Negócios em Pauta 13/07/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 12 de julho de 2018

A – Alunos Estrangeiros

Crianças e adolescentes estrangeiros já podem garantir a vaga para o 2º semestre nas escolas estaduais de São Paulo. Durante todo o período de férias, as unidades recebem matrículas de quem está fora da rede. Hoje mais de 10 mil alunos nascidos ou vindos de outros países estudam em unidades da Secretaria da Educação. A maioria é da própria América do Sul, como Bolívia e Argentina, mas a lista também inclui Japão, Armênia e Haiti. Para realizar a matrícula, é preciso apresentar na escola mais próxima um documento de identidade, como passaporte ou RNE- Registro Nacional de Estrangeiro. As atividades do segundo semestre têm início marcado para 1º de agosto.

B – Thereza Collor em Sorocaba

A biografia de Thereza Collor se confunde com a história do Brasil, quando em 1992, foi uma das peças chave na denúncia do esquema de corrupção do governo de seu então cunhado, o ex-presidente Fernando Collor. Com apenas 27 anos na época, foi a voz feminina mais firme nas denúncias que resultaram no impeachment de Collor. Viúva de Pedro Collor, morto em 1994, logo após as denúncias, vítima de um melanoma maligno com metástase no cérebro, Thereza estará em Sorocaba, nesta terça-feira (17). Na ocasião, fará um encontro no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, às 19h, para contar um pouco de sua história e como ela vê a evolução do combate à corrupção em nosso país nestes últimos 26 anos. Informações tel. (15) 3033-1404, Danielle.

C – Têxtil e Confecção

Num evento exclusivo para profissionais do setor, começa nesta segunda-feira (16), e vai até quinta-feira (19), no Anhembi, a VI Fenin Verão São Paulo. Reunindo um mix de expositores entre fabricantes, importadores e distribuidores de vestuários e acessórios de moda, o encontro está chegando para atender lojistas e compradores vindos principalmente das regiões sudeste e centro-oeste, além do sul, norte e nordeste, em busca das novidades em tendências selecionadas para a próxima estação, de cerca de 800 marcas. Esta edição única de Verão deverá surpreender o mercado e o setor têxtil e de confecção. Mais informações no site: (www.fenimfeiras.com.br).

D – Reunião da SBPC

A 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorre entre os próximos dias 22 e 28, na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. O tema central da atual edição será “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”. A programação reúne conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem, exposição voltada para estudantes do ensino básico e público em geral; a ExpoT&C, mostra de ciência e tecnologia; a SBPC Cultural; a SBPC Afro e Indígena. A participação no evento é livre e gratuita. Mais informações: (http://ra.sbpcnet.org.br/maceio/).

E – Jovem Cientista

As inscrições e os trabalhos para o Prêmio Jovem Cientista podem ser enviados até o próximo dia 31, pelo site (www.jovemcientista.cnpq.br). O tema da 29ª edição é “Inovações para a conservação da natureza e transformação social”. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior, mestres e doutores. Instituído em 1981, o PJC incentiva a pesquisa científica e os estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para os desafios do país. Biodiversidade, empreendedorismo e sustentabilidade, inovação e inclusão digital são algumas das linhas de pesquisa que podem ser consultadas no site do prêmio.

F – Especialização em Engenharia

A Embraer, em parceria com o ITA, está com inscrições abertas para 30 vagas no Programa de Especialização em Engenharia, um programa corporativo que tem o objetivo de capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da companhia. Os interessados podem efetuar a inscrição até 2 de setembro pelo site (https://embraer.gupy.io/jobs/10964). Elegíveis engenheiros com inglês avançado, graduados entre 2016 e 2018 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, produção, química ou sistemas.

G – Despertando Artistas

A Andrade Máquinas comemora suas conquistas ao longo de 60 anos de atuação no mercado de máquinas de costura com a promoção do 1º Concurso Cultural Artístico Andrade & Sansei, que irá escolher e premiar, com até R$ 3.000,00, as melhores e mais criativas esculturas feitas com peças de máquinas de costura, preferencialmente usadas. O Concurso terá abrangência nacional e qualquer pessoa física ou jurídica, atuante na área de confecção ou máquinas de costura, poderá participar. Inscrições devem ser realizadas pelo site (https://andradesansei.vpeventos.com/#/), até o dia 30 de setembro. Outras informações: (www.sansei.com.br).

H – Patinação Artística

O Snowland, em Gramado/RS, recebe, entre os próximos dias 19 e 28, o I Seminário Internacional de Patinação Artística no Gelo da América do Sul, que tem apoio da União Internacional de Patinação, órgão máximo da modalidade. O evento será dividido em três etapas. A primeira com cursos e palestras para juízes e treinadores, a segunda com sessões de treinos para atletas e a terceira com workshops no gelo para treinadores. Treinadores, atletas e juízes brasileiros, três técnicos e dois juízes da Argentina, além de entusiastas da patinação artística no gelo de diferentes países da América do Sul são esperados para o Seminário. Mais informações: (www.snowland.com.br).

I – Longo Prazo

Seguindo o modelo de inovação, a Movida Premium lança um novo produto: o aluguel de longo prazo para pessoas físicas, onde a locadora enxerga um novo nicho.Todos os contratos incluem um carro zero km que podem ser de 12, 24 ou 36 meses. São consumidores que dão preferência ao uso em detrimento da posse, seguindo uma tendência mundial que privilegia a liberdade e a conectividade. Um dos diferenciais deste tipo de operação é a disponibilidade de capital, que ao invés de ficar imobilizado e depreciando na compra de um carro, estará disponível para investimentos e rentabilidade. A frota inclui modelos de alto valor agregado, como Audi, Mercedes, BMW, Mini, Jaguar, Land Rover e Porsche. Mais informações: (www.movidapremium.com.br).

J – Energia Solar

A Solar Group, indústria especializada em estruturas de fixação para o mercado de geração solar, está lançando um novo fixador para telhados capaz de reduzir em 50% o custo da estrutura de um sistema de energia solar nas residências. Trata-se do Suporte Articulado, destinado a fixação de módulos fotovoltaicos em telhas trapezoidais metálicas. O novo produto reduz o custo de material e de transporte e atende a uma variedade de telhas metálicas, que variam de 35 a 50 graus e larguras de 30 a 50 milímetros. A novidade será apresentada durante a InterSolar 2018, evento internacional do setor solar fotovoltaico que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto. Saiba mais: (www.solargroup.com.br).