Negócios em Pauta 12 a 14/10/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A – Software Livre

Entre 27 e 29 de novembro, Foz do Iguaçu vai sediar a 16ª edição do Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware). A intensa programação do congresso – promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu e pela Itaipu Binacional – deve contar com mais de 100 atividades, entre palestras, minicursos, workshops e mesas-redondas, além de um espaço para exposição. Entre os temas abordados durante o evento estão educação, segurança cibernética, hardware livre, iniciação científica e negócios, entre outros. Mais informações e inscrições antecipadas podem ser realizadas pelo site (www.latinoware.org).

B – Programa Track GM

A General Motors está com inscrições abertas, até o próximo dia 24, para o seu Programa Track para as áreas de Finanças, Vendas, Pós-vendas, Marketing e Manufatura. É voltado para jovens profissionais formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019 nas áreas de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Publicidade, RH e Engenharias. É um programa global de alto desempenho criado com o objetivo de atrair os melhores jovens profissionais para integrar a próxima geração de líderes da empresa.
Além disso, traz alta exposição local e regional, com possibilidade de oportunidades internacionais, conforme desempenho. Inscrições no site (http://cl.trck102.mpstb.net.br/pHCE/ZaIvysk_Qbadb2QYI8pN_fs
EKOxSOWTNfXUNf3Jq-h0
).

C – Cadastro Positivo

Desde sexta-feira (11), a Serasa Experian está credenciada pelo Banco Central para operar integralmente com o novo Cadastro Positivo em todo o Brasil. O Cadastro Positivo pode beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, o que significa 88,5% da população adulta. Fazem parte deste total os 22,6 milhões de cidadãos (14,6% da população adulta) que atualmente estão fora do mercado de crédito e que podem ser incluídos por já apresentarem um histórico favorável de adimplência. O levantamento revela ainda uma possível redução de juros para 74% das pessoas acima de 18 anos que hoje possuem acesso ao crédito. Para saber mais, acesse: (https://www.serasaexperian.com.br/cadastro-positivo)

D – Transformação Digital

O Núcleo de Estudos em Redes Sociais da FGV EAESP realiza, no próximo dia 23, o II International Social Networks Conference. Com a participação de renomados profissionais, como David Meza, chief knowledge architect da NASA, que farão palestras, workshops e apresentação de pesquisas. Com o tema central a “Transformação Digital em Marketing e Comportamento do Consumidor”, a conferência vai abordar assuntos como: a Realidade Aumentada; Internet das Coisas; uso de redes sociais por empresas e consumidores; o desenvolvimento de habilidades, entre outros. Voltada para acadêmicos, estudantes e profissionais com foco no meio digital. Inscrições: (www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4634&P_IDIOMA=0).

E – Aceleração de Startups

Nestlé Health Science, empresa líder mundialmente reconhecida na área da ciência nutricional, acaba de lançar o Nestlé Beyond Food. O programa, desenvolvido em parceria com a StartSe e a Innoscience, tem como objetivo identificar e acelerar negócios em parceria com até três startups de todo o Brasil entre 2019 e 2020. Até 15 empresas serão selecionadas para um bate-papo com altos executivos da companhia. A partir disso, cinco startups se apresentarão em um pitch day em dezembro, quando serão escpçhidas até três startups vencedoras. As inscrições estão abertas até o próximo dia 25, pelo site (lp.startse.com.br/programa/nestle-health-science/).

F – Bíblia Impressa

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está comemorando a marca de 170 milhões de Bíblias e Novos Testamentos, alcançada neste mês de outubro. Contabilizado desde a inauguração da Gráfica da Bíblia, em 1995, o número é resultado do empenho da SBB em levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Mesmo com o crescimento da Bíblia em formato digital, verificado nos últimos anos, o exemplar impresso comprova que tem seu espaço preservado. “Com o coração cheio de esperança, agradecemos a Deus por mais esta conquista e também às igrejas cristãs, que compartilham conosco esta tarefa de fazer com que o Livro Sagrado tenha ampla distribuição tanto no Brasil como no mundo”, afirma Erní Seibert, diretor-executivo da SBB.

G – Cardápios Diferenciados

A Veg Revolution, plataforma com cardápios diferenciados à base de plantas, estará no 9° BHB FOOD (Building Healthier Brands), principal Fórum de Tendências e Inovação em Alimentos e Bebidas do setor. Reúne profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento de produto, empreendedores, influenciadores e entusiastas do tema comida e alimentação, no dia 1º de novembro, no Cubo Itaú, Vila Olímpia. Com o tema “A Revolução da Comida”, o evento traz o importante papel da tecnologia na transformação do cultivo, produção e consumo, sem deixar de lado a cultura e o comportamento do consumidor na construção de uma nova era na alimentação. Mais informações: (https://equilibriumlatam.com/bhb/).

H – Iniciativas Médicas

Atenta à crescente necessidade de avanços e novidades significativas na vida de milhões de pacientes, a Eurofarma patrocina o Prêmio Euro Inovação na Saúde. Uma iniciativa que objetiva reconhecer a classe médica na busca por soluções inovadoras que se reflitam, de fato, na melhoria da qualidade de vida e bem-estar das pessoas em todo o Brasil. O Prêmio Euro é voltado para médicos atuantes que podem inscrever suas iniciativas e votar por intermédio do site do evento (www.premioeuro.com.br). Para participar, basta o médico acessar o site, conferir o regulamento, fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la para ([email protected]).

I – Exposição ao Tabaco

A Sociedade Brasileira de Toxicologia – SBTox é a responsável pelo I Simpósio Internacional Sobre Formas Alternativas de Exposição ao Tabaco, que acontece no próximo dia 28, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, das 8h30 às 15h. O evento vai discutir os temas atuais e polêmicos pertinentes ao uso de produtos derivados de tabaco, como cigarros eletrônicos, formas alternativas existentes, e seus impactos na iniciação e cessação do tabagismo. As discussões do simpósio permearão as abordagens sociais, científicas e experiências clínicas internacionais. As inscrições podem ser feitas no link: (www.sbtox.org/inscricoes) e a programação pode ser encontrada no link: (www.sbtox.org/ciclo).

J – Setor Saúde

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) acaba de publicar um importante estudo acerca da realidade tributária da rede hospitalar brasileira. O objetivo da publicação é fornecer informações essenciais, que contribuam com o debate a respeito da reformulação da política de tributação sobre o Setor Saúde, em especial a rede hospitalar, que hoje é a mais elevada da atividade empresarial brasileira e, por isso, principal razão do alto custo de prevenção e tratamento de doenças no Brasil. O livro “Realidade Tributária da Rede Hospitalar Brasileira 2019” está disponível em versão digital no site (www.fbh.com.br).