Negócios em Pauta 16/05/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 15 de maio de 2017

A – Busca de Talentos

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a Conferência Na Prática, evento gratuito destinado a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 31 de julho, é inteiramente focado na área de gestão empresarial, a fim de conectar os jovens com diferentes organizações e apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor. Contará com a presença de empresas dos mais variados segmentos, Ambev, Votorantim, Cosan, Raízen, Bain & Company, Hypermarcas, Itaú, Globo, General Motors, Santander, BCG, SumUp e Stone estão entre as confirmadas. Outras informações: (www.napratica.org.br/conferencia).

B – Peritos e Auditores

O Conselho Federal de Contabilidade abriu inscrições para dois Exames de Qualificação Técnica voltados a profissionais da contabilidade que pretendam fazer parte do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis e também para o Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI). Os profissionais que integram o CNAI estão creditados a atuar nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) e pela Comissão de Valores Mobiliários, observadas suas respectivas habilitações. O exame é para avaliar o conhecimento técnico dos profissionais e permite criar um cadastro único que pode ser usado em consultas públicas, principalmente, por órgãos do Judiciário. Informações: (www.cfc.org.br).

C – Café e Macadâmia

O seminário de “Cultivo Consorciado de Café e Macadâmia” será realizado em Bocaina, no próximo dia 26. O evento é promovido pela Secretaria de Agricultura do Estado. Objetiva demonstrar os benefícios e vantagens que a implantação do cultivo consorciado de café e macadâmia geram aos produtores, ao ambiente e à sociedade, ensinando como instalar e conduzir esse novo sistema de cultivo. Serão abordados temas como o sombreamento de cafezais, espécies utilizadas na arborização, mercado da macadâmia, resultados econômicos e de produção, arranjo de plantas, espaçamentos e variedades, manejo de podas e implantação do consórcio de café e macadâmia em cafezais adultos. Inscrições pelo tel. (14) 3666-3193.

D – Materiais e Suprimentos

Nos próximos dias 23 e 24, o Grupo Imam, especialista em Consultoria e Treinamento de curta duração, oferece o curso com o tema “Administração de Materiais/Suprimentos”. O encontro visa o sucesso na gestão da cadeia de abastecimento e objetiva fornecer técnicas e conceitos para a alta rotação de estoques, baixo custo de aquisição e posse, continuidade de fornecimento, constância de qualidade, boas relações com os fornecedores, acuracidade dos estoques e informações. Habilita o participante para que trabalhe com parceiros comerciais e em ambiente integrado (ERP/Supply Chain). É dirigido ao profissional da área de administração de materiais, PPCP, compras e manutenção (peças). Mais informações tel. 5575-1400, ou (www.imam.com.br).

E – Comunicação Corporativa

Entre os próximos dias 23 e 25, acontece a 20ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, no Centro de Convenções Rebouças. O tema central irá debater além da comunicação, os desafios da transversalidade no universo corporativo. As atividades presentes terão as mais variadas temáticas: inovação, inteligência artificial, realidade ampliada, pós-verdade, social commerce, geração millenium, compliance, startups e gameificação. Entre os mais de 50 convidados, destaques para o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, o cientista-chefe da IBM Fábio Gandour, a psicóloga e escritora Meiry Kamia, o procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima e do engenheiro espacial Lucas Fonseca (http://megabrasil.com.br/congresso2017/).

F – Varejo de Eletrodomésticos

As novidades mais atrativas em eletrodomésticos portáteis serão apresentadas com exclusividade ao varejo entre os dias 17 e 20 de julho, durante a Eletrolar Show, a maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis, no Transamerica Expo Center. Os eletrodomésticos são produtos que sofrem menos em época de consumo mais baixo. Em 2016, as vendas da categoria cresceram 3% em valor e caíram 7% em volume, de acordo com dados da empresa de pesquisas GfK. O evento apresentará 10 mil produtos de 700 marcas. A expectativa de visitação é de 29 mil executivos de compras, que respondem por 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. Saiba mais em: (www.eletrolarshow.com.br).

G – Gestão Hospitalar

Começa hoje (16) e vai até sexta-feira (19), o mais importante evento de saúde nas Américas: a Hospitalar Feira+Fórum apresenta os mais importantes lançamentos e as novas tecnologias aplicadas à saúde, desenvolvidas por mais de mil empresas do mundo. Entre as inovações mais relevantes, destaca-se um centro cirúrgico inteligente controlado via iPad, que reduz a necessidade de circulação dentro do ambiente operatório, já que é possível comandar todos os equipamentos sem a necessidade de entrar na sala. Em meio a 25 organizações holandesas expositoras na Hospitalar, o estande da Health~Holland irá oferecer a seus visitantes uma “viagem” à Holanda, em 3D. Mais informações no site: (www.hospitalar.com).

H – Indústria da Construção

O presidente da República, Michel Temer, confirmou sua presença no próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorre em Brasília, entre os própximos dias 24 a 26. A 89ª edição do evento, cujo tema é “Superação é a nossa maior obra”, visa discutir temas da atualidade que impactam diretamente o dia a dia na indústria da construção e promover o networking entre os empresários do setor. São esperadas mais de 1.500 pessoas, entre dirigentes de construtoras de expressão, presidentes e diretores das entidades representativas do setor imobiliário, de obras públicas e infraestrutura, além de autoridades e representantes de diferentes organismos do Governo. Para mais informações e inscrição: (www.cbic.org.br).

I – Materiais de Construção

Principal evento de conhecimento e relacionamento para o mercado da indústria e de distribuidores de materiais de construção, a 5° edição do Fórum Matcon será promovido pela Agenttia, nos dias 7 e 8 de junho, no São Paulo Expo. Com a expectativa de contar com cerca de 300 líderes empresariais, entre proprietários, diretores e altos executivos, oriundos de fabricantes de materiais de construção, empresas de distribuição e varejistas, o evento vai abordar com mais intensidade a integração entre os diversos meios de venda. Serão promovidas palestras, workshops e talk shows, com experts da área, para discutir os atuais desafios da construção do Brasil. Inscrições: (www.forummatcon.com.br).

J – Jornalismo Investigativo

Estão abertas as inscrições para o 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no campus da Universidade Anhembi Morumbi. Os interessados em participar devem fazer a inscrição e o pagamento via internet em (www.congresso.abraji.org.br). Haverá mais de 60 painéis e oficinas com temas como cobertura política, corrupção, diversidade nas redações, jornalismo de dados, acesso à informação e bastidores de reportagens, além de outros assuntos na pauta cotidiana da imprensa brasileira e internacional. Terá painéis com palestrantes de Estados Unidos, México e Argentina.