos de performance por um preço acessível, uma vez que o ticket de produtos semelhantes das multinacionais é mais alto. Durante dois meses foram visitadas 60 lojas, das quais 50 já fecharam contrato com a marca no mesmo dia e as outras dez estão em processo de negociação. Saiba mais em: (www.authen.com.br).
K – Google e Empreendedores
O Google está lançando a segunda edição do programa “Cresça suas Vendas com o Google”, criado para apoiar a entrada de empreendedores no e-commerce. As empresas participantes poderão não só criar sua primeira loja virtual, como também ter acesso a ofertas exclusivas que permitirão atrair mais consumidores por meio da web, receber pagamentos e gerenciar o negócio de forma mais eficiente. O lançamento ampliou seu escopo para contribuir com a retomada econômica das pequenas e médias empresas. Os interessados em participar do programa podem encontrar todas as informações no site (g.co/CrescaSuasVendas).