Negócios em Pauta 01 a 03/09/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A – Festa no Museu

A USP e o Sesc Ipiranga promovem, no próximo dia 7, a terceira edição do evento ‘Museu do Ipiranga em Festa’. Nesse dia, que marca as comemorações da Independência do Brasil, serão promovidas dez horas ininterruptas de programação gratuita, com dezenas de atividades artísticas e culturais destinadas a todas as idades. Apresentações de circo, intervenções, performances e cortejos integram a rede de atividades, que também inclui visitas educativas e dois concertos de música clássica com a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e o CoralUSP.

B – SOS Mulher

Para combater a violência contra a mulher, o Governo de São Paulo lançou o site ‘SOS Mulher’ que objetiva disseminar informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em risco de sofrer violência doméstica. Todos os dias o site disponibiliza um vídeo informativo, gravado por especialistas, com orientações para que as mulheres saibam reconhecer, evitar e combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. No site, as mulheres também encontrarão os endereços e telefones das delegacias da mulher, cursos, hospitais e defensorias públicas do Estado. Acesse o conteúdo clicando no site (www.sosmulher.sp.gov.br).

C – Turbina Eólica

A Vestas, empresa dinamarquesa líder mundial na fabricação de turbinas eólicas, recebeu a certificação do BNDES para a produção local da maior e mais moderna turbina do mercado brasileiro, a V150-4.2 MW. A conquista veio apenas dez meses após a Vestas anunciar a produção em sua fábrica, no município de Aquiraz, no Ceará, que vai gerar 200 empregos diretos e 1.000 indiretos na região, além de outras 600 vagas adicionais para fornecedores da empresa em outros estados brasileiros. A localização desse modelo de turbina no Brasil representa um dos mais relevantes projetos da empresa no mundo. Outras informações em: (www.vestas.com).

D – Escola do Futuro

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina, o Let’s Go Festival, erá realizado nos dias 3 e 4 de setembro, no Campus das Indústrias da Fiep, em Curitiba. Todos estarão unidos com o propósito de pensar em uma escola atraente, interativa, moderna e que permita ao aluno, cada vez mais, a possibilidade de criar e de ser protagonista. A ideia é projetar um ambiente escolar para os próximos 20 anos. Denominado de “descongresso”, o evento permite a troca de experiências entre os participantes, bate-papos e interatividade. São mais de 300 speakers que irão ajudar a apontar os caminhos para a escola do futuro. Mais informações: (www.letsgofestival.com.br).

E – Proteção de Mananciais

Pró-Mananciais é um programa desenvolvido pela Copasa para proteção de mananciais superficiais e subterrâneos utilizados para o abastecimento público. Entre as atividades desenvolvidas, estão o cercamento de nascentes, plantio de mudas nativas em mata ciliar e implantação de bacias de contenção de enxurradas. Estão abertas as inscrições para credenciamento de entidades sem fins lucrativos para a reaplicação de tecnologias sociais em 112 municípios mineiros. O credenciamento de interessados em prestar serviços no âmbito do Programa Pró-Mananciais está aberto, conforme Edital disponível em: (https://fbb.org.br/pt-br/editais-de-selecoes-publicas).

F – Carne Suína

A JBS divulgou na quarta-feira (28) que a sua controlada Pilgrim’s Pride Corporation assinou um contrato para adquirir a Tulip Company, em uma transação avaliando a empresa britânica em 290 milhões de libras esterlinas (ou aproximadamente US$ 354 milhões). A Tulip é líder na produção de carne suína e alimentos preparados com operações no Reino Unido, e a transação busca criar uma líder em proteína e alimentos preparados na Europa por meio da expansão do portfólio de alimentos preparados para 21% das vendas globais da Pilgrim´s. O negócio acontece em um momento de grande demanda por carne suína pela China.

G – Smart Cities

Nos próximos dias 17 e 18, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o ‘Connected Smart Cities e Mobility’, as mais importantes iniciativas de cidades inteligentes e mobilidade. Com a presença de especialistas nacionais e internacionais e exposição de empresas, serão apresentadas as tendências mundiais para o transporte aéreo urbano, destacando como a integração e a conectividade podem revolucionar a forma de os brasileiros se locomoverem nos próximos anos. Até 2030, 60% da população mundial será urbana, 80% da qual viverá em países de renda baixa ou média. Outras informações em:(www.connectedsmartcities.com.br).

H – Programa de Trainee

A Saint-Gobain abriu inscrições para o Programa de Trainee 2020. Profissionais formados há, no máximo, dois anos em qualquer graduação das áreas de Exatas ou Humanas podem se candidatar. São 28 vagas nos segmentos: Industrial, Comercial e Compras, Produto, Supply Chain, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças, Marketing e RH. Existem oportunidades para trainees em São Paulo, Guarulhos, Descalvado, Jandira, Capivari, Jacareí, São Vicente e Recife. O programa tem a duração de 18 meses e utiliza metodologias como Design Thinking e Agile. Interessados podem se inscrever pelo site: (https://www.saint-gobain.com.br/trabalhe-conosco/programa-de-trainee).

I – Estúdio de Desenvolvimento

A distribuidora Modus Games anuncia a aquisição de The Balance Inc., o talentoso estúdio de Brasília por trás do brawler multiplayer de robôs Override: Mech City Brawl. Com isso, torna-se o primeiro estúdio de desenvolvimento da distribuidora, e passa a se chamar Modus Studios Brazil. O título de estreia da Modus Studios Brazil será Override: Mech City Brawl, que levará suas batalhas com mechs gigantes ao Nintendo Switch ainda este ano. Lançado em outubro de 2018, o jogo já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC. Saiba mais em: (https://modusgames.com/).

J – Programa Engenheiros 2020

Maior operadora de ferrovias do Brasil e responsável por administrar cerca de 14 mil km de linha férrea, a Rumo está com inscrições abertas para o Programa Engenheiros 2020. O processo é para profissionais dos cursos de engenharia com graduação entre dezembro de 2017 e 2019. Além da formação neste período, outro requisito fundamental é disponibilidade para viagem e mudança. O processo seletivo abrange testes online de lógica e inglês, vídeo challenge, entrevista virtual, etapa presencial do laboratório de competências e painel final com gestores. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site (https://drevesassociados.wixsite.com/rumoengenheiros2020).