Negócios em Pauta 16/04/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 15 de abril de 2021

A – Ferrari: carro 100% elétrico em 2025

O presidente da Ferrari, John Elkann, afirmou ontem (15) que o primeiro carro totalmente elétrico da montadora italiana será lançado em 2025. A declaração foi dada durante uma assembleia de acionistas para aprovação do balanço de 2020. “Estamos muito entusiasmados com a primeira Ferrari completamente elétrica, que planejamos apresentar em 2025”, declarou Elkann. O primeiro modelo híbrido da marca foi lançado em maio de 2019, a SF90 Stradale, que também é o carro mais veloz da história da montadora. “Podem ter certeza: os engenheiros e designers de Maranello vão realizar tudo aquilo que, no imaginário de vocês, eles são capazes de fazer”, dissce o presidente aos acionistas. Elkann ainda prometeu que a Ferrari vai alcançar a neutralidade em suas emissões de carbono até o fim desta década. (ANSA).

B – 4G em Todo o País

A TIM acaba de superar a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil, antecipando a meta estabelecida para o fim do ano. A operadora encerrou o mês de março com 4.121 cidades com a tecnologia e vai atender 100% dos municípios com o 4G até 2023, como parte da estratégia de investimentos contínuos em infraestrutura e na qualidade dos serviços. Somente neste início de ano, o 4G foi ativado em 244 municípios de diversas regiões. O dado é equivalente a mais de duas cidades por dia recebendo o serviço. Atualmente, cinco estados, além do DF, dispõem de 100% de cobertura 4G: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina. Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

C – Home Office

A ThoughtWorks, consultoria global de software presente em 17 países, oficializou a possibilidade de trabalho em home office definitivo para novos e atuais funcionários da empresa no Brasil. A oferta de vagas em home office faz parte da nova política de trabalho anunciada pela empresa, que inclui ainda o modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários poderão alternar dias trabalhando em casa e no escritório, assim que for possível o retorno seguro aos espaços físicos. A empresa já vinha investindo em iniciativas para evoluir sua política de trabalho antes mesmo da pandemia. Com a chegada da Covid-19, a consultoria apostou em estudos de tendências e pesquisas externas e internas para evoluir sua política de trabalho, tendo como objetivo não apenas se adaptar ao momento que vivemos, mas também se preparar para diferentes possibilidades no futuro. Saiba mais em: (http://www.thoughtworks.com/futuro-do-trabalho).

C – Mercado de Grafeno

A Gerdau acaba de lançar uma nova empresa, batizada de Gerdau Graphene, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno. A Companhia já nasce com objetivo de ser uma empresa referência na comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala no Brasil e com foco em atingir mercados globais. O material apresenta benefícios de propriedades mecânicas, como a redução de peso e de atrito, maior eficiência em lubrificação, maior condutividade térmica e elétrica, entre outras. Com seu escritório principal em São Paulo e uma filial nos Estados Unidos, a Empresa prevê oferecer mais tecnologia para os setores da construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, termoplásticos, tintas e sensores, no Brasil e em países da América do Norte.

E – Conferência para Anunciantes

No dia 12 de maio, o Pinterest realiza sua primeira conferência para anunciantes no Brasil, o Pinterest Presents. A experiência proporcionará à comunidade de marketing brasileira uma visão exclusiva das mais recentes atualizações dos produtos de anúncios da empresa e novas formas de alcançar as 450 milhões de pessoas que usam o Pinterest todos os meses.
O Pinterest fez o lançamento dos anúncios para todas as empresas do Brasil, sendo o primeiro país a lançar na América Latina. Agora, empresas de todos os portes têm acesso a vários tipos de formatos de anúncios e opções de segmentação no Brasil, para alcançar novos públicos com conteúdo significativo e útil à medida que novas ideias são descobertas e novos projetos são planejados. Outras inbformações: (https://business. pinterest.com/pt-br/blog/pinterest-ads-launch-in-brazil/?show_preview=true).

F – Segurança Cibernética

A mais importante conferência internacional de cibersegurança, a Cyber Security Summit Brasil, abriu as inscrições para a sua quinta edição. O evento acontece em ambiente digital, nos dias 28 e 29 de setembro, e terá como tema: “Economia digital e o cenário da cibersegurança para o futuro”. Renomado por elevar o nível educacional na área e oferecer um conteúdo 100% informativo, o evento trará assuntos inéditos, bem como grandes nomes mundiais que atuam na linha de frente e de forma estratégica na cibersegurança de governos, agências de segurança e grandes instituições, além de pesquisadores. Mais informações e inscrições pelo site: (https://www.cybersecuritysummit.com.br/).

G – Seguro dos Carros

A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, acaba de realizar um estudo com base na lista divulgada pela Fenabrave com os carros mais vendidos no Brasil em março. Após ocupar o segundo lugar nos dois primeiros meses de 2021, o HB20, da Hyundai, assumiu a liderança do ranking dos carros mais vendidos do Brasil em março com 8.012 unidades comercializadas. Com relação ao preço do seguro do hatch da montadora coreana, notou-se uma estabilidade na média geral entre as capitais cotadas para os perfis masculino e feminino, com variações inferiores a 0,5%. Já em São Paulo, o cenário foi de queda para ambos os públicos. Em fevereiro, os homens pagavam R$ 1.854 no seguro do HB20, preço que caiu para R$ 1.734 no terceiro mês do ano, ou seja, uma redução de 6,5% na capital paulista.

H – Mudança da Letra

A escrita diz muito sobre as pessoas, reflete a personalidade de forma inconsciente, quando analisada minuciosamente, é possível identificar a condição comportamental e corrigir diversos pontos para o desenvolvimento do autoconhecimento e estado emocional. A inclinação, formato, acentuação, curvatura, pressão, tamanho, dimensão e disposição das letras, são marcas inseridas que revelam frustações, vitórias, emoções, estímulos internos e externos. A grafóloga Célia Siqueira utiliza a técnica para compreender as necessidades, características, dificuldades e ações individuais em diversas áreas. A especialista dá uma dica especial neste momento de pandemia, para as pessoas que buscam um pouco mais de otimismo, basta aumentar o tamanho da letra, principalmente a inicial do nome. Não rabiscar a assinatura e não finalizar com riscos para trás. Outras informações: (www.institutoceliasiqueira.com).

I – Locação de Veículos

A Mobility, um dos principais players brasileiros de locação de veículos para grandes agências de turismo, firmou parceria com a Renault para operacionalizar o programa de leasing da marca, que volta a ganhar destaque no mercado como opção vantajosa, sobretudo, para locações de longa duração, a preços mais competitivos. O Leasing Renault em parceria com a Mobility oferece veículos 0Km para locações na Europa, com processo de contratação simplificado para o cliente, sem taxa de devolução e possibilidade de trafegar em mais de 40 países. No leasing, o veículo é “arrendado” por um determinado período ao cliente, que pode adquirir o carro ou renovar o contrato ao término da vigência da locação. A Mobility cuida de todos os trâmites relativos à operação, que está mais simples e pode ser feita a partir do site: (http://mobility.com.br/renault/).

J – Moda Íntima

Pelo segundo ano consecutivo, Juruaia, conhecida por ser a capital da lingerie, vai realizar de forma 100% online o principal evento do calendário da cidade, a Felinju Online. A maior feira online de moda íntima, praia, fitness e pijamas do Brasil acontece entre os dias 28 de abril e 1 de maio pelo site (www.felinjujuruaia.com.br). O evento segue apostando no universo tecnológico para movimentar as vendas do polo da moda íntima e terá como tema “Acredite no seu potencial!”. O tema surge diante de um momento de reflexão e introspecção, onde cada um busca reconhecer a si mesmo e suas potencialidades. Em tempos desafiadores, a força para resistir e lutar brota com mais força. É essa a ideia que a Felinju Online propõe para as mulheres que se desdobram entre o trabalho e o lar.

K – Imóveis Públicos

Em maio, o governo federal vai lançar o VendasGov, uma plataforma unificada destinada à União, Estados e Municípios que vai permitir que o cidadão possa comprar imóveis públicos pela internet. O ambiente será criado a partir do atual Portal de Venda de Imóveis da União, passando a incluir bens da administração pública federal indireta, de outros poderes além do executivo e, ainda, das demais unidades da federação. A Secretaria Patrimônio da União, do Ministério da Economia já concedeu anuência ao Serpro para fazer a disponibilização do produto aos governos estaduais, prefeituras, tribunais, câmaras legislativas e municipais, além dos demais interessados. A partir do lançamento do VendasGov, qualquer pessoa física e jurídica, em qualquer lugar do país e que possua uma conta de login no Gov.BR, poderá visualizar os imóveis e participar das licitações.A