Negócios em Pauta 13/05/2016

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 12 de maio de 2016

A – Festa do Imigrante

Organizada há 21 anos pelo Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca), a Festa do Imigrante reúne atrações tradicionais de diversas nacionalidades que compõem o mosaico cultural da cidade. Acontece nos dias 5, 11 e 12 de junho com extensa programação de gastronomia, artesanato, dança e música entre outras atividades para toda a família. Contará com 41 expositores de alimentação, 31 de artesanato e 45 grupos de apresentação artística nos três dias do evento. No total, serão mais de 40 nacionalidades representadas em diversas atrações. O público também poderá interagir com as comunidades de imigrantes e descendentes em atividades gratuitas. As crianças terão um cantinho especial reservado para recreação, com jogos e brinquedos. Para conferir a programação completa do evento, acesse (www.museudaimigracao.org.br) ou tel. 2692-1866.

B – Indústria Moveleira

Termômetro da economia e indicador de níveis de investimento para outros mercados, o setor moveleiro tem expectativa de ampliar as oportunidades de negócios e retomar o crescimento a partir do segundo semestre, conforme aponta estudo feito pelo Instituto de Estudos de Marketing Industrial no final do último ano. A materialização dessas perspectivas passa pela realização do mais completo evento para profissionais da indústria de madeira e móveis da América Latina, a ForMóbile – 7ª Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis, que acontece de 26 a 29 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Outras informações tel. 3598-7800 ou (www.feiraformobile.com.br).

C – Curso de Pilotagem

O Speedland, maior complexo de kart do Brasil, com 26 mil m², oferece curso de pilotagem infantil para crianças de 7 a 15 anos de idade, tendo o personagem Senninha como embaixador. Com isso, parte do valor das aulas será revertida para as ações do Instituto Ayrton Senna e irá colaborar para transformar a educação pública do País. Será ministrado por Tuka Rocha, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, com passagens pelo automobilismo internacional, e realizado neste fim de semana, 14 e 15. Os alunos receberão um kit com os produtos do personagem, incluindo sacola, camiseta, caderno, caneta, squeeze, além de lanche e um certificado de conclusão. O Speedland fica na Rua Ulisses Cruz, 275 – Tatuapé. Inscrições no email ([email protected]).

D – Móveis e Decoração

A contagem regressiva para a 24ª edição da Feistock já começou. O evento, que ocorre entre os dias 9 e 12 de junho no pavilhão de eventos da Promosul, em São Bento do Sul (SC), já tem quase 90 expositores confirmados, que prometem trazer o que há de melhor em móveis e decoração. No evento: tendências de móveis para inverno, com mais design e aconchego e móveis para casa, apartamento, sítios, entre outros. O leque de produtos também chama a atenção, variando em estilos – do rústico ao moderno, passando pelo vintage e o provençal – e preços. Na área de decoração, a Feistock também é imbatível, com a possibilidade dos visitantes comprarem a mobília e já sair com a casa decorada. Mais informações tel. (47) 3626-6686 ou (www.feistock.com.br).

E – Câmara Mirim

O programa Câmara Mirim 2016 está com inscrições abertas para alunos do 5º ao 9º ano, de escolas públicas e particulares, que queiram viver a experiência de ser deputado federal. As inscrições seguem abertas até 1º de julho. Promovido anualmente pelo Plenarinho – portal infantil da Câmara –, o Câmara Mirim realiza uma simulação do processo legislativo, na qual os estudantes apresentam, debatem e votam três projetos previamente selecionados. O evento ocorre em outubro e reune cerca de 350 crianças e adolescentes, trazidos pelas escolas e câmaras mirins municipais. Os alunos já podem inscrever sua proposta em (www.plenarinho.leg.br). O Plenarinho vai divulgar o resultado com os três melhores projetos em 5 de agosto.

F – Moda e Brasilidade

No próximo dia 18, às 19h00, a Segatto, loja especializada em marcenaria de alto padrão (Al. Gabriel Monteiro da Silva, 949), realiza um evento para o lançamento da coleção Yurb e da 3ª edição do projeto Design, Moda e Brasilidade, que tem curadoria do arquiteto e diretor da agência Mais Grupo, Alvaro Guillermo, e também como início das celebrações dos 80 anos da marca. A coleção une a tradição e a experiência da Segatto com a conectividade e a liberdade do público jovem. É composta por móveis que trazem elementos da cidade para dentro de casa e foi desenvolvida para o público que busca peças versáteis para serem utilizadas em ambientes modernos. A nova linha estará disponível no ambiente projetado pelas arquitetas Mariana Noronha e Samra Akad, da Boutique Arquitetura. O projeto apresenta produtos novos e singulares e nesta edição traz a designer e ilustradora Fernanda Machado para apresentar seu trabalho que utiliza a linguagem da street art.

G – Franquia de Tapioca

A Casa Maní, que há 40 anos atua na produção de alimentos à base da mandioca, entre eles a linha de massas para tapioca ‘Tapiocando a Vida’, está lançando seu modelo de franquia: a “Estação Tapiocando”, com opções de negócios para todos os tipos de empreendedores. Dentre as possibilidades, há o quiosque, que compreende uma estrutura no formato reduzido de 9m². Já quem busca algo maior pode abrir uma loja ampla, acima de 30 m². Algumas características fazem do novo negócio um sucesso. É que toda a identidade visual é adaptada ao tamanho escolhido para o ponto comercial e segue o mesmo padrão da marca. Além disso, todos os produtos são fornecidos pela própria franqueadora, prontos para serem vendidos. E como parceiro da marca, atua também como distribuidor local do mix de produtos da marca Casa Maní, que passam a ser comercializados na loja ou no quiosque. Saiba mais em (www.casamani.com.br).

H – Sonhos e Coxinhas

No dia 19 de junho, das 12h00 às 20h,00, acontece o 1º Festival da Coxinha e dos Sonhos em paralelo com a 9ª Feira de Talentos de Outono. Promovido pelo ‘Espaço As Meninas’, o evento acontece simultaneamente em dois pontos da rua Bela Cintra (com a Paulista): no Centro de Eventos São Luiz (nº 985) e no Espaço Bela Cintra (nº 954). O objetivo dos organizadores é homenagear duas das maiores paixões paulistanas: a coxinha, em suas variadas versões doces, salgadas e veganas, e os sonhos, que podem ser os doces ou aqueles que mexem com o imaginário do público que busca novas experiências através da gastronomia. Por isso, o festival traz uma variedade de delícias e sabores que poderão ser apreciadas pelos visitantes. Vale destacar que haverá degustação gratuita de muitas gostosuras, além de sorteios de brindes. Veja em: (https://www.facebook.com/events/652311434919910/).

I – Biologia Molecular

Na próxima segunda-feira (16), o Grupo de Estudos em Biotecnologia de Plantas do Campus Araras da UFSCar realiza o II Simpósio de Genética e Biologia Molecular. O objetivo do evento é trazer informações atualizadas na área, com o compromisso de unir o conhecimento teórico às aplicações práticas. Serão abordados temas como Biologia Evolutiva, Epigenética, Metagenômica e a inovadora ferramenta de edição genômica CRISPR/Cas9. As inscrições custam R$10 mais um litro de leite e podem ser feitas pelo email ([email protected]) com nome, curso, ano e comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Todas as informações sobre a conta bancária estão disponíveis no endereço (http://bit.ly/1ToLSJ1).

J – Encontro Gastronômico

O Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), promove durante o feriado de Corpus Christi (entre os próximos dias 26 e 29), o Festival Krug & Kinoshita. O encontro gastronômico, totalmente harmonizado com champagnes da marca Krug, terá menu especialmente preparado pelo renomado chef Tsuyoshi Murakami, do Restaurante Kinoshita, de São Paulo. O jantar para os hóspedes e convidados será acompanhado de uma seleção especial de diversos rótulos Krug no restaurante Primrose, tradicional restaurante do hotel comandado diuturnamente pelo chef André Soares. O evento também contará com a presença de François Hautekeur, wine communicator na Moët Hennessy do Brasil, que apresentará aos hóspedes a história da Maison Krug. Mais informações tel. (54) 3295-7700 ou (www.saintandrews.com.br).

K – Benefícios do Carsharing

Voltada ao conceito de economia compartilhada, a Parpe entra no mercado apostando nos benefícios do carsharing para os brasileiros. É uma plataforma simples e prática que facilita a transação entre quem precisa de um carro por um dia, semana ou mês, por exemplo, com quem possui o veículo parado na garagem e poderia garantir uma renda extra com ele. Além de oferecer uma economia de 30% ao condutor se comparado as locadoras convencionais, todos os automóveis do portfólio Parpe são segurados pela Mapfre Seguros, que oferece uma apólice durante todo o período de locação. Ela cobre 100% da tabela Fipe e qualquer eventual dano. Com mais de 2 mil usuários cadastrados, o serviço pode ser utilizado em qualquer cidade do país. Saiba mais em (www.parpe.com.br).

L – Técnicas do Hamburguer

No próximo dia 28, é comemorado o dia mundial do Hambúrguer e para celebrar, o chef Manuel Coelho, responsável pelo Burger Table, levará toda a sua experiência para uma Cooking Experience: Burgers & Acompanhamentos especial que acontece no dia 24, na escola do Sensi Gastronomia (Rua Gabrielle D’Annunzio, 1345), das 19h30 Às 22h30. O chef irá mostrar suas exclusivas técnicas de moer e moldar hamburguer, blend de carnes, maionese e picles caseiros, cebola caramelizada e batata rústica. Perfeita tanto para quem já sabe cozinhar ou para quem quer se arriscar pela primeira vez, a aula faz com que os alunos coloquem a mão na massa e apliquem as técnicas aprendidas na teoria em pratos que serão degustados ao final. Mais informações (www.sensigastronomia.com.br).

M – Congresso do Aço

Promovido pelo Instituto Aço Brasil, o mais importante evento da cadeira sidero-metalúrgica do País focará em sua nova edição na discussão dos rumos da indústria do aço e da economia brasileira e mundial, que será conduzida por renomados palestrantes nacionais e internacionais. O 27º Congresso Brasileiro do Aço será realizado nos dias 8 e 9 de junho de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca. Os participantes irão se revezar em painéis para tratar de questões como a retomada do crescimento da indústria nacional, os impactos para o Brasil do cenário dos próximos anos da indústria mundial do aço e economia circular, entre outras. China – Economia de mercado também estará em debate no painel que receberá Usha Haley, professora de administração da Universidade de West Virginia. Mais informações no site (www.acobrasil.org.br/congresso2016).

N – Dorina Nowill

Os apaixonados pela culinária generosa de sabor único do Outback Steakhouse poderão ajudar a Fundação Dorina Nowill para Cegos. Para isso, basta adquirir o voucher especial no valor de R$ 100 que dá direito à uma refeição completa com aperitivo, prato principal, acompanhamento e bebidas não alcoólicas com refil. O valor do voucher será revertido em prol das atividades de inclusão social dos cegos atendidos pela instituição. Os cards podem ser adquiridos na Fundação Dorina pelos tels. 5087-0978 e 5087-0943 ou pelo e-mail ([email protected]) até o próximo dia 18. O voucher pode ser trocado exclusivamente no Outback do Shopping Higienópolis de 2ª a 5ª das 12h às 15h ou das 19 às 21h. No cardápio especial estão quatro opções de aperitivos, entre elas a Bloomin’ Onion®, famosa cebola gigante do Outback.