Negócios em Pauta 13/06/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 12 de junho de 2019

A – Medicamentos Biológicos

O Governo do Estado editou uma norma com o objetivo de estimular o desenvolvimento da produção de medicamentos biológicos. A Resolução permite a suspensão do ICMS na importação de produtos utilizados nos tratamentos de diversas doenças crônicas e que auxiliam na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Os medicamentos que serão beneficiados são utilizados no tratamento de doenças de alta complexidade, tais como artrite reumatoide, psoríase, artrite psoriática, colite ulcerosa, doenças inflamatórias intestinais, linfomas não Hodgkin, câncer de mama, de colo-retal, pulmonar, de cabeça e pescoço, e esclerose múltipla.

B – Vivência no Quilombo

Que tal vivenciar uma rica experiência de conexão com uma comunidade quilombola? A Plana indica o Quilombo da Fazenda, em Ubatuba, para mais uma viagem transformadora. Agência com foco em turismo de experiência, preparou uma programação para a viagem, que acontece entre os próximos dias 28 a 30: roda de conversa com o mestre quilombola, oficina de artesanato, roda de Jongo com o Grupo Ô de Casa, trilha do Jatobá e banho de cachoeira e visita à Casa de Farinha Comunitária. Uma viagem de conexão com pessoas, com a natureza, com a nossa cultura e ancestralidade. Reservas pelo preenchimento do formulário (https://forms.gle/skCbUtRdpusC3dKU6).

C – Self Check-in/out

A GJP Hotels & Resorts anuncia uma novidade no processo de transformação digital da companhia e um ineditismo no mercado hoteleiro. A rede acaba de lançar os totens de autoatendimento para check-in e check-out capazes de realizar todo o processo em poucos segundos através da tecnologia de reconhecimento facial. A novidade já está em funcionamento no Prodigy Santos Dumont, no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Escolhido como base do projeto pelo alto fluxo de hóspedes ao longo da semana, o hotel já comemora o sucesso do lançamento, especialmente pela eliminação de filas na recepção especialmente em horários de alta demanda (www.gjphotels.com).

D – Especialista em Viagens

Com duas franquias localizadas em São José dos Campos e Macapá, a NR Intercâmbio, empresa referência em viagens ao exterior, com especialistas capacitados para auxiliar crianças, jovens e adultos, planeja a abertura de cinco novas unidades até 2020. Com matriz em São Paulo, a empresa tem como alvo as regiões Centro-Oeste e Sudeste, mais precisamente as cidades do ABC Paulista, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Goiânia, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. O objetivo é primar a qualidade do serviço aos clientes e oferecer suporte aos franqueados, bem como produtos exclusivos, treinamento de vendas, apoio com material de marketing e envio da equipe de especialistas da rede para visitas em clientes e reuniões estratégicas. Saiba mais em (https://nrintercambio.com.br/).

E – Febre das Fintechs

O volume total de fintechs e iniciativas de eficiência financeira em atuação no Brasil, saltou de 453 em agosto de 2018 para 604 no início de junho. A evolução representa um crescimento de 33% e é uma das mais importantes constatações presentes na 8ªedição do Radar Fintechlab que acaba de ser divulgada. O estudo é a maior referência na observação do desenvolvimento deste ecossistema no país. Ele é produzido pelo Fintechlab, principal hub para conexão e fomento deste mercado. O montante total de 604 compreende a soma de fintechs e plataformas dedicadas à eficiência financeira. O trabalho considera como fintechs as empresas que trazem novos modelos de negócios em serviços financeiros e são escaláveis principalmente através de tecnologia. Para mais informações acesse: (http://fintechlab.com.br/).

F – Praia e Fitness

Em Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio, entre os dias 10 e 14 de julho, acontece a 29ª edição da Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. O evento busca empoderar o polo de moda íntima, além de valorizar cada vez mais os profissionais que compõem a cadeia produtiva do setor, transformando peças em verdadeiras pedras preciosas, tanto que a arena de desfile terá o formato de um diamante, onde passarão as joias fabricadas no polo. Palestras, talk shows e ações voltadas para Moda, Marketing Digital, Tecnologia, entre outros, tendo como convidados profissionais com diferentes visões e projetos para o futuro de uma moda ética e sustentável. Outras informações: (http://www.fevest.com/).

G – Boleiros Caseiros

Quer adquirir um bolo caseiro para uma ocasião especial feito por um profissional especializado e com a garantia de qualidade? Isso é o que a Vem de Bolo, primeiro marketplace especializado na venda de bolos e doces caseiros, oferece. Até então, para conseguir uma boleira era preciso contar com a indicação de amigos ou parentes, mas agora basta entrar na plataforma ver as ofertas de cerca de 20 profissionais e escolher a seu gosto qual comprar e agendar a entrega. Lançada em modo experimental no início do ano, já bateu a casa de 25 mil visitas dentro do site. Saiba mais em (www.vemdebolo.com.br).

H – Insumos Agrícolas

Tendo como tema central ‘Inovação e Futuro da Agricultura’, o Grupo Santa Clara, líder na inovação tecnológica em nutrição e proteção vegetal, promove nos dias 3 e 4 de julho, em Ribeirão Preto, a sua 5ª Conferência Internacional. Voltada para a disseminação de conhecimento entre agrônomos e consultores, com poder de influência técnica na aplicação adequada e eficaz de insumos agrícolas pelos produtores agrícolas, vai reunir cerca de 300 participantes, vindos de todas as regiões do país, assim como de vários países onde a empresa atua. Objetiva alinhar uma visão estratégica sobre as tendências tecnológicas futuras dos segmentos de nutrição e proteção de plantas, de forma a melhorar a produtividade do agricultor. Outras informações: (http://www.santaclaraagro.com.br/)

I – Relações com Investidores

Nos próximos dias 26 e 27, o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores e a Associação Brasileira das Companhias Abertas realizam a 21ª edição do Encontro Nacional de RI e Mercado de Capitais, no WTC Events. O evento tem registrado contínuo sucesso em seus 21 anos de existência, proporcionando oportunidade de atualização profissional e troca de ideias entre os participantes. Haverá palestra magna de Marcelo Barbosa, presidente da CVM, sobre “Ações e Estratégias para ampliar o uso do Mercado de Capitais”, além de debates sobre: Governança das estatais; RI estratégico nas mudanças empresariais; desafios e oportunidades para novos IPOs, entre outros. Mais informações: (www.encontroderi.com.br).

J – Setor de Infraestrutura

O Brasil conta com inúmeras oportunidades de investimento em todas as áreas do setor de Infraestrutura. Bilhões de reais serão investidos nos próximos anos em Energia, Logística, Telecomunicações, Saneamento e Mineração. Para fazer frente a esses desafios, o país precisará atrair o capital privado nacional e internacional. A fim de orientar estrangeiros que desejam investir no setor de infraestrutura brasileiro, a Fiesp e o Ciesp, em parceria com o escritório Madrona Advogados e a Alvarez & Marsal Consultoria Empresarial do Brasil, lançaram o guia “Doing Infrastructure in Brazil” durante o workshop “Novos Investimentos em Infraestrutura”, realizado na última segunda-feira (10). Confira o documento em: (www.fiesp.com.br/noticias/conheca-o-doing-infrastructure-in-brazil/).