Negócios em Pauta 14/05/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 13 de maio de 2020

A – Jogos Matemáticos

A plataforma de jogos matemáticos da Matific, utilizada na grade curricular de 3,5 colégios públicos e privados no Brasil, tem sido a opção de ensino à distância para cerca 2,3 milhões de alunos, de 5 a 12 anos. A ferramenta está aberta gratuitamente para crianças neste período de paralisação escolar. Pais, alunos e professores contam com o acervo completo de jogos digitais de matemática da empresa, composto atualmente por cerca de 1,6 mil atividades, desafios e exercícios. O sistema também está alinhado à Base Nacional Comum Curricular. Para acessar, basta clicar no link (https://lnkd.in/eN5dvSP).

B – Máscaras Solidárias

Parte de São Paulo hoje (14) uma carga de doações com 1.040 frascos de álcool em gel de 400 gramas da Companhia Nacional de Álcool (CNA); mil máscaras de tecido do projeto “Máscaras Solidárias – Frases Transformadoras – A Saúde Une Todos”; e 2 mil kits de higiene da Colgate. As doações serão distribuídas por meio da ONG Doutores da Amazônia aos povos indígenas do Parque Nacional do Xingu. O projeto desenvolve ações solidárias em diversas frentes para proteger a saúde, representar os mais vulneráveis e dar voz à população mais carente. Também é uma ferramenta geradora de emprego e renda, empregando cerca de 500 costureiras. Outras informações no site: (www.suamascarasolidaria.com.br).

C – Livros para Download

Para incentivar a consciência do valor social da leitura e entreter os pequenos com histórias nesta quarentena, o “Leia Comigo!”, projeto criado pela Fundação Educar DPaschoal, reforça a divulgação dos mais de 190 livros que sua biblioteca virtual tem disponíveis para download gratuito. O projeto edita, publica e distribui literatura infantojuvenil por todo o Brasil, com conteúdos que têm como premissa despertar a paixão pela leitura na vida da criança. “O pássaro sem cor”, de Luís Norberto Pascoal, “O vestido azul”, de Sandra Aymone, “Lobinho e a porta”, de Silvana Rando, são alguns exemplos de livros que estão disponíveis para download. Para acessar, basta entrar no site: (http://www.educardpaschoal.org.br/projeto.php?id=4&page=74).

D – Programa de Trainee

A Arco Educação, empresa que desenvolve soluções educacionais orientadas por uma metodologia própria, focadas em todos os segmentos do ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, estendeu o período de inscrições para o seu Programa de Trainee 2020, até o próximo dia 17. Podem se inscrever estudantes universitários e recém-formados, com formação entre o início de 2017 e o final de 2020. Os candidatos devem residir ou ter mobilidade para morar em São Paulo, Curitiba, Fortaleza ou Belo Horizonte e disponibilidade para viajar. O Programa de Trainee da Arco Educação oferece bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado. Inscrição e processo através do site (https://traineearco.eureca.me/).

E – Cursos Gratuitos

A Samsung antecipou os módulos do Programa Code IoT, a plataforma online e gratuita de capacitação para a Internet das Coisas, realizada em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico. Mais de 30 mil pessoas já se cadastraram na plataforma. Essa alta na procura fez com que o Code IoT chegasse à marca de 158 mil inscrições nos cursos oferecidos. As aulas são divididas em “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica básica”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”. Para mais informações, aacesse (www.codeiot.org.br).

F – Marketing de Conteúdo

O Berkeley Institute acaba de lançar como sua primeira iniciativa a masterclass online e gratuita “Estrategista de Marketing de Conteúdo no Instagram”. O objetivo é promover uma especialização digital de qualidade, de modo a criar um banco de freelancers profissionais que possam ser contratados pelo mercado, tais como jornalistas, relações públicas e especialistas em marketing. A pessoa que decidir realizar a masterclass terá a oportunidade de aprender marketing de conteúdo no Instagram por meio de cases de grandes empresas, bem como a estratégia do showcase no Instagram. Saiba mais em: (www.berkeleyli.com.br).

G – Segurança Cibernética

Líder mundial em soluções abrangentes, integradas e automatizadas de segurança cibernética, a Fortinet® está disponibilizando gratuitamente o seu catálogo de treinamentos on-line. Ao todo, são 24 cursos que cobrem desde conhecimentos básicos até níveis avançados de segurança cibernética, com tópicos como Secure SD-WAN, segurança em nuvem pública e acesso seguro, entre outros. Os cursos visam ajudar a atender às necessidades de capacitação em um momento tão delicado, em que a maioria das empresas possui sua força de trabalho altamente distribuída e em modelo de home office, aumentando assim as possibilidades de ameaças cibernéticas. Inscrições: (https://www.fortinet.com/training/cybersecurity-professionals.html?utm_source=pr&utm_campaign=2020-q2-keyword).

H – Exame de COVID-19

O sistema de exames, disponibilizado pela Clínica Nabuco, que possui unidade fixa no Mais Shopping (Santo Amaro), funciona assim: o cliente realiza a compra do serviço laboratorial pelo endereço virtual (http://www.clinicanabuco.com.br). Em seguida, entra em contato via WhatsApp: (11) 97638-6996 e realiza o cadastro e agendamento do serviço. Depois, basta comparecer, em dia e horário marcados, ao espaço de “drive-thru” e realizar o exame sem sair do carro. O resultado é processado internamente e disponibilizado pela Internet. Entre as opções, o teste de COVID-19 poderá ser agendado pelos clientes. Os valores de todos os 3.000 tipos de exames que a Clínica Nabuco oferece estão disponíveis no site.

I – Sefaz Eletrônico

A Secretaria da Fazenda EstadoSP (Sefaz) lançou o Sistema de Peticionamento Eletrônico – SIPET – (www3.fazenda.sp.gov.br/sipet). Esta solução beneficia contribuintes ao permitir o atendimento remoto dos pedidos relacionados ao Cadastro de Contribuintes do ICMS – CADESP (como, por exemplo, pedidos de abertura de empresas, requisições de alterações cadastrais e solicitações de baixa) seja prestado com controle de acesso (autenticação de usuários por meio de certificado digital) e maior assertividade (campos específicos para que o usuário anexe a documentação necessária). Isso torna posível o atendimento à distância do serviço mais requisitado nas unidades de atendimento da Sefaz-SP.

J – Reputação Corporativa

A sexta edição do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) teve o campo realizado no Brasil entre julho e dezembro de 2019, com um total de 4.173 entrevistas. A pesquisa inclui cinco ondas de avaliação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões que apontam 10 companhias com melhor reputação. Para cada empresa escolhida, sinalizam três fortalezas e uma fraqueza entre 18 variáveis que consideram resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação. A metodologia e os rankings estão disponíveis em (www.merco.info/br).

K – Jovens Talentos

Visando dar oportunidade para jovens universitários, a Tok&Stok abre inscrições para seu novo programa de jovens talentos. O programa busca os que estejam entre o quarto e o último semestres ou profissionais com até um ano de formação. As vagas disponíveis são para as áreas de Customer Experience, Tecnologia da Informação, Logística, Talent Acquisition, E-commerce, B2B, Marketing de Performance e Marketplace. As inscrições podem ser feitas, até o próximo dia 24, por meio do site: (https://jobs.kenoby.com/programajovenstalentostksolution).