Negócios em pauta 12 a 14/03/2016

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 11 de março de 2016

A – Coelhos Gigantes

Até o dia 3 de abril, o Shopping Frei Caneca exibe “Um conto encantado de Páscoa”, no Piso 3 do empreendimento. A exposição apresenta bonecos de 1,80m de altura criados por Suzy Gheler, artista plástica que ficou conhecida por suas cenografias em tamanho natural e que teve sua arte exportada inclusive para outros países. A mostra em comemoração à Páscoa, reúne cinco coelhos gigantes confeccionados em tecido com trajes luxuosos e ricos em detalhes para que os visitantes sintam como se encontrassem personagens reais de contos de fadas como príncipe, princesa Rapunzel e trovadores da Idade Média. Crianças e adultos poderão se aproximar e até tirar a famosa selfie com os coelhos gigantes, registrando não só a beleza das obras, mas também a magia da Páscoa. A entrada é gratuita (www.freicanecashopping.com.br).

B – Negócios Sociais

Empreendedores mineiros estão investindo em negócios de impacto social e construindo empresas inovadoras que tornam acessíveis serviços essenciais para a baixa renda. Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social, a Artemisia está em busca de negócios que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atingem a população de baixa renda. A organização está selecionando, até 8 de abril, os negócios que irão integrar a próxima edição da Aceleradora. Os empreendedores podem fazer a inscrição gratuita até 8 de abril pelo site (www.artemisia.org.br).

C – Tradição em Móveis

A família italiana Bassani atravessou o Atlântico em busca de refúgio no Brasil na década de 1920, em um momento em que o mundo se recuperava das perdas da Primeira Guerra Mundial. Instalada por mais de 70 anos no bairro do Cambuci, a tradicional marcenaria ganhou espaço pela qualidade de seus móveis. Para dar continuidade à tradição de seus avós, somada à inovação do setor, Wilson Bassani Jr decidiu unir forças com o empresário Thiago Bull Luposeli, dono de um know-how reconhecido no setor de decoração, e criaram a Basthi Marcenaria. A empresa chega ao mercado com uma expertise de mais de 80 anos para confeccionar móveis de alto padrão sob medida em ambientes residenciais e corporativos. Mais informaçõesno tel. 5051-2961 ou (www.basthi.com.br).

D – Além do Francês

No próximo dia 24, Aliança Francesa de São Paulo abre sua nova unidade na Av. Faria Lima. O evento terá a presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e do presidente da instituição, Jorge da Cunha Lima. Com o objetivo de se instalar em uma região de renovação econômica e cultural e mais próxima de seu público, a instituição coloca em prática sua estratégia de geolocalização e lança sua nova unidade próximo ao Shopping Iguatemi e Clube Pinheiros. Com capacidade para até 2.700 alunos, a instituição sem fins lucrativos, investiu na instalação para oferecer mais do que cursos de francês. Bicicletário, Pâtisserie Douce France, nova unidade da Livraria Francesa e espaço para atendimento do serviço Cursos na França, que funciona como uma agência de intercâmbio para as cidades de Paris, Lyon, Marseille, Bordeaux e Nice.

E – As Boas Práticas

No próximo dia 21,os principais fornecedores do mercado de Live Marketing estarão reunidos no Centro de Convenções Rebouças, para discutir os Princípios de Valor do setor. O encontro será organizado pela Ampro – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê de Relações Sustentáveis. Em 2015, mais de 50% das agências associadas à Entidade reuniram-se para compartilhar e multiplicar um formato sustentável para manter e desenvolver o mercado de Live Marketing brasileiro. Os Princípios de Valor são o norte de todo o trabalho realizado com sucesso na Associação. O objetivo é fortalecer e garantir o relacionamento saudável entre Clientes, Agências e Fornecedores. Enfim, o encontro visa discutir as boas práticas do setor. Saiba mais em (www.ampro.com.br).

F – Resort à Beira-mar

O Wyndham Grand Rio Mar Beach Resort & Spa é um resort à beira-mar, na costa nordeste de Puerto Rico e fica ao lado do Bosque Pluvial El Yunque, a única floresta tropical do Sistema de Florestas Federais dos Estados Unidos, formada por milhares de plantas, incluindo 240 espécies de árvores (algumas inexistentes em outro lugar do mundo) e 70 orquídeas. Recebendo hóspedes do mundo todo – que encontram ali um verdadeiro refúgio de férias no Caribe – o hotel passa agora a funcionar com o sistema all inclusive, ou seja, todas as refeições e drinques servidos 24 horas estão incluídos no valor da diária. Seus 400 quartos foram recentemente renovados e ganharam sofisticada decoração, além de outras modernas comodidades, como internet de alta velocidade Wi-Fi de cortesia. Veja em (www.wyndhamriomar.com).

G – Varejo e Shopping

Com o objetivo de debater abertamente as adversidades que permeiam o varejo em shopping, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping realiza o 1º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. O evento acontece de 31 de março a 3 de abril, no Conrad Punta del Este Resort & Casino. Dentre os apoiadores do evento, está a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil, que aprova as iniciativas da Alshop no que tange à melhoria do ambiente de negócios no Brasil e na busca de alternativas para o setor de varejo e serviços em geral. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: (http://www.alshop.com.br/simposio2016/).

H – Gestão e Comunicação

Há 67 anos no mercado, a Calçados Bibi possui hoje 75 lojas espalhadas por todas as regiões brasileiras, sendo 60 franquias, 14 lojas próprias e o e-commerce. Em 2015, mesmo num cenário de grave crise econômica no país, a empresa decidiu continuar investindo em projetos de inovação, gestão, comunicação e expansão da rede. O resultado geral foi um crescimento de 19% de faturamento nas vendas em relação a 2014. No primeiro semestre do ano passado, a Bibi inaugurou sua flagship store na Ruas Oscar Freire, já com o novo projeto arquitetônico. E este ano está revitalizando todas as suas lojas com nova fachada e sua nova logomarca. As lojas que implementaram o novo projeto demonstraram um crescimento expressivo das vendas. Saiba mais em (www.bibi.com.br).

I – Atendimento Jurídico

O Núcleo de Prática Jurídica da Anhembi Morumbi amplia o atendimento jurídico já oferecido e passa agora a aceitar causas que envolvam o Direito do Consumidor. Entre os serviços gratuitos estão: assistência para orientações jurídicas; ajuizamento de ações; acompanhamento de processos na área de Direito de Família, tais como divórcio, pensão alimentícia, união estável, alimentos, investigação de paternidade, entre outros. Destinado à população de baixa renda, os atendimentos são realizados pelos estudantes do curso de Direitono, no câmpus Paulista, na Av.Paulista 200, às quartas-feiras das 14h00 às 18h00 e às quintas, das 098h00 às 11h00. Outras informações no tel. 3847-3783.

J – Custos com Telefonia

Ao administrar de maneira centralizada os custos e recursos de telecomunicações, é possível reduzir os gastos em até 50%. O gerenciamento engloba análise de contratos vigentes, adequação dos pacotes, análise eletrônica de cobranças indevidas, ferramentas de racionalização de consumo, entre outros. Para realizar o trabalho, uma equipe formada por programadores e especialistas em Telecom revisa tecnologias adotadas, faturas e tarifas. Com a Mobile Control é possível conseguir gerar uma economia de até 50% na empresa já que cerca de 99% das contas corporativas de telefonia móvel possuem erro de cobrança. O Grupo Verisoft atende clientes de diferentes portes, desde empresas com 25 linhas telefônicas até clientes com 15.000 aparelhos celulares. Informações em (www.verisoft.com.br).

K – Jogos Digitais

Jogos são realmente um passatempo global. Em todo o mundo, aficionados por jogos passam, em média, 37 minutos por dia jogando. Com adeptos em todos os cantos do planeta, o mercado dos games já ultrapassou em 20% o faturamento do milionário mercado do cinema. A própria indústria do cinema hoje volta-se para a produção de filmes que já tenham, em seu roteiro, a possibilidade da transformação em mídia interativa (games). O Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do mundo, está com as inscrições abertas para o seu curso de Criação de Jogos Digitais. Com duração de um ano letivo, as atividades são essencialmente práticas, mas com aulas teóricas para embasamento do conhecimento. No início do curso, o aluno decide o tema do game que desenvolverá ao longo das aulas, individualmente ou em grupo. Informações tel. (41) 3026-6669 ou (www.centroeuropeu.com.br).

L – Curso de Fisiologia

Até o dia 31 de março estão abertas as inscrições para o II Curso de Inverno em Fisiologia, promovido pelo Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas da UFSCar e Unesp. As atividades ocorrem entre os dias 4 e 15 de julho. O curso destina-se a alunos de graduação e profissionais recém-formados das áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, e a seleção dos alunos inscritos será realizada por meio da análise do histórico escolar e da manifestação de interesse dos candidatos. O Curso de Inverno 2016 terá duração de 10 dias, que serão divididos em atividades práticas e teóricas. Serão ministradas palestras por docentes e discentes sobre as linhas de pesquisa e inovações. Informações/inscrições tel. (16) 3351-8328 ou (cursodeinvernofisiologia.webnode.com).

M – Cursos Gratuitos

O Instituto Porto Seguro abre suas portas para a formação de turmas para os cursos de capacitação profissional e geração de renda, oferecidos ao longo do ano para proporcionar uma melhor condição socioeconômica à população, por meio da valorização individual e acesso ao emprego. Com duração de 3 a 7 meses, os cursos abordarão termas como artesanato, beleza, informática e cursos para formação técnica em diversas áreas, como comercial e elétrica, todos abertos ao público. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e renda familiar atualizados, no endereço Rua Barão de Campinas, 669 – Campos Elísios, de segunda à sexta-feira, das 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:00. Mais informações, ligue para (11) 2393-7300.

N – Marketing Esportivo

O Johan Cruyff Institute, centro de referência de formação acadêmica em gestão esportiva, marketing, patrocínio e coaching voltado para atletas e profissionais do esporte em todo o mundo, acaba de abrir inscrições para sua primeira ação presencial no Brasil. O curso de Gestão em Marketing Esportivo será realizado no período de 25 a 29 de abril. Voltado para profissionais interessados no setor esportivo que buscam um salto qualitativo em sua formação nesse mercado, o curso terá cinco dias de aulas que vão discutir das origens do esporte até a criação de planos de marketing para entidades esportivas, passando por conceitos e estratégias de marketing e branding. Outras informações em (www.johancruyffinstitute.com).