Negócios em Pauta 15/08/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A – Aniversário da Mooca

Para celebrar o 461º aniversário da Mooca, o Grupo São Cristóvão Saúde promove um evento especial aos moradores da região. No sábado (19), das 9h às 13h, acontece a 4ª edição do “Ação Saúde São Cristóvão”, no Parque Sabesp Mooca, onde serão realizadas atividades gratuitas para todas as idades a fim de incentivar a qualidade de vida. Haverá sessões de acupuntura, aulas de dança sênior, dança zumba, a prática chinesa de terapia corporal Lian Gong, além de oficina de arte infantil, atividades lúdicas para pais e filhos acompanhadas de educador físico e orientação com material informativo sobre prevenção de diversas doenças. O público também poderá medir pressão arterial, glicemia e IMC nas tendas com profissionais especializados.

B – Investidores da China

Uma missão organizada pela China Brasil Internet Promotion Agency levará, em setembro, um grupo de 26 empresários para apresentar seus modelos de negócio e perspectivas de expansão a mais de 150 investidores chineses, para o evento “2017 Brazil Roadshow: Beijing”. O encontro acontece ao mesmo tempo em que chefes de Estado se reunirão na cidade de Xiamen, durante a 9ª cúpula dos BRICS. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e, nos últimos três anos, o capital chinês passou a ter presença também entre as empresas locais de internet. Entre as empresas nacionais que se apresentarão na China, estão a plataforma de frete Truckpad, o serviço de contratação de profissionais Parafuzo, o meio de pagamento BestPay, a startup Delivery Center e a Indigo. Mais informações: (www.cbipa.com).

C – Carros Personalizados

Para quem é apaixonado por automóveis, o Mais Shopping, empreendimento localizado no Largo Treze, em Santo Amaro, promove a segunda edição do encontro de carros rebaixados ‘Out Down Fun Low’, em parceria com Lucas Toledo, apaixonado por veículos customizados, Canal 120km, NS Low Car, CityLow, entre outros parceiros e patrocinadores especializados em carros modificados. Acontece no próximo dia 20 (domingo), das 9h às 16h e reunirá mais de 300 carros, entre rebaixados e personalizados. O encontro será aberto ao público, que poderá ver os diversos modelos gratuitamente. O encontro contará com diversos sorteios para quem realizar doações de alimentos ou agasalhos.

D – Criança e Consumo

No próximo dia 25, o programa Criança e Consumo, do Alana, lança o relatório ‘O impacto econômico da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil’, elaborado pela The Economist Intelligence Unit – EIU, com o apoio do programa. O estudo aborda as tendências internacionais relacionadas à regulação da publicidade direcionada à criança, os impactos da proibição da publicidade infantil no Brasil e casos de empresas que optaram por uma abordagem ética. Será apresentado por Romina Bandura, consultora do EIU, com as participações de Milton Seligman, professor do Insper, Vanessa Nadalin, economista do Ipea e Isabella Henriques, diretora de Advocacy do Alana. No auditório do Insper (Rua Quatá, 300), às 8h30. O evento é gratuito com inscrições no site: (https://docs.google.com/).

E – Medo de Voar

Segundo uma pesquisa do IBOPE, 40% dos brasileiros têm medo de viajar de avião. A prevalência mundial é de 30%. Mas, será que a aerofobia tem tratamento? A reposta é sim! E o Brasil conta agora com uma empresa especializada no tratamento do medo de voar: a VOE Psicologia, que inaugurou suas atividades este ano, com uma proposta inédita no país. São oferecidas duas opções de tratamento para o medo de voar: individual e em grupo. Além da avaliação clínica inicial, são oferecidos diversos recursos durante a terapia. Por isso, faz parte a educação do paciente a respeito de todos os aspectos técnicos do transporte aéreo, assim como informações sobre as aeronaves e suas características. Essa parte técnica da terapia é ministrada por pilotos profissionais, com simulação de voo. Mais informações: ([email protected]).

F – Águas Vulcânicas Virgens

Hospedar-se em meio a paisagem árida do deserto do Atacama é uma das experiências mais incríveis que se pode ter. E é diante do clima seco, de tanta areia, sol e calor que um diferencial oferecido pelo luxuoso hotel Alto Atacama ganha destaque: os banhos de água termal ou baños minerales, como são chamados por lá. Eles fazem parte do menu de tratamentos do Puri SPA, eleito um dos melhores SPAs do Chile pela Travel and Leisure recentemente. A água se encontra a uma temperatura de aproximadamente 35 a 37 graus. A água é extraída do subterrâneo e é 100% pura, ou seja, ela sai sem ter sido submetida a nenhum processo de tratamento diretamente para os espaços onde os banhos são realizados. Saiba mais em (www.altoatacama.com).

G – Lifestyle Divertido

Imaginarium, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, apresenta campanha ‘Varanda’. Com duração de 36 dias, a campanha tem como objetivo reforçar o lifestyle jovem e divertido da marca, além de integrar os lançamentos a um ambiente da casa, trazendo o seu uso para o dia a dia dos clientes. Imaginarium aposta em itens nos segmentos de decoração, gastronomia e bebidas. A campanha conta com diversos lançamentos como churrasqueira portátil ‘Manda Brasa’, cordão luminoso ‘Letreiro’, almofada lantejoulas ‘Unicórnio’ e globo de festa com luzes, ideais para decorar a varanda e receber os amigos com estilo. Saiba mais em: (www.imaginarium.com.br).

H – Goleiro de Aluguel

Especialista no futebol brasileiro, a Topper acaba de fechar parceria com o Goleiro de Aluguel, plataforma criada para resolver aquele problema frequente de não encontrar jogadores dispostos a serem os “goleiros da vez”. A parceria inclui camisa para os jogadores, ações promocionais, fornecimento de materiais esportivos, patrocínio de anúncios da marca no app, além da produção de uma série de vídeos com dicas de treinos e review de produtos de futebol que irá ao ar a partir de agosto. São mais de 1.200 jogos/mês, com cadastros de mais de 12 mil goleiros e 5 mil contratantes/times de todo o Brasil. Há uma enorme demanda por goleiros e o Goleiro de Aluguel é um laboratório para o mercado esportivo amador. Saiba mais em (www.topper.com.br).

I – Economia e Política

O Exame Fórum, um dos principais eventos do país para discutir o cenário macroeconômico e político, já tem data marcada. A edição 2017 acontece no próximo dia 4 de setembro, no Hotel Unique. O evento reune autoridades, a elite do empresariado nacional e pensadores para discutir como planejar os negócios para 2018. Entre os nomes, estão Carlos Velloso, ex-presidente do STF, João Doria, prefeito de São Paulo, os sociólogos Demétrio Magnoli e Bolívar Lamounier, o economista José Roberto Mendonça de Barros, Caio Farah Rodriguez, sócio do escritório Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez, e Ricardo Sennes, sócio da consultoria Prospectiva. Para mais informações: (www.exameforum.com.br).

J – Mictório sem Água

Um produto bastante difundido nos Estados Unidos e na Europa acaba de chegar ao país com excelente custo-benefício e em conformidade com as necessidades ecológicas do planeta. O mictório sem água, pela americana Waterless, agora também é produzido no Brasil. A peça é equipada com um reservatório (EcoTrap) onde fica armazenado o gel flutuante (BlueSeal), mais leve que a urina. Desta maneira, a urina permeia este líquido em direção ao esgoto, enquanto o fluído forma uma barreira físico-química que impede o retorno do mau odor. Trata-se de um sistema altamente eficiente que promete revolucionar uma simples ida ao banheiro de hotéis, bares, restaurantes, escolas, entre outros. Saiba mais em: (www.mictoriosemagua.com).