Negócios em Pauta 12 a 14/03/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de março de 2022

A – Região oferece 2 mil euros para noivos se casarem

A região do Lazio, onde fica a cidade de Roma, está oferecendo um valor de 2 mil euros para noivos que estejam dispostos a se casar no território italiano. A iniciativa faz parte do projeto “Nel Lazio com amore” (“No Lazio com amor”), um fundo no valor de 10 milhões de euros criado para movimentar a indústria de casamentos na Itália, afetada pela pandemia. A quantia deve ser utilizada para pagar os custos da cerimônia civil ou religiosa, empresas e serviços locais como fotógrafos, organizadores, buffets, floristas, lojas de trajes a rigor, compra de alianças, entre outros. É destinado a casais italianos e estrangeiros que se casem ou se unam civilmente no Lazio até 31 de dezembro, e que adquiram serviços ou produtos relacionados ao evento de empresas da própria região. Outras informações em: (https://www.regione.lazio.it/nellazioconamore). ANSA

B – Olimpíada de Matemática

As inscrições para a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas terminam na próxima quinta-feira (17). A maior competição científica do país reúne anualmente cerca de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Para participar, as escolas públicas e privadas de todo o país precisam preencher um formulário disponível em: (http://www.obmep.org.br/areaRestrita/index.jsp?escola=true). As inscrições são feitas exclusivamente pelos representantes das escolas. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a olimpíada é dividida em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de 6 questões.

C – Mulheres Empreendedoras

O Sebrae-SP preparou eventos especiais dedicados às mulheres empreendedoras ao longo do mês de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Na próxima quarta-feira (16), das 19h às 20:30h, acontece a palestra “Animadas — Mulheres que juntas fazem a diferença”, que terá como foco a força que existe na união entre as mulheres, proporcionando parcerias, colaboração e novos negócios. A convidada especial do evento é a palestrante Maryana com Y, precursora do que ela chama de “inteligência humorcional” e coautora do livro “Soft skills”. Entre os temas, onversas sobre storytelling para marketing digital, planejamento e inspiração. O evento será online e as inscrições são gratuitas no site: (https://contato.sebraesp.com.br/sebraedelas/).

D – Alimentos & Bebidas

Entre os dias 12 a 14 de abril, no São Paulo Expo, acontece a Anufood Brazil, o principal canal gerador de negócios e a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, food service, alimentação fora do lar e hotelaria. Contará com cerca de 300 expositores de 15 países, e mais de 900 marcas, que juntamente com o forte compromisso dos parceiros, proporcionará um grande encontro para o setor de A&B. Oportunidade de conhecer novos produtos e lançamentos em primeira mão, avaliar fornecedores, participar das diversas atrações, trocar conhecimento, fazer networking e atualizarem-se com as grandes tendências mundiais em Alimentos e Bebidas. Mais informações em: (https://www.anufoodbrazil.com.br/).

E – Competição de Startups

O South Summit, um dos maiores encontros globais do ecossistema de empreendedorismo e inovação, que desembarca pela primeira vez em Porto Alegre, de 4 a 6 de maio, prorrogou o período de inscrições para a Competição de Startups, que será realizada durante o evento. Os interessados têm até o próximo dia 22 para preencher o formulário no site (https://www.southsummit.co/brazil/#/). São aceitos projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento. Após a inscrição, as startups apresentadas passam por um processo de seleção, feito por um Comitê de renomados investidores e especialistas em inovação com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade, sustentabilidade, equipe, além de interesse de potenciais investidores.

F – Locação de Carros

A atividade de aluguel de veículos, que tem no Brasil 13.903 locadoras ativas, deu um salto de 33,5% no ano passado, atingindo o faturamento bruto anual recorde de R$ 23,5 bilhões. Em 2020, o faturamento bruto com locação de carros havia sido de R$ 17,6 bilhões, ainda sob o impacto das rígidas medidas de isolamento social causadas pela Covid-19. O crescimento da locação de veículos no país chegou a 7,8% na comparação com o faturamento bruto verificado em 2019 (ano anterior ao início da pandemia). No ano passado, foram registrados 50,1 milhões de usuários de aluguel de carros, ante 44,6 milhões em 2020 — crescimento de 12,3%. Já no comparativo com o período anterior à pandemia, em 2019, houve 49,6 milhões de usuários ao longo daquele ano. Outras informações: (https://www.abla.com.br/).

G – Varejo e Marketing

Líderes do setor varejista e do marketing estarão reunidos para palestras, networking e experiências durante o 10º Fórum Lide do Varejo e Marketing, realizado entre os próximos dias 18 e 20, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá. O tema central é “O consumo e varejo impactados pela transformação digital transversal”. Como novidade, interações com novas ferramentas para o mercado, como o metaverso e os novos recursos de plataformas e redes sociais. O evento é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria de Marcos Gouvêa de Souza. Líderes empresariais estão confirmados como palestrantes e participantes do encontro que visa aprofundar temas como desenvolvimento tecnológico, novos conceitos, inovações e posicionamento do setor. Outras informações: (https://www.lide.com.br/).

H – Saúde Masculina

Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, a Hi Platform, primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, em parceria com a Bayer, empresa química e farmacêutica alemã, lançou ao público o chatbot Beto, primeiro assistente virtual focado na saúde masculina, dentro da campanha “Bayer para Homens”. O sistema, que pode ser acessado por qualquer pessoa de forma gratuita em: (https://www.bayerparahomens.com.br/), é baseado em Inteligência Artificial e possui integração com o WhatsApp. Os conteúdos disponíveis trazem informações diversas sobre a saúde masculina, como, por exemplo, sintomas e fatores de risco para o câncer de próstata, hipogonadismo e disfunção erétil.

I – Saque em Criptomoedas

O Banco24Horas, presente na vida de 152 milhões de brasileiros com soluções que promovem autonomia financeira, já movimentou mais de R$ 3 milhões em saques de criptomoedas, por meio de parceria com o banco digital multimoedas Capitual, que se conecta ao caixa eletrônico através da plataforma HubDigital. Os clientes convertem as criptomoedas em reais por meio do aplicativo do próprio banco e sacam, por meio do Saque Digital, em um dos mais de 24 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados pelo Brasil, utilizando apenas o celular e o QR code gerado. Com a parceria, que teve início no final de 2020, pessoas de 24 municípios já puderam usar seus criptoativos em espécie na economia local.

J – Acelerando Startups

Startups de todo o Brasil podem participar do Extreme Tech Challenge (XTC), a maior competição do mundo para companhias impulsionadas pelo propósito de mudar o mundo. O prazo para inscrição é a próxima terça-feira (15). O objetivo do é acelerar as startups que estão usando tecnologias inovadoras para alcançar essa meta. A competição oferece a oportunidade de visibilidade global e acesso a capital, além de parcerias estratégicas com mentores de classe mundial. É a 1ª vez que a etapa será realizada no Brasil. A iniciativa é resultado de uma parceria do Startups e da StartSe com a fundação Extreme Tech Challenge. A avaliação dos projetos e seleção das finalistas será feita por um grupo de especialistas no assunto: Barn Investimentos, Quintessa e VOX Capital. Saiba mais em: (https://extremetechchallenge.org/).

K – Produtos Agroecológicos

O Trilhas para São Paulo é um projeto que visa facilitar a comercialização de produtos oriundos dos seis biomas brasileiros – Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal – para o Estado de São Paulo, com enfoque na região Metropolitana. O projeto é resultado da parceria entre o Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental e o Instituto – Conexões Sustentáveis -, que juntos vão oferecer uma série de vantagens para aproximar os fabricantes de produtos agroecológicos, feitos de forma artesanal, do mercado paulista. Objetivam atuar nos seguintes eixos: o apoio logístico de armazenamento; a representação e a distribuição; o apoio à comunicação e o Plano Comercial & Capacitação; apoio logístico de seus produtos com armazenamento em galpão de 500 m2 e duas câmaras frias. Saiba mais: (https://institutoaua.org.br/).