Negócios em Pauta 27/02/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

A – Mercado Pet

O país já contabiliza mais de 139 milhões de bichinhos, entre cães, gatos, peixes e aves ornamentais. Segundo a Euromonitor Internacional, a magnitude da população de pets posiciona o Brasil na segunda posição mundial entre os países que mais faturam no setor. Há pouco, foi lançado o aplicativo My Pet My Life, ferramenta desenvolvida para facilitar o acesso dos consumidores à cadeia de serviços oferecidos: pet shops, que oferecem produtos como alimentação, medicamentos e acessórios, e clínicas para atendimento veterinário. Concebido como uma plataforma multifuncional, já nasceu com uma base de 12 mil estabelecimentos cadastrados. Saiba mais em: (www.mypetmylife.com.br).

B – Câncer Infantojuvenil

A Fundação Banco do Brasil e o Centro Infantil Boldrini (Campinas), assinam nesta quinta-feira (27), um termo de cooperação no qual a Fundação BB irá gerir, por meio de fundo patrimonial, recursos financeiros captados com a finalidade específica de apoiar pesquisas de inovação para o combate do câncer infantojuvenil. Dentre as ações previstas, a Fundação BB e o Boldrini pretendem coordenar ações para selecionar, implementar, monitorar e avaliar projetos alinhados ao objeto da parceria, bem como a captação, gestão e uso dos recursos financeiros que serão prospectados junto a doadores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou internacionais. Saiba mais em (www.boldrini.org.br).

C – Grupo de Copilotas

A partir do início de março, Mês da Mulher, seis novas funcionárias da Latam Airlines Brasil iniciam seus treinamentos como copilotas da companhia. Todas fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus A320, que incluem o A319, A320 e A321. O treinamento das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e com instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas. Assim que formadas, estarão aptas a ser copilotas em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami.

D – Tecnologia Inédita

Com movimentos flexíveis, semelhantes ao de uma cobra, a tecnologia do robô Snake promete revolucionar a indústria automotiva. Ele é capaz de alcançar locais de difícil acesso em espaços restritos para desempenhar diferentes funções como inspeção de soldas, aplicação de selantes, pinturas e outros tipos de análises de vídeo, por meio de uma câmera instalada em sua extremidade. O projeto é uma iniciativa da multinacional General Motors que buscou o modelo da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para viabilizar a ideia. Ele foi desenvolvido por pesquisadores da Unidade ISI Laser, em Joinville. O resultado chamou a atenção da GM americana e já gera interesse de investidores brasileiros.

E – Energia Solar

Não é segredo para ninguém que a energia solar é uma alternativa interessante – e sustentável – para suprir as necessidades energéticas de uma residência ou de empresas. Trata-se de uma boa fonte para quem quer economizar na conta de luz e colaborar com a preservação do meio ambiente. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o consumidor que opta por esse modelo pode ter redução de até 190% na conta de luz. Esse tipo de fonte é, sem sombra de dúvidas, o futuro da matriz energética no Brasil, uma vez que deve superar a hidreletricidade até 2040. A procura por energia solar tem crescido com a possibilidade de o consumidor gerar a própria energia a partir de fontes renováveis. Saiba mais em: (https://bluesol.com.br/).

F – Empreendedorismo Feminino

No dia 5 de março, das 9h às 12h10, na Av. Jurubatuba, 460, Brooklin, acontece o Women’s Meeting, promoção da Omie para estimular o empreendedorismo feminino. O encontro gratuito reúne temas que ajudam na compreensão da trajetória de mulheres que abriram negócios de sucesso, abordando a importância do networking e das redes de apoio femininas, a relevância do marketing para os negócios e dicas para mulheres que desejam empreender. Conta com a participação de Alessandra Montuori, empresária no segmento de moda; Carla Nunes, criadora da marca Beleza Negra; e Sol Santos, especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Inscrições e mais informações: (https://www.eventbrite.com.br/e/omie-womens-meeting-4a-edicao-tickets-93538749919).

G – Capacitação On-line

A New Roads Engenharia acaba de lançar em sua plataforma on-line uma série de cursos de capacitação de mão de obra do setor de pavimentação asfáltica. São eles: Garantia quinquenal de obras públicas: responsabilidades da administração e de empreiteiras; Execução de tapa-buracos e remendos profundos; Fresagem de revestimentos; Reciclagem de pavimentos asfálticos. Os cursos permitem aos participantes um aprofundamento nas técnicas de execução e procedimentos necessários às obras rodoviárias e vias urbanas primando pela qualidade, a minimização dos custos de execução e a garantia de longa vida útil dos pavimentos. Inscrições e mais informações: (www.newroads.com.br).

H – Atendimento Automatizado

Para facilitar a declaração do Imposto de Renda, o Grupo GR Discovery criou o GR Help, ferramenta online que auxilia o cliente pessoa física de maneira prática, ágil e segura. A companhia investiu no atendimento 100% automatizado, mas não menos personalizado. Isso porque a plataforma inovadora é também interativa, com atendimento pela Marjorie, a robô especializada em imposto de renda. A empresa atua como fintech multifacetada há 11 anos no mercado brasileiro e internacional, tornando-se referência em operações na Bolsa de Valores de Chicago com soluções financeiras integradas para atender as diversas necessidades dos clientes. A companhia tem sede em São Paulo com atuação em todo mercado brasileiro e americano. Mais informações pelo site (www.grdiscovery.com.br).

I – Empresa Inovadora

Pelo nono ano consecutivo, o Grupo Saint-Gobain foi nomeado como uma das 100 empresas e instituições mais inovadoras do mundo, segundo o ranking “Top 100 Global Innovators”, produzido pela Clarivate Analytics. A lista recém-publicada é baseada em quatro métricas principais: o número total de patentes, sua qualidade, seu escopo global e seu impacto. O reconhecimento reforça o compromisso da empresa com a inovação e os investimentos contínuos em pesquisas e desenvolvimento. E destaca também o comprometimento e experiência que as equipes do Grupo ao redor do mundo dedicam para entregar aos clientes novas soluções, visando produtividade e desempenho. Saiba mais em: (www.saint-gobain.com).

J – Processo Seletivo

A Stone, fintech de serviços financeiros, está com inscrições abertas para o 12º Recruta Stone. Com o objetivo de encontrar os melhores talentos do país, o processo possibilita que o candidato mergulhe em uma jornada de autoconhecimento capaz de desenvolver seu potencial durante todo o período de seleção, despertando suas características empreendedoras de modo a ampliar suas perspectivas para o futuro. Com uma proposta diferente dos processos seletivos tradicionais, o Recruta Stone avalia o histórico de cada participante, suas conquistas, vontade de evoluir e aprender. Para se inscrever é necessário acessar o site (http://www.recrutastone.com.br/).

K – Atendimento ao Consumidor

A Sercom, contact center pioneiro no desenvolvimento de URA (Unidade de Resposta Audível) no Brasil, anuncia a aquisição da System Interact, player do mercado de soluções para cobrança e recuperação de crédito. A aquisição faz parte de um projeto audacioso de expansão. Após unir suas operações com as empresas Tel & Com S/A e Contact One, o grupo acelera a meta de se transformar em um desenvolvedor completo de tecnologia de atendimento ao consumidor. Juntas, as empresas irão atuar no mercado de forma independente, mas sob a mesma estratégia, atendendo mais de 200 operações, o que equivale a 100 milhões de atendimentos por ano, empregando cerca de oito mil profissionais.