Negócios em Pauta 13 a 15/07/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de julho de 2019

A – Pessoas com Deficiência

A B2W Digital – dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – oferece mais de 50 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD). A companhia participa, no próximo dia 18, da 7ª edição da feira Contrata Empresas SP, que objetiva inserir profissionais com deficiência no mercado de trabalho. A B2W promove a inclusão social e o desenvolvimento de PcD por meio do Programa Somar, porta de entrada exclusiva para pessoas com deficiência na companhia. Vagas são para os cargos de agente de atendimento e auxiliar administrativo, agente de atendimento, agente de risco e auxiliar fiscal. Os interessados podem se inscrever pelo site (http://somos.b2wdigital.com/programa-somar/).

B – Renegociação de Financiamento

Os clientes do Banco do Brasil que estiverem inadimplentes e quiserem regularizar seu financiamento imobiliário, podem acessar o celular e renegociar sua dívida pelo App BB. A opção está disponível para contratos que ainda não tiveram processo de execução extrajudicial iniciado. A inovação é prática e rápida, facilitando o atendimento do cliente e evitando o deslocamento até uma agência. Basta acessar o App BB e clicar em menu Solução de Dívidas, Renegociar financiamento imobiliário. O cliente precisa pagar uma entrada de 20% do valor em atraso para realizar a renegociação, que pode ser paga também via aplicativo.

C – Amostra Grátis

Scott® Duramax, linha de panos descartáveis da multinacional americana Kimberly-Clark, fechou parceria com a Rappi, primeiro superaplicativo latino americano, para distribuir 40 mil amostras grátis do produto em um formato inédito, a partir de uma estratégia que integra uma divulgação multicanais na televisão e nas redes sociais para gerar teste de produto. O consumidor assiste à inserção na TV, ou vê um anúncio no Facebook, e pode receber uma amostra grátis em casa em cerca de 30 minutos. A parceria com Scott® é a primeira neste formato interativo de sampling e tem o objetivo de gerar uma experiência única para que o consumidor comprove a eficácia de Duramax em limpar a sujeira e de poder ser reutilizado. Saiba mais em: (www.rappi.com.br).

D – Turismo no Uruguai

Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, 146 cruzeiros chegaram aos portos uruguaios e 256.000 turistas visitaram as cidades portuárias, com um aporte do capital estrangeiro próximo aos 10 milhões de dólares, segundo dados oficiais. O gasto total desses visitantes foi superior a 9,5 milhões de dólares, 24,4% a mais que no período anterior. Em Montevidéu, cerca de 6 milhões de dólares foram recebidos, sendo 2 milhões de dólares gastos de turistas brasileiros e quase um milhão de argentinos. Em Punta del Este desceram 114.500 pessoas, com as quais ingressaram 3,5 milhões de dólares; 60% eram brasileiros e 33% argentinos. Com relação aos gastos, 65% do total ficou a cargo dos brasileiros.

E – Supercomputador da Petrobras

O supercomputador Fênix HPC (High Performance Computing) da Petrobras, fornecido pela Atos, empresa líder em transformação digital, acaba de figurar no Top500, uma lista dos maiores computadores do mundo do Top500.org, divulgada neste mês. Com 54 Terabyte de memória e 576 CPU´s, o Fênix figura na 142ª posição em capacidade de processamento e é o maior supercomputador da América Latina, segundo os parâmetros da lista. Instalado no Rio de Janeiro, com operação iniciada em março, o Fênix contribuirá para ampliar a capacidade de processamento de dados geofísicos da Petrobras, sendo um dos quatro supercomputadores que passam a incrementar a capacidade de processamento geofísico da empresa.

F – Aplicativo do Detran

O aplicativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) para celulares, caiu no gosto dos motoristas paulistas. Desde a sua estreia, em 2015, a quantidade de serviços realizados por meio do sistema cresceu 640%, e a expectativa é de novas altas com o aumento das facilidades que serão implantadas. Ainda neste ano, o aplicativo vai contar com consulta para comprovar a autenticidade de qualquer CNH –serviço excelente para o comércio, por exemplo–, rastreamento de emissão de documentos e emissão da certidão da habilitação –todos serviços que já estão disponíveis no portal do Detran.SP, por meio do (www.detran.sp.gov.br).

G – Secretariado Executivo

A graduação em Secretariado Executivo Trilíngue da Fecap oferece um diferencial para o sucesso dos profissionais no mercado de trabalho: o embasamento dos idiomas português, inglês e espanhol durante o curso. A graduação inclui ainda conhecimento para atuação com Assessoria Empresarial. O curso tem duração de 3 anos e as aulas são ministradas no período noturno. O profissional formado no curso pode trabalhar com assessoria a cargos executivos de alto escalão em multinacionais, bem como dentro dos segundo e terceiro setores; apoio secretarial a empreendedores e equipes de startups; estruturação organizacional de equipes de escritório; apoio a executivos expatriados e outros. Mais informações, acesse (https://www.fecap.br/graduacao/).

H – Práticas Sustentáveis

A Fundação Toyota do Brasil, em comemoração aos seus 10 anos, lança uma ferramenta de ensino a distância (EAD) por meio do Projeto Ambientação, que utiliza uma metodologia da montadora japonesa para resolução de problemas. A ferramenta é totalmente gratuita e destina-se ao público em geral, estudantes de nível técnico e superior e profissionais do sistema público e privado. As inscrições já estão abertas e as aulas terão início em agosto. O Ambientação EAD abordará o tema água, orientando os participantes como aproveitar melhor este recurso natural e adotar práticas sustentáveis a partir do Toyota Business Practices (TBP). Mais informações e inscrições: (https://projetoambientacao.com.br/).

I – Estudar na Alemanha

Os Institutos Max Planck, da Alemanha, abriram 39 vagas para candidatos da América Latina no edital de junho de 2019. Há oportunidades de doutorado e pós-doutorado e também para engenheiros e estágio para jornalista e líderes de grupo de serviços. Os prazos para a inscrição vão até 15 de setembro. As vagas estão disponíveis em várias unidades dos Institutos Max Planck e abrangem áreas como: Física, Instrumentação Médica, Física Experimental de Partículas, Astrofísica, Epigenética, Avaliação de Ferramentas de Software, Convecção Térmica, Ciências Atmosféricas e Biofísica, entre outras.Mais informações: (www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales).

J – Indústria do Alumínio

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) lança o seu tradicional Anuário Estatístico, que cobre o desempenho da indústria do alumínio ao longo de 2018. Com mais de 80 páginas, abrange os setores de extração e refino da bauxita, e a industrialização do metal. Estão compilados dados sobre o perfil da indústria do alumínio, além de detalhes de produção, consumo, importação e exportação do mercado nacional. Cobre também o mercado internacional, situando o Brasil dentro do panorama mundial do alumínio, apresentando a movimentação do metal em termos de produção, consumo, renda per capita, estoque e preços. Saiba mais em (www.abal.org.br).