Negócios em Pauta 13 a 15/06/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 12 de junho de 2020

A – Jovens Talentos

Estão abertas as inscrições para o processos seletivo do “Conexão”, evento gratuito e online, promovido pela Fundação Estudar, que vai conectar 500 jovens talentos selecionados a 25 organizações, como JP Morgan, Ambev, Ultrapar e Tereos. A iniciativa objetiva impulsionar o início de carreira de formandos e recém-formados, enquanto essas grandes corporações fortalecem sua marca empregadora e têm a oportunidade de interagir e avaliar os participantes. As interações entre selecionados e empresas serão convertidas em dados para que as marcas possam ajustar suas estratégias de empregabilidade. Inscrições até o dia 16 de julho em: (http://bit.ly/30FwLt8).

B – Profissionais do Meio Ambiente

A participação do Brasil na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU vem promovendo uma mudança de comportamento por parte das empresas e sociedade. Com essa perspectiva, as empresas estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais e sua adequação ao plano global de sustentabilidade. O Senac EAD disponibiliza qualificações no segmento ambiental em todos os níveis de ensino e uma das opções é o curso Técnico em Meio Ambiente. O curso de nível médio totaliza 1200 horas (20 meses), período em que o aluno terá acesso a conhecimentos que vão da elaboração e implementação de projetos ambientais, até o controle e gestão de sistemas integrados no setor. Inscrições e mais informações: (http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-meio-ambiente/).

C – Sucesso da Marca

A CAOA está celebrando o impressionante marco de um milhão de veículos Hyundai vendidos em suas lojas no Brasil desde 1999, quando a parceria entre as duas empresas começou. Essa sólida parceria, que já ultrapassa duas décadas ininterruptas de existência, foi definitiva e essencial para o sucesso da marca Hyundai no País. Antes da CAOA a Hyundai já havia sido representada no Brasil por outros dois grupos, mas nenhum obteve o mínimo êxito. Apenas a partir da representação da marca pela CAOA é que as vendas deslancharam e assim logo a Hyundai se tornaria líder do mercado de importados no País com o modelo Tucson.

D – Turismo na Ilha

Fechada desde março para a entrada de turistas, a administração da ilha de Fernando de Noronha começa a pensar em como reabrir a ilha para o turismo. O planejamento da retomada da atividade turística vai ser idealizado para ocorrer de forma segura, definindo, por exemplo, as novas práticas que os estabelecimentos devem adotar para garantir segurança aos usuários. Isso se dará em conjunto com órgãos e associações representativas do setor de turismo do arquipélago que estão sendo convidados a participar de um amplo debate, com sugestões sobre como deve ser o turismo pós-Covid. Para isso foi criado um e-mail para onde sugestões, opiniões e comentários podem ser encaminhados: ([email protected]).

E – Direito e Inteligência Artificial

Quem é o advogado do século XXI, como o Judiciário Brasileiro tem trabalhado com a IA e a digitalização e qual o panorama de consumo e concorrência atual e futuro serão discutidos no Primeiro Congresso Internacional sobre Direito e Inteligência Artificial, da SKEMA Business School Brasil, que vai ser realizado nos dias 02 e 03 de julho. Será totalmente online e aberto para os interessados da área, estudantes e profissionais. Será oferecida a possibilidade de publicação de pesquisas de graduação e de pós-graduação, em formato de Resumo Expandido.
Inscrições e outras informações: (www.sympla.com.br).

F – Produtos da Floresta

O Mercado Livre se uniu à Plataforma Parceiros pela Amazônia para promover a venda online de produtos da biodiversidade amazônica na sua plataforma. A iniciativa busca capacitar e apoiar a atuação de empreendimentos que já promovem impactos socioambientais positivos, além de ampliar a venda de produtos sustentáveis na plataforma. A parceria já conta com oito empreendimentos, entre eles, Manioca Brasil e Da Tribu, que comercializarão um portfólio diversificado de produtos como colares, anéis, brincos e pulseiras de fios de algodão cobertos de látex, chocolates e geléias de cacau, açaí e de pimenta de cheiro, doce de cupuaçu e molho de tucupi preto, entre outros. Mais informações: (https://ppa.org.br/).

G – Busca por Serviços

Criado por empreendedores que acreditam na união da tecnologia com a economia colaborativa, o Helpie nasceu para conectar clientes aos melhores prestadores de serviço de qualquer natureza. Do programador ao tradutor, encanador ou animador de festas, são mais de 400 opções para que os profissionais se cadastrem dentro do marketplace e ofereçam atendimento a clientes de todo o Brasil. Todos os profissionais interessados passam por um processo de seleção e curadoria antes de serem aprovados. É preciso, em alguns casos, certificados que garantam que o profissional tem conhecimento ou autorização para exercer o trabalho que deseja (caso de advogados ou arquitetos, por exemplo). Saiba mais: (www.helpie.com.br).

H – Cursos para Empreendedores

Pensando em contribuir com empreendedores de todo o país, a Cogna, maior grupo de educação brasileiro, acaba de disponibilizar gratuitamente a trilha de estudos “Empreender: desafios e oportunidades”. Ao longo de três módulos – plano de negócios, plano de marketing e inteligência emocional -, os participantes receberão orientações sobre como agir durante uma crise; como realizar um planejamento financeiro consistente; como garantir uma boa experiência ao cliente e explorar da maneira mais eficaz as plataformas digitais e, no final, aprenderão a traçar perspectivas nos negócios durante a pandemia. Mais informações: (http://ava.aliancapelaeducacao.com.br/).

I – Monitorando Pagamentos

Somente em março, quando o isolamento social entrou em vigor, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico informou que as lojas virtuais registraram um aumento de mais de 180% nas transações on-line. Tal movimento mostra que a população encontrou na internet alternativas de continuarem consumindo os produtos de sua necessidade sem que precisassem sair de casa. Com isso, a Hubchain Tecnologia oferece o serviço de Boleto Instant Check, um sistema de monitoramento de pagamentos de boletos bancários que informa se o boleto foi pago dentro de 10 minutos a 1 hora, reduzindo o tempo de liberação dos produtos ou serviços consumidos pela internet. Saiba mais em (https://hubchain.com/).

J – Conteúdo Publicitário

A Adstream – maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo – anuncia o lançamento do One Social, aplicativo que promete transformar a forma como as marcas e os anunciantes gerenciam e enviam conteúdos sociais para as mais diversas plataformas. Se atualmente as agências administram as postagens em canais adaptados para atender diferentes espaços de mídia, com o One Social será possível controlar as publicações no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube em um único local. Os profissionais de marketing, além de poderem agendar publicações em todos os canais e contas com um único clique, também conseguirão remover as postagens tanto de forma manual como automática, por meio de um agendamento. Mais informações: (www.adstream.com).

K – Norte e Nordeste

O Grupo É Seguro – rede de franquias que oferece serviços de seguro, consórcio, serviços assistenciais, planos de saúde e odontológicos, financiamento de veículos e crédito consignado – busca novos franqueados para ampliar a operação nas regiões Norte e Nordeste. Esse mercado representa 35% dos negócios da marca e a expectativa é de que pelo menos mais 40 novas operações ativas ainda em 2020. O departamento de expansão realizou estudos em cidades com crescimento populacional e econômico para identificar os locais com maior potencial para receber as novas unidades da rede. São elas: Mossoró (RN), Parnamirin (RN), Lauro de Freitas (BA), Boa Vista (RO), Guaraí (TO) e Porto Nacional (TO), entre outras. Outras informações: (https://grupoeseguro.com/).