Negócios em Pauta 19/09/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 18 de setembro de 2018

A – Golf & Fun

Visando promover o networking entre amigos, clientes e parceiros, o escritório Dagoberto Advogados patrocina a próxima etapa do Torneio Circuito Executivo Golf&Fun, no dia 4 de outubro, das 8h às 16h, no São Fernando Golf Club (Estrada Fernando Nobre, 4000 – Vila de São Fernando), em Cotia. Além do torneio, também haverá palestra, clínica, sorteios e premiação. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações com Priscila Silva, pelo telefone (11) 3061-0244 ou email: ([email protected]).

B – Jurisprudência Defensiva

A Associação dos Advogados de São Paulo e a OAB-SP promovem amanhã (20), às 19h, debate sobre o tema “Jurisprudência defensiva: a quem interessa? A oposição da advocacia a essa prática dos tribunais”. O evento, que tem inscrição gratuita, contará com a presença de renomados advogados, juristas e da ministra aposentada do STJ, Eliana Calmon. Adotada por alguns tribunais brasileiros, a prática ainda preocupa os jurisdicionados. Vale ressaltar que são empecilhos artificiais criados para não apreciarem os recursos, entraves formalistas que prezam pelo rigorismo acentuado. Informações: tel. (11) 3291-9200 ou (www.aasp.org.br).

C – Franquias e Negócios

A 9º edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo Bittencourt, acontece nos dias 2 e 3 de outubro, no Teatro Santander. Com o tema ‘Plataformas Exponenciais’, conexões que geram valor, ampliam oportunidades e provocam crescimento acelerado, um dos mais importantes eventos do franchising deve reunir mais de mil empreendedores, CEOs, diretores e tomadores de decisão de todo o país. O evento é responsável por apresentar as principais tendências do setor, cases de sucesso, histórias inspiradoras e fomentar debates sobre temas relevantes para o mundo dos negócios. Inscrições e mais informações: (https://www.forumdefranquias.com.br/).

D – Frango Frito

O KFC iniciou um agressivo plano de expansão no mercado com o objetivo de abrir nos próximos nove anos 500 novas unidades nas principais capitais do país. Atualmente, a rede conta com cerca de 50 unidades, sendo 14 delas próprias, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco. No mundo, KFC está presente em 125 países com mais de 20 mil restaurantes. A expansão se dará via franquias. A meta da rede é buscar investidores com capacidade gerencial e financeira para implantar pelo menos cinco unidades no período de três anos. Saiba mais em: (www.kfcbrasil.com.br).

E – Relatório Bancário

A Cantarino Brasileiro, empresa especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, abriu as inscrições para o 14º Prêmio Relatório Bancário, reconhecido como principal premiação do setor financeiro. A avaliação dos cases será realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro, que irão eleger os vencedores em cada categoria. Também são premiados os principais bancos e personalidades financeiras indicadas pelo mercado. As empresas deverão inscrever projetos já implementados ou em fase de implantação ao longo de 2018. Mais informações e inscrições: (http://cantarinobrasileiro.com.br/premio-2018/inscricao/).

F – Design Automotivo

A Nissan acaba de fechar mais uma parceria com o Istituto Europeo de Design (IED) para facilitar o acesso de alunos ao curso de ‘Design Automotivo’. Esta é a primeira vez na história do IED no Brasil que uma fabricante de automóveis oferece esse tipo de oportunidade a estudantes que não têm condições de custear 100% o curso. A parceria também vai permitir a abertura de mais vagas, dando a chance de mais pessoas terem acesso ao programa. O curso – que tem a duração de um ano, com as aulas ministradas em fins de semana alternados – é voltado para designers e profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos sobre design automotivo. Inscrições: (ied.edu.br/sao_paulo/curso/oneyear/automotive-design/).

G – Mackenzie Day

No próximo dia 29 (sábado), acontece na Universidade Presbiteriana Mackenzie, a 9ª edição do ‘Mackenzie Day’. O evento gratuito objetiva colocar frente a frente vestibulandos e professores para conversarem sobre os mais de 30 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de humanas, biológicas, exatas e gerenciais. Os visitantes poderão conhecer toda a infraestrutura do local e desfrutar de palestras sobre as profissões e o mercado de trabalho, além de sanar suas dúvidas sobre as carreiras, fazer um tour pelos demais laboratórios da universidade e participar das atividades desenvolvidas em cada um deles, aproximando o aluno ao dia a dia de cada profissão. Inscrição e informações: (www.mackenzieday.com.br).

H – Aedes Aegypti

A exposição Aedes: que mosquito é esse? que está aberta para visitação em Olinda, Pernambuco, e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, acaba de ganhar uma versão virtual. Por meio do site: (http://www.aedesquemosquitoeesse.com.br), que está disponível em português, inglês e espanhol, qualquer pessoa com acesso à Internet pode visualizar o conteúdo integral da mostra, que apresenta informações sobre o mosquito e as doenças transmitidas por ele. Assim como na visita física, a experiência digital incentiva o público a interagir e dissemina diversas informações de maneira lúdica e divertida.

I – Defesa Pessoal

Nos próximos dias 29 e 30, das 9h às 16h, no Colégio Assunção (R. Pamplona, 1616), acontece o Congresso Internacional de Krav Maga, a defesa pessoal israelense – , que será realizado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, com o tema “Assaltos Violentos”. Voltado aos alunos, praticantes, convidados e ao público interessado, o congresso vai trazer à discussão o papel do cidadão no contexto da violência urbana, além de apresentar o trabalho da entidade no combate à violência. Além de palestras e demonstrações, vai proporcionar treinamentos em que serão criadas situações parecidas com as reais do dia a dia. Para saber mais, acesse: (www.kravmaga.com.br).

J – Comunidades Planejadas

O debate sobre a organização, estruturação e melhorias dos espaços urbanos sempre se fez necessário à sociedade. Atenta isso, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil promove mais uma edição do Complan – Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano nos dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. Reúne os principais players envolvidos com o desenvolvimento das cidades para fomentar o debate sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos. O evento contará com a participação de diversos profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente. As inscrições podem ser realizadas pelo site (www.adit.com.br/complan).