Negócios em Pauta 13/07/2022

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de julho de 2022

A – Jato executivo PC-24 na Labace

A Amaro Aviation marca presença na 17.ª edição da Labace, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia levará para o evento o jato executivo PC-24, da fabricante suíça Pilatus Aircraft. Ambos estarão pela primeira vez na feira. O PC-24 é a única aeronave que combina a versatilidade de um turboélice com o tamanho da cabine de um jato médio e o desempenho de um jato leve. É um jato executivo projetado para operar em pistas curtas e até mesmo sem pavimentação. A aeronave acomoda até dez passageiros e até dois tripulantes. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag).

B – Difusão das Artes

Três editais que vão contemplar projetos de artes visuais e design brasileiros estão com inscrições abertas e gratuitas: Edital Prêmio Funarte Murais do Centenário da Semana de Arte Moderna; Prêmio Funarte Medalhas do Centenário da Semana de Arte Moderna e o Prêmio Funarte Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil. Com abrangência nacional, eles somam uma premiação total no valor de R$450 mil. As inscrições são realizadas mediante preenchimento e envio de formulário on-line e se encerram no mês de agosto. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: ([email protected]).

C – Open Finance

Novas terminologias sempre surgem no mundo dos negócios, quando novos horizontes e possibilidades começam a ser exploradas. E no mundo Open Finance, não é diferente. Dado o potencial de revolucionar a maneira como os dados são transformados em valor, é importante ficar por dentro de alguns conceitos. Por isso, a Teros criou o #DicionárioTeros, que ajuda no entendimento de cada termo utilizado, já que muitos ainda não conhecem tão bem os conceitos envolvidos no mundo Open. Para acessar o conteúdo completo, acesse: (https://teros.com.br/br/mundo-open-finance-dicionario-para-entender-o-novo-ecossistema/).

D – Aviação de Negócios

Entre os dias 9 e 11 de agosto, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, receberá mais uma edição da Labace, a maior feira de Aviação de Negócios da América Latina. O evento vai reunir fabricantes, fornecedores de produtos e serviços da aviação executiva, apresentando ao público os principais lançamentos dos fabricantes de aeronaves de todo o mundo. São esperados potenciais compradores, donos de aeronaves, pilotos, entre outros. O evento deve dar grande visibilidade também a novidades como aumento da oferta de compartilhamento de aeronaves, a chegada dos eVTOLS e ainda novas iniciativas de aeroportos privados. Ao longo de 16 edições, a feira recebeu nada menos que 155 mil pessoas, 1980 expositores e a marca de 700 aeronaves expostas. Saiba mais: (https://labace.com.br/).

E – Rotas Turísticas

Nos dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luiz, ao lado da Av. Paulista, acontece o 19º Salão São Paulo de Turismo, contando com a presença de mais de cem municípios apresentando rotas turísticas pouco conhecidas dentro do Estado de São Paulo, com venda de pacotes a preços promocionais. Em paralelo, haverá o 20º Congresso do Turismo Paulista, com cursos e palestras aberto ao público levantando temas de grande importância para profissionais e estudantes da área, além do Fórum Turismo Transforma. O evento será palco também do lançamento da Revista Científica e Tecnológica da FATEC de São Roque. Para saber mais acesse: (https://bit.ly/3LadLHn).

F – Startups de Crédito

O Hub de Inovação Alfa Collab, programa pertencente ao Conglomerado Financeiro Alfa, acaba de lançar um novo processo de seleção de startups de crédito. O intuito é selecionar dez companhias que tenham sinergia para encontrar, coletar e analisar dados inovadores para análise de crédito de pessoas físicas. É necessário que as startups sejam capazes de acessar informações como metadados de smartphones, fluxo de transações de PIX, compras online e outras. Além disso, devem prover um conjunto de metodologias para determinar o perfil de risco de potenciais tomadores de crédito, relacionados à pessoa física, a partir da análise dos dados alternativos não-tradicionais e disruptivos. Mais informações e inscrições: (https://alfacollab.com.br/desafios/).

G – Empregabilidade para Mulheres

A B2Mamy, único hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, anuncia uma parceria com a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do país. As duas marcas se unem para promover a terceira edição do Womby, programa social que tem como objetivo a geração de renda e empregabilidade para mães e mulheres das classes C e D, por meio da capacitação em profissões digitais. A capacitação contará com uma aula de boas-vindas, seguido pelos princípios de Social Media e planejamento de negócio. Ao final do curso, as alunas vão fazer parte de um painel/vitrine com empresas e possíveis contratantes para terem uma oportunidade de trabalho já ao sair da formação. Inscrições e informações: (https://www.b2mamyeplace.com.br/womby-turma-3).

H – Dia do Crochetaço

Pessoas que fazem do crochê e do tricô uma paixão, passatempo ou hobby, além do público interessado no aprendizado da arte, têm uma oportunidade única de participar de um evento inédito em Serra Negra/SP. O 1º “Crochetaço do Circuito das Águas” acontece no próximo dia 16, sábado, das 9h às 18h, na praça Prefeito João Zelante, no centro da estância. Parte da programação do Festival de Inverno “Serra Negra in Concert”, a atividade foi criada com a proposta de divulgar o trabalho do grupo voluntário “Quadradinhos de Amor”, que ao longo dos anos confecciona peças, como mantas, gorros e cachecóis, para depois distribuí-las para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

I – Comércio Eletrônico

Nos próximos dias 26 e 27, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, acontece a 13ª edição do Fórum E-Commerce Brasil. Considerada uma das maiores conferências do mercado de comércio eletrônico, o evento deve reunir mais de 15 mil congressistas para discutir as melhores práticas do comércio eletrônico. Ao todo serão 220 expositores e 30 palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 entusiastas do mercado. Além disso, contará com quatro plenárias onde serão abordados assuntos relacionados a marketing e vendas; tecnologia e inovação; gestão e operação; e transformação digital. Outras informações: (https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum/).

J – Área de Comunicação

As inscrições para participar do Prêmio Aberje 2022 foram prorrogadas até o dia 1º de agosto. Podem se inscrever empresas, agências, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos sediadas em todo o território nacional. A novidade desta edição é que o prazo final para envio dos projetos é até o dia 4 de agosto. A premiação conta com 16 categorias, divididas conforme o foco do projeto de comunicação (foco em públicos, temas ou meios utilizados) e concorrem em cinco regiões: Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul. Para participar, basta acessar o site (https://premioaberje.com.br/).

K – Segmento de Coberturas

A Eternit – companhia com foco no setor de material de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – obteve a aprovação, sem restrições, da CADE para a aquisição da Confibra, empresa fabricante de telhas de fibrocimento, cujo contrato de compra foi firmado em janeiro, no valor de R$ 110 milhões. A expectativa é que a operação da Confibra seja incorporada ao Grupo Eternit a partir de 1º de agosto. Com a compra, a Eternit pretende fortalecer a sua participação no Estado de São Paulo, onde, até o momento, não possuía unidade produtiva destinada às telhas de fibrocimento. Localizado em Hortolândia/SP, o ativo adquirido pela Eternit possui capacidade de produção de 168 mil toneladas por ano (www.eternit.com.br).