Negócios em Pauta 16/04/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 17 de abril de 2015

[email protected]

Orgânicos e Agroecologicos

mento Agrário, na 11° edição da Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia – Bio Brazil Fair/ BioFach América Latina, entre os dias 10 a 13 de junho, na Bienal do Ibirapuera. Para participar do processo de seleção, o interessado deve preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para ([email protected]) com o seguinte título: Inscrição para a Bio Brazil Fair 2015. A feira é dirigida ao varejo especializado, supermercados, distribuidores, produtores e processadores, restaurantes, entre vários outros. Mais informações no site (www.biobrazilfair.com.br).

Olimpíada de História

Termina na próxima semana, no dia 24, o período de inscrições para a 7ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. São Paulo, Ceará e Minas Gerais são os estados com maior número de inscritos. Podem participar estudantes regularmente matriculados no oitavo e nono anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio. A Olimpíada é realizada em equipes formadas por três estudantes e um professor de história. Elaborada pelo Departamento de História da Unicamp, a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. Saiba mais em (www.olimpiadadehistoria.com.br).

Instrumentos de Corte

A cutelaria é uma das mais antigas expressões artísticas praticadas pelo homem. A fim de disseminar a cultura e a tradição desta arte milenar, acontece a IV Mostra Internacional de Cutelaria nos próximos dias 24 e 25, no Centro de Eventos São Luís. Conta com quarenta expositores do ramo da cutelaria artesanal e industrial que exibem suas obras e comerciam, além de empresas, colecionadores e apreciadores. Um intercâmbio de culturas e histórias e, também, palestras, demonstrações de forja e workshops voltados à defesa e combate com facas, confecção de lâminas e de bainhas em couro. Saiba mais em (www.mostrainternacionaldecutelaria.com)

Consultoria Ambiental

A CP+ Soluções em Meio Ambiente, empresa especializada em estudos e licenciamentos ambientais para projetos de infraestrutura nos mais variados setores, fechou parceria internacional com a consultoria ambiental Geolab – empresa que atua no mercado peruano. As duas empresas unirão esforços para atender toda a Costa Oeste do Cone Sul (Chile, Colômbia, Equador e Peru), sobretudo para demandas de licenciamentos e estudos ambientais, geologia e oceanografia no setor de óleo e gás. No negócio, a CP+ auxiliará, principalmente, no fornecimento de equipamentos e serviços ampliando a capacidade de atuação da Geolab na região. Saiba mais em (www.cpmais.com).

Mobility Day

O Shopping SP Market promove, no dia 31 de maio, a segunda edição do Mobility Day, evento em prol da mobilidade urbana a partir do uso da bicicleta, meio de transporte sustentável e saudável. As inscrições já estão abertas no site (www.cab.com.br), até o limite de 150 participantes. O destaque desse passeio ciclístico é que o Kit de participação incluirá, além de camisa oficial em tecido tecnológico, mochila e brindes dos patrocinadores, uma bicicleta da marca Track Bikes, modelo dobrável. Os interessados poderão escolher entre os modelos Smart Pro Dobrável, com quadro de alumínio e câmbio Shimano TZ 6 v, que custará R$ 699, ou Smart Ciclo, com quadro de aço e câmbio Shimano TZ 6 v, cuja inscrição será de R$ 520.

CEO em Visita

O CEO da Yum! Brands, Greg Creed, chegou ao Brasil para visitar as unidades da Pizza Hut no país. Há 20 anos dentro da Yum! Brands, empresa detentora das marcas Pizza Hut, KFC e Taco Bells, Creed assumiu o cargo em janeiro. O executivo visitará os três modelos de negócio da Pizza Hut no país: restaurantes Dine In, lojas Express em shoppings centers e Delivery. A vinda do CEO confirma a importância cada vez maior do mercado brasileiro para as operações da companhia. Hoje são mais de 90 unidades da Pizza Hut distribuídos pelos vários estados. Para 2015, a expectativa é crescer em torno de 20% e abrir cerca de 25 unidades.

Cidades Inteligentes

O Núcleo Softex Campinas e a Informática de Municípios Associados S/A estão selecionando empresas interessadas em participar do ciclo 2015 da Aceleradora de Campinas, que terá como tema “Cidades Inteligentes”. A proposta visa atrair projetos que beneficiem o cotidiano das metrópoles brasileiras. Serão selecionados até dez projetos que receberão suporte para que o negócio se consolide no mercado em que atua. Além de apresentar seus projetos para potenciais investidores, as startups poderão disponibilizar seus produtos e serviços para o município na forma de projeto piloto ou prova de conceito. Os interessados devem acessar o edital no site (http://goo.gl/wHzT6b).

Música Eletrônica

Emtre os dias 1º e 3 de maio, acontece no Parque Maeda, em Itu, o Tomorrowland Brasil – considerado um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. A edição brasileira promete cerca 150 atrações, incluindo artistas consagrados da cena da música eletrônica, como David Guetta, Steve Aoki, Armin Van Buuren, Hardwell, Afrojack, Borgore, Tropikillaz, entre outros. Anualmente, o evento é realizado na cidade de Boom, na Bélgica. Em julho de 2014, foi anunciado que o Brasil seria o primeiro país a ganhar uma edição filiada à festa e fora do local de origem. O Parque Maeda fica na Rod. Santos Dumont (SP-075). Informações tel. 2118-6200 (www.parquemaeda.com.br).

Mercado de Nanotecnologia

Entre os dias 13 e 15 de outubro, no Transamerica Expo Center, acontece a Nano Tradeshow, que abrangerá um vasto leque de segmentos, com a expectativa de reunir órgãos governamentais, universidades, institutos, entidades, empresas e laboratórios ligados desde as áreas da biotecnologia até a parte de nano óptica, nano sensores, nano dispositivos, nano partículas, dentre diversas outras. Como a nanotecnologia atende a diversos segmentos industriais, o público alvo do evento também promete ser bastante heterogêneo. Mais informações em (www.nanotradeshow.com.br).

Prevenção ao Câncer e Hipertensão

A Clínica de Nutrição da Universidade Anhanguera (Estrada do Campo Limpo, 3677), oferece orientações sobre prevenção ao câncer e à hipertensão. O serviço, gratuito, é realizado pelos alunos, sob a supervisão dos professores, e conta com palestras, atendimentos individuais e oficinas práticas realizadas em grupo. Os hipertensos aprendem a fazer receitas com menos sódio e são estimulados a diminuir o consumo de alimentos processados e multiprocessados. Para prevenção ao câncer, tomam contato com alimentos funcionais, como linhaça, aveia e farinhas integrais, e aprendem receitas baseadas na reutilização de produtos que geralmente são jogados fora, como talos de vegetais. Inscrições no tel. 5843-4429.

Estágio Institucional

A Bayer oferece 100 vagas no Programa de Estágio Institucional. A partir de agosto, jovens de todo o Brasil têm a chance de iniciar a trajetória profissional em uma empresa inovadora. As oportunidades são para estudantes a partir do 2º ano do Ensino Superior das áreas de Administração, Farmácia, Química, Relações Internacionais, Engenharia de Produção, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Direito, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia, Medicina Veterinária, Secretariado e Ciências Biológicas. São desejáveis bons conhecimentos em inglês e informática. Veja como se inscrever em (www.carreiras.bayer.com.br).

Profissionais de Turismo

O Brasil deve receber mais de 400 mil turistas estrangeiros apenas no período dos Jogos Olímpicos. Com tantos estrangeiros à vista, aprender inglês é essencial para um bom currículo. Para facilitar o aprendizado do novo idioma, especialmente pelos profissionais que atuam direta ou indiretamente com turismo, a Cengage Learning oferece o curso ‘Inglês on-line para profissionais, serviços e viagens’. Com conteúdo bilíngue (inglês/português), o aluno aprende os temas de cada módulo por meio de vocabulários específicos, com locução para aprendizado da pronúncia. Saiba mais (www.cengage.com.br).

Educação Digital

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Nacional de Educação Digital, promovido pela FecomercioSP. O evento ocorre no dia 5 de maio, a partir das 9h00, na sede da Federação, e tem por objetivo fomentar o debate sobre educação e cidadania digital, ampliando a conscientização da sociedade civil, inserida em uma realidade hiperconectada, para o uso responsável e seguro da tecnologia, estendendo para o ambiente virtual as mesmas cautelas, precauções e bons comportamentos incentivados na vida real. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo link: (http://www.fecomercio.com.br/EventosInscricao/Get/12412).

Tatiana Belinky

No próximo dia 26, das 9h30 às 20h30, no salão nobre da sinagoga Beit Yaacov de Higienópolis (R. Dr. Veiga Filho, 547), acontece a 2ª Feira do Livro Judaico em Português. Uma das homenageadas na Feira será Tatiana Belinky (1919-2013), escritora e tradutora de origem russa que se tornou uma das mais importantes autoras do segmento infanto-juvenil. Pioneira em traduções de livros judaicos para o português, Tatiana publicou mais de 250 títulos voltados a crianças e jovens desde 1948, e também trabalhou em adaptações e traduções de obras infantis. Saiba mais em (www.feiradolivrojudaico.com.br).