Negócios em Pauta 14/09/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 13 de setembro de 2016

A – Pluralidade Religiosa

São Paulo será sede de um grande encontro religioso de características internacionais. Trata-se da 1ª Conferência Nacional das Religiões e Cultura de Paz, entre os próximos dias 17 e 18, no São Paulo Expo. Um fórum pela defesa da laicidade do Estado e pela paz mundial que colocará em foco a diversidade cultural e a pluralidade religiosa, o ativismo social religioso, o trabalho comunitário das religiões pautado no diálogo inter-religioso e na Cultura de Paz, que vem sendo promovida pela Unesco desde 1999, e que incentiva o respeito à vida e dignidade de cada pessoa sem discriminação ou preconceito, rejeitando qualquer forma de violência a fim de terminar com a exclusão, a injustiça e a opressão religiosa. Mais informações em (www.conareli.com.br).

B – Estudantes Universitários

A Casa do Saber abriu 540 vagas de bolsa de estudo destinadas a estudantes universitários de baixa renda e professores da rede estadual do ensino fundamental e médio. As inscrições estão disponíveis para cursos presenciais sobre Filosofia, Artes, História, Cinema, Moda, Música, Gastronomia, Psicologia e Ciências Sociais. A inscrição deve ser feita por e-mail ([email protected]). A programação completa está disponível no site (www.casadosaber.com .br) e o aluno pode solicitar até duas bolsas por semestre. Ele recebe certificado de conclusão se cumprir pelo menos 75% da carga horária.

C – Festival de Cerâmica

A Estância Climática de Cunha, a 232 km de São Paulo, vai respirar arte no período de 29 de setembro a 15 de novembro. Vai promover o 10º Festival de Cerâmica, reunindo alguns dos mais expressivos trabalhos produzidos na região que abriga cerca de 20 ateliês. A tradição artística é uma das principais atividades de Cunha, conhecida como o maior núcleo de cerâmica artística de alta temperatura da América do Sul. O evento terá exposições temáticas e permanentes nos ateliês e pousadas da estância, workshops, cursos e palestras, além de queimas e abertura de fornadas. Admiradores e aprendizes de cerâmica vão poder aproveitar o festival para conhecer mais sobre esta arte milenar. Saiba mais em (www.cunha.sp.gov.br).

D – Culinária Árabe

Com duas lojas próprias instaladas nos shoppings Frei Caneca e Center 3 e uma franquia no Shopping Eldorado, o Latife, primeiro buffet por quilo especializado em culinária árabe de São Paulo, quer ampliar sua participação no segmento de franchising. A empresa abre sua primeira franquia no Shopping ABC em São André, e está selecionando investidores em outras regiões, inclusive para assumir o ponto do Shopping Morumbi Town. Além de oferecer uma grande variedade de pratos como esfihas, quibes, pastas e charutinhos, o Latife altera diariamente seu cardápio fazendo rodízio entre algumas das suas especialidades como a Feijoada Árabe e o Mahmume. Mais informações: (www.latife.com.br).

E – Leadership Academy

Estão abertas as inscrições do primeiro Intensive Leadership Academy, no Rio de Janeiro. O curso ministrado por executivos da Dale Carnegie Training – referência mundial em desenvolvimento de competências e habilidades profissionais – será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no Hotel Windsor, na Barra. Serão cinco palestras, com carga horária total de 16 horas, que abordarão técnicas de apresentação, gerenciamento de pessoas, negociação e vendas de alta performance. O curso desenvolve habilidades fundamentais para fazer uma venda completa e duradoura; e prepara profissionais para atingirem uma alta performance na condução de uma negociação alcançando resultados superiores. Saiba mais em (www.ilabr.com.br).

F – Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro, da Secretaria da Cultura do Estado, lançou o edital para o processo seletivo das turmas do primeiro semestre de 2017. São disponibilizadas 80 vagas, distribuídas nas turmas matutina e vespertina dos oito Cursos Regulares da Instituição. É necessário ter pelo menos 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Estrangeiros também podem se candidatar. É preciso, ainda, ter disponibilidade para participar das aulas, que ocorrem no período matutino ou vespertino. Os Cursos Regulares têm duração de dois anos, em quatro semestres. O edital pode ser visto em: (http://spescoladeteatro.org.br/editais/processo-seletivo-1-2017/edital-processo-seletivo-1-2017.pdf).

G – Ranking da Forbes

A Experian está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo ranking da revista Forbes. Em 2014, a empresa ocupou a 97ª posição entre as 100 mais inovadoras e, em 2015, a 88ª. Já neste ano, a Experian saltou para 71ª. Esta foi a sexta edição do prêmio. As empresas foram escolhidas pelos investidores pela capacidade de inovação, tanto no curto quanto no longo prazo, o que significa que a companhia tem condições para inovar mesmo enfrentando desafios e, ainda assim, gerar crescimento. Além disso, com base na performance e nos resultados, a Forbes também analisa o potencial de retorno da comanhia sobre investimentos já realizados (www.serasaexperian.com.br).

H – Troca de Retornáveis

As tão populares garrafas de vidro retornáveis estão de volta. Com a embalagem retornável, o consumidor economiza no preço da cerveja e ainda gera menos impacto no meio ambiente. Para incentivar o uso das garrafas retornáveis e ajudar os consumidores a fazerem a troca, a Ambev desenvolveu uma máquina que coleta as garrafas. O equipamento, que já está presente em mais de 800 locais pelo Brasil, permite que o consumidor devolva as garrafas de vidro de maneira simples e prática: o consumidor só precisa levar o casco vazio até máquina e, assim, retirar um ticket de desconto para a compra de um outro retornável. Locais em que os clientes podem encontrar as máquinas de coleta: (www.miniretornaveis.com.br).

I – Cerveja em Casa

O mercado cervejeiro do Brasil vem crescendo a cada ano. O que vem despertando em boa parte desse novo público consumidor das cervejas especiais o interesse em produzir cervejas em casa. Na Sinnatrah Cervejaria Escola, pioneira no segmento de educação cervejeira e referência em São Paulo, o sonho de aprender como produzir suas próprias cervejas é possível, e não é necessário ter conhecimento prévio sobre o assunto. O curso mistura teoria e prática (em sete horas de aula) abordando a história e os estilos de cerveja, suas matérias-primas, os equipamentos cervejeiros necessários para a produção da cerveja e modo de preparo completo de um lote de 20 litros. Saiba mais em (www.sinnatrah.com.br) tel. 3862-5421.

J – Estágio na Kimberly

A multinacional norte americana Kimberly-Clark abriu inscrições para o seu Programa de Estágio 2017. Ao todo, são 50 vagas para diferentes áreas, incluindo a sede administrativa da empresa, em São Paulo, e as cinco unidades fabris presentes nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. O processo contempla cinco fases e, para se candidatar, o estudante deve ter inglês intermediário, disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas por dia, conhecimento do pacote Office e concluir o curso universitário entre julho e dezembro de 2018. Estudantes de diversos cursos, como Engenharia, Comunicação Social, Direito e Administração de Empresas, entre outros podem se inscrever no site: (www.kimberly-clark.com.br).

K – Joalheria para Adolescentes

Após alguns anos de estudo e laboratório com os próprios filhos e seus amiguinhos, a designer de joias Graziela Andrade, inaugurou a única escola de joalheria profissional no Brasil, que ensina não só adultos e estrangeiros, como também crianças e adolescentes. O Abba Garage faz com que os pequeninos tenham total liberdade em suas criações, nessa arte tão sofisticada. A metodologia auxilia na disciplina, autoconfiança, paciência, persistência, precisão, habilidade, concentração e outros comportamentos que podem contribuir no crescimento pessoal e futuramente, profissional dos jovens. O método utilizado na escola é bem didático, os alunos aprendem sobre a história da joalheria, desenho e técnicas do segmento. Siba mais em: (www.abbagarage.com).

L – Alerta Exportador

Com a crise econômica, o empreendedor brasileiro começou a almejar ainda mais o mercado exterior. O Inmetro possui uma ferramenta nesse sentido: o sistema Alerta Exportador oferece aos empresários as informações necessárias para que um produto não tenha sua entrada barrada em outro país, por não estar em conformidade com as exigências locais. A procura por esse serviço do Instituto foi superior a 200%, quando comparado o intervalo de janeiro a julho de 2015 ao mesmo período de 2016, segundo dados da Coordenação-Geral de Articulação Internacional (Caint). Neste ano a maioria das consultas (16%) foi referente ao mercado americano, nos setores de alimentos, cosméticos e máquinas e equipamentos. Confira em: (http://www.inmetro.gov.br/barreirastecnicas/pontofocal/).

M – Programa de Estágio

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, abre seu processo seletivo para o Programa de Estágio. As vagas são destinadas aos estudantes do penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comércio Exterior e áreas afins. O programa de estágio tem duração de dois anos e as contratações terão início a partir de janeiro de 2017. Os estudantes selecionados terão jornada máxima de trinta horas semanais em uma das sedes da companhia em São Paulo, Jundiaí, Diadema ou Itapevi, conforme a área de atuação. Inscrição: (www.ciadeestagios.com.br/henkel).

N – Segurança para o Caminhoneiro

A Sompo Seguros S/A acaba de lançar um novo produto que tem como objetivo trazer mais tranquilidade na estrada e nos percursos diários realizados pelo caminhoneiro. Idealizado para atender às pessoas físicas e jurídicas que atuam no segmento de veículos de carga, o Caminhoneiro Seguro é específico para Furgão/VUC, Caminhão leve, Caminhão pesado, Rebocador, Semirreboque e Reboque – nacional e importado, além de contar com um leque de serviços complementares. O caminhão e o condutor contam com uma cobertura adequada ao seu perfil, além de uma série de serviços complementares. As coberturas básicas para o veículo são: colisão, incêndio ou roubo ou cobertura exclusiva para incêndio e roubo. Saiba mais em: (www.sompo.com.br).