Negócios em Pauta 15 a 17/02/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

A – Inovação Digital

Nos dias 15 e 16 de abril, no São Paulo Expo, acontece a 8ª edição do Vtex Day, maior evento de inovação digital da América Latina. Gisele Bündchen está confirmada como uma das principais atrações do evento que vai discutir a ascensão e a expansão do Brasil nos mercados internacionais, mostrando como as empresas brasileiras podem ser verdadeiras protagonistas ao redor do mundo. O evento terá palestras, debates e sessões de treinamento com temas importantes como omnichannel, unified commerce, marketplace, logística, payment, moda, management, marketing, customer experience entre outros. Confira a agenda em (vtexday.vtex.com).

B – Alta Performance

Recentemente foi divulgada mais uma edição do ranking TOP 500 de supercomputadores, que classifica os computadores de alta performance no mundo. Fazem parte desta lista três supercomputadores brasileiros: o Santos Dumont, pertencente ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC); o Fênix, da Petrobras; e o Ogbon, do Senai Cimatec da Bahia. Os três são considerados os maiores do Brasil e da América Latina, e foram construídos pela Atos, líder mundial em transformação digital. São empregados para pesquisas científicas em múltiplas áreas e com grandes volumes de dados, como meteorologia, geologia, medicina, Óleo & Gás, física etc. Para mais informações, visite: (atos.net).

C – Design Calçadista

Com inscrições abertas, o 3º Acesso – Desafio Kisafix de Design Calçadista aborda um tema essencial, que tem mudado a forma como indústrias do mundo inteiro trabalham. A sustentabilidade, seja no pilar econômico, cultural, ambiental ou social, deverá ser o fio condutor dos projetos inscritos no concurso. E para avaliar quem melhor criou a partir desses pré-requisitos, a Killing convidou uma comissão julgadora altamente qualificada. Para se inscrever no concurso é preciso ser profissional atuante na área de moda, designer ou correlata do mercado brasileiro de calçados e realizar o preenchimento da ficha de inscrição no hotsite (www.kisafix.com/acesso). Os finalistas serão divulgados no dia 4 de abril e terão até 3 de junho para entregar o protótipo à Killing.

D – Licitações e Fraudes

A Escola de Magistrados da Justiça Federal e o TRF3 promovem seminário internacional no qual especialistas do Brasil, da Coreia do Sul e da Rússia vão debater sobre Licitações Públicas e Fraudes. Será realizado no dia 3 de março, das 9h às 13h, na modalidade presencial, no auditório do edifício-sede do TRF3, na Av. Paulista, 1.842, 25º andar, com tradução simultânea. Sob a coordenação do Desembargador Federal Fausto De Sanctis, o evento tem como público-alvo Magistrados, membros do Ministério Público, agentes policiais, servidores e advogados. Palestras dos professores da Universidade Estatal de Moscou; da Universidade Nacional de Seul; da PUC-SP; e da USP. Inscrições pelo site (www.trf3.jus.br/semag).

E – Startups na Exposec

Pelo terceiro ano consecutivo a Abese lança um programa de seleção de startups do setor de segurança eletrônica, ou a ele relacionados, com a meta de identificar e promover negócios inovadores. As empresas selecionadas participarão da Ilha de Startups na maior feira de segurança da América Latina, a Exposec, que acontece de 14 a 16 de abril, no São Paulo Expo. As startups que se inscreverem no programa poderão integrar também as ações do Comitê de Startups da associação, núcleo que promove interações entre empresas, rodadas de negócios, mentorias e outras ações para empresas com esse perfil. As startups interessadas podem saber mais: (https://startup.abese.org.br).

F – Distribuição de Tecnologia

A Cobli, empresa especializada em monitoramento de frotas com a utilização de tecnologia de ponta, como IoT e Inteligência Artificial, planeja aumentar o tamanho de sua equipe em 2020, com a contratação de 70 novos profissionais. Entre as áreas contempladas, estão os setores de engenharia de software e hardware, design, marketing e vendas. O ritmo de contratações reflete a necessidade do mercado por tecnologias que ajudam a diferenciar suas empresas, reduzir custos e assim se tornarem cada vez mais competitivas. Para saber mais sobre as vagas, é só acessar: (https://jobs.kenoby.com/cobli).

G – Digitalização na Saúde

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios Digital Health Awards em 2019 pela Health Information Resource Center, que reconhece os melhores recursos de saúde digital para consumidores e profissionais da área no mundo todo. No Brasil desde 2016, a Sharecare tem foco em melhorar e impactar a saúde de funcionários, membros e dependentes de empresas, operadoras, entidades públicas e outros, além de reduzir custos clínicos e médicos através da combinação de uma das melhores plataformas digitais com soluções e programas de atenção primária e coordenação de cuidados efetivos. Saiba mais em (www.sharecare.com.br).

H – Farmácia Inteligente

Considerado um dos maiores eventos do setor farmacêutico do Brasil, o Abradilan Conexão Farma chega em sua 16ª edição repleto de novidades e com uma grade de conteúdo completa e atual. Acontece entre os dias 17 e 19 de março, no Expo Center Norte, com mais de 100 expositores da indústria farmacêutica, Higiene & Beleza, nutrição e serviços. Foi desenvolvido um projeto chamado “Farmácia Inteligente” onde o foco principal é apresentar novas experiências ao varejo, mostrando as mais variadas maneiras de expor produtos em uma loja na visão de grandes especialistas, e ainda, revelar as possibilidades mais inteligentes e inovadoras que já estão sendo utilizadas no varejo mundial. Informações: (www.abradilanconexaofarma.com.br).

I – Prêmio por Tecnologias

A Offshore Tecnhnology Conference (OTC) anunciou que a Petrobras é a vencedora do principal prêmio de tecnologia da indústria mundial de petróleo e gás, o Distinguished Achievement Award for Companies, concedido anualmente pela instituição. A premiação reconhece o conjunto de inovações desenvolvidas para viabilizar a produção no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Para tornar esse projeto realidade, a companhia desenvolveu uma série de tecnologias para um cenário que combina condições desafiadoras, como águas ultraprofundas e reservatórios localizados abaixo da camada de sal, submetidos a elevados níveis de pressão, assim como alta presença de gás carbônico.

J – Programa de Estágios

A Sanofi, maior multinacional farmacêutica do mercado brasileiro, está com inscrições abertas para 50 vagas de estágio para suas unidades em São Paulo, Suzano e Campinas. São aceitos estudantes dos cursos de: tecnologia como ciência da computação, análise de sistemas, sistemas de informação; administração; marketing; contabilidade; economia; engenharia; matemática; estatística; comunicação; jornalismo; publicidade; e psicologia. A Sanofi valoriza a diversidade e considera a contratação de candidatos independentemente de gênero, etnia, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência. Inscrições devem ser feitas no site: (www.ciadeestagios.com.br/sanofi).

K – Tempo de Mudanças

Nos dias 24 e 25 de março, no Hotel Unique, o Deloitte Industry Transformation Cycle (ITC) vai integrar todo o ecossistema das transformações que impactam as empresas e a sociedade, em dois dias de atividades simultâneas e intensas. Será uma experiência única para você acessar o melhor dos conteúdos da própria Deloitte e de diversos parceiros, do Brasil e de todo o mundo, que vêm a São Paulo para compartilhar conhecimento com quem quer liderar nesse novo ciclo de mudanças. Uma síntese de todo conhecimento sobre tendências que transformam organizações em todos os setores. Outras informações: (https://www.sympla.com.br/deloitte-industry-transformation-cycle-itc__768068).