Negócios em Pauta 08/05/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 07 de maio de 2019

A – Doação de Dentes

As crianças que antes guardavam seus dentes de leite embaixo do travesseiro para a “Fada do Dente” agora já podem enviar os dentinhos diretamente para a fada. Ela mora na Faculdade de Odontologia da USP e aguarda os dentes de todas as crianças para serem utilizados em pesquisas científicas. A campanha “O Endereço da Fada do Dente” foi lançada para aumentar as doações de dentes de leite para seu banco de órgãos. A campanha pretende estimular um novo comportamento em relação aos dentes de leite e criar uma cultura de doação de órgãos desde cedo nas crianças. Saiba mais no site: (www.enderecodafadadodente.com.br).

B – Olimpíada de Atualidades

Com os vestibulares e o Enem exigindo cada vez mais temas contemporâneos, a Olimpíada de Atualidades promovida pela Faculdades de Campinas é uma oportunidade para estudantes se prepararem para as provas e ainda carregarem conhecimentos para a vida. A competição é a única do país voltada para esta modalidade. Voltada para estudantes do 2º ou 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibulandos, o evento tem inscrições gratuitas entre 13 de maio e 12 de junho pelo site (www.olimpiadafacamp.com.br). Os três primeiros colocados serão premiados com MacBook PRO (1º lugar), iPhone XS Max (2º lugar) e iPhone XR.

C – Interface da Neurologia

O XII Congresso Paulista de Neurologia acontece de 29 de maio a 1º de junho no Sofitel Guarujá Jequitimar. Um dos mais importantes e tradicionais eventos da especialidade, além do objetivo de lapidar conhecimentos prático-científicos, a edição deste ano também irá explorar a interface da Neurologia com outras especialidades. A grade de debates contempla ainda pautas como semiologia, miopatias, neurorreabilitação, epilepsia, demências, cefaleia, esclerose múltipla, distúrbios do movimento, neuropatias periféricas e encefalite autoimune. Saiba mais em: (www.associacaopaulistamedicina.org.br).

D – Summit Contábil

Considerado o maior evento da área contábil paulista, o Summit Contábil acontece no Teatro Municiuapl de Osasco, no próximo dia 21. Realizado pelo Instituto Paulista de Contabilidade e organizado pelo CRCSP, o evento reune profissionais, empresários, estudantes e professores de contabilidade para debater temas relevantes no cenário contábil atual. A programação contará com palestras sobre a Receita, com foco na gestão de tributos, a lei geral de proteção de dados, a aplicação de compliance nas empresas, os desafios e oportunidades da tecnologia na contabilidade, as estratégias e conceitos da ética empresarial e os controles internos para apoio no cruzamento das informações contábeis e fiscais. Inscrições: (www.convecon.com.br).

E – Beleza e Perfumaria

O mercado da beleza e de cosméticos segue em expansão no Brasil. A força do setor vem sendo demonstrada nos últimos anos com crescimento econômico mesmo em períodos de crise. Um desses exemplos de rentabilidade e expansão é a rede de franquias Yes! Cosmetics, que pretende abrir mais 60 unidades este ano em diversos Estados. No modelo de franquia, a marca conta com duas opções de negócios: quiosque e loja. A rede atualmente conta com mais de 90 unidades, entre lojas próprias e franqueadas. Mais informações: (www.yescosmetics.com.br).

F – Gestão Pública

De 4 a 8 de junho, a União dos Vereadores do Estado realiza no Hotel Nacional INN, em São Carlos, a segunda edição do Conexidades, com uma programação com foco nas parcerias público-privadas e Gestão Pública com Transformação Digital. Um evento com várias iniciativas temáticas que destacam os novos modelos de administração pública, importante para prefeitos e vereadores, assessores e agentes públicos. Com dois eixos no setor do Direito Público e Transparência, reúne, no mesmo painel, os Tribunais de Contas do Estado e da União, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Estado, Controladoria Geral da União Observatório Social. Inscrições e mais informações: (www.conexidades.com.br).

G – Green Talents

A competição International Forum for High Potentials in Sustainable Development, realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, está com as inscrições abertas na busca por jovens talentos da pesquisa em todo o mundo. Estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional e com forte foco em desenvolvimento sustentável, estão qualificados a se inscreverem. Os candidatos devem provar excelente domínio do idioma inglês e notas acima da média. Mais informações: (www.greentalents.de).

H – Combate à Corrupção

A ministra do STF, Cármen Lúcia, e o Procurador Deltan Dallagnol serão keynote speakers na abertura do 7º Congresso Internacional de Compliance, que acontece entre os próximos dias 14 e 16, no Villa Blue Tree. Conta ainda com palestra do ministro Wagner Rosário, da CGU, sobre os mecanismos de proteção aos denunciantes (whistleblowers) nos Estados Unidos e perspectivas para o Brasil. O evento objetiva discutir os maiores desafios para o desenvolvimento da cultura de compliance. Especialistas, autoridades e jornalistas de destaque no tema debatem as últimas novidades do compliance. Mais informações: (http://www.congressodecompliance.com.br).

I – Auditores Independentes

O Instituto dos auditores Independentes do Brasil abriu as inscrições para o curso “IFRS 15 – primeiras experiências”. O curso computa pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC. O curso é recomendado para auditores independentes, preparadores de demonstrações contábeis, demais profissionais da contabilidade e interessados no assunto. As aulas serão conduzidas por profissionais de reconhecida experiência. A inscrição pode ser feita no site (www.ibracon.com.br). Mais informações: tel. (11) 3372-1223 e e-mail: ([email protected]).

J – Programa de Trainee

O Grupo CCR, companhia de infraestrutura, abre inscrições para a 10ª edição do Programa de Trainee. O projeto tem duração de 32 semanas e conta com uma programação multidisciplinar que inclui a imersão nos negócios, job rotation e ações de desenvolvimento. Os requisitos incluem a conclusão da formação superior nos últimos dois anos, nos cursos de administração, ciências econômicas, ciências contábeis, engenharias, ciência da computação, sistemas de informação ou análise de sistemas. Outros requisitos são nível de inglês avançado e disponibilidade para mudanças de cidade e viagens. Inscrições pelo site (www.grupoccr.com.br).