Negócios em Pauta 09/04/2020

A – Emprego no ABC

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, está expandindo suas operações com novas oportunidades de emprego para o time comercial e de atendimento nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. As novas contratações visam impulsionar o ritmo acelerado de crescimento da companhia. A novidade acompanha os resultados financeiros positivos da Stone, que atingiu a marca de 495,1 mil clientes no final de 2019, e representa uma ótima oportunidade para profissionais que estejam à procura de emprego durante a crise. Para se candidatar, acesse: (http://bit.ly/StoneVagas).

B – Projetos Culturais

Estão abertas as inscrições para o “Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)”. O objetivo é selecionar projetos para compor a programação dos CCBBs de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 5 de junho, por meio do site (www.bb.com.br/patrocinios), onde se encontram o regulamento da seleção e informações sobre os espaços. O resultado está previsto para setembro ptóximo. As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias, Música e Programa Educativo.

C – Lives no Instagram

Para ajudar as empresas a atravessarem este momento desafiador, principalmente as micro, pequenas e médias, que representam a maioria dos negócios do país, a Serasa Experian preparou uma série de lives com dicas e orientações que vão desde novas abordagens para aumentar a segurança nas vendas, até formas de capacitação remota e gestão de pessoas. No (https://www.instagram.com/serasa_experian/?hl=pt-br), os bate-papos acontecem todas as quintas-feiras de abril, às 18h, com especialistas da companhia e temas variados. Os temas foram selecionados a partir de dúvidas e pedidos de ajuda que a própria companhia tem recebido dos empreendedores.

D – Nonni de São Paulo

O Museu da ImigraçãoSP está buscando histórias de italianos que vieram para o Brasil para fazer uma ação colaborativa. A instituição convid o público a enviar suas histórias de família e fotografias dos avós imigrantes. No anúncio, a instituição pediu para que o público conte como foi o começo da vida deles em terras brasileiras, bem como suas conquistas. O objetivo da ação é retratar a trajetória dos imigrantes italianos no Brasil, que chegaram nas décadas de 1950 e 1960. É a mostra “Nonni de São Paulo”. Saiba mais em (https://comunitaitaliana.com/museu-da-imigracao-de-sao-paulo-recebera-exposicao-sobre-avos-italianos/).

E – Álcool em Gel

Com o objetivo de auxiliar a população no combate à proliferação da Covid-19, a Dow readequou as linhas de produção de sua unidade em Hortolândia e anuncia o início da fabricação de álcool em gel para doação a hospitais públicos e unidades de saúde do estado de São Paulo. Os primeiros lotes devem chegar à rede pública de saúde já na próxima semana. Ao todo, serão 25 toneladas (30 mil litros na conversão do produto). O álcool em gel não é um produto produzido pela empresa e esse esforço conjunto envolveu diversas unidades de negócio dacompanhia, além da colaboração de clientes e fornecedores, para viabilizar a produção na unidade de Hortolândia, que originalmente fabrica silicones. Saiba mais: (www.dow.com).

F – Mais de 50 Anos

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon disponibiliza 294 cursos online gratuitos em diversas áreas, para os que optarem por aproveitar esse tempo livre possam ampliar seus conhecimentos. As capacitações são abertas a todos com idade acima de 50 anos e é composta por videoaulas, que visam aprimorar competências adquiridas ao longo da vida profissional. Os módulos disponíveis abordam temas como: ‘Aposentadoria e seu aspecto financeiro’, ‘Estratégia e inovação’, ‘Word básico’, ‘Excel básico’, ‘Inglês básico’, ‘Compliance’ e ‘Comunicação oral’. No final, o participante pode testar os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas para receber o certificado. Para participar, basta acessar (http://institutomongeralaegon.org/servicos-50/cursos-de-requalificacao) e fazer o cadastro.

G – Concurso Universitário

Comprometida com a capacitação de profissionais no segmento de negócios digitais, a VTEX, líder em digital commerce, abre inscrições no próximo dia 15, para o desafio Tetrix – uma competição universitária focada nas áreas de negócio, comércio global e e-commerce. O desafio é dividido em 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos em uma sequência progressiva de complexidade, cujo objetivo é identificar diferentes perspectivas e soluções. O vencedor ganhará uma jornada de aprendizado de um mês – em uma viagem para diversos continentes – para expandir conhecimento junto às maiores iniciativas de inovação do varejo digital ao redor do mundo. Saiba mais: (www.vtex.com.br).

H – Estudar na USP

Quem já estuda em cursos de graduação no Brasil ou no exterior pode se tornar um aluno da USP se inscrevendo no processo de transferência externa. São oferecidas mais de 600 vagas e 18 são especificamente destinadas a cursos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, em São Carlos. As vagas: Bacharelado em Ciências da Computação (2 vaga); Bacharelado em Sistemas de Informação (4 vagas); Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica (7 vagas); Matemática (núcleo geral: nesse caso, o aluno pode optar tanto pela habilitação como bacharel ou licenciado – 3 vagas); e Licenciatura em Matemática (2 vaga). Para saber mais: (https://www.icmc.usp.br/graduacao).

I – Saber Virtual

Com o objetivo de reforçar a importância da capacitação dos jovens durante o período de distanciamento social, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE disponibilizou 21 cursos na plataforma de educação à distância CIEE Saber Virtual. A expectativa é que mais de 3 milhões de alunos tenham gratuitamente à sua disposição trilhas de conhecimento, como Lidando com a Informática, Orientação e Informação Profissional, Preparação para o Mundo do Trabalho e A Comunicação e a Matemática. Além disso, são disponibilizados cursos de parceiros, entre eles, Libras, Gestão de Finança Pessoal e Mercado Financeiro. Para se inscrever basta acessar o portal (www.ciee.org.br).

J – Memória Italiana

Construída entre 1923 e 1925, a atual Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto, foi residência do casal de imigrantes Pedro Biagi e Eugenia Viel Biagi e seus filhos Elisa, Ida, Iris, Angela, Osônia a partir de 1941. Desde então, recebeu moradores ilustres e quando virou equipamento cultural passou a ter sua programação aberta ao público. Entretanto, seguindo as determinações municipais e estaduais, o espaço está fechado para visitação presencial. É possível assistir a Vídeos Documentários com pesquisas e registros de memória oral das famílias italianas da região como Balbo, Biagi, Bonini, Gallo, Ometto, entre outras. Para acessar e obter mais informações: (www.casadamemoriaitaliana.com.br).

K – Entrega de Medicamentos

Benegrip se uniu ao superapp Rappi em uma parceria para realizar entregas com frete grátis, na compra de quaisquer medicamentos em redes de farmácias conveniadas na grande São Paulo e grande Rio de Janeiro. A iniciativa é uma das ações lideradas pela Hypera Pharma, em conjunto com a Rappi, para garantir o acesso da população a remédios durante a pandemia e reduzir o fluxo de pessoas em circulação e é válida para pedidos realizados nas compras de medicamentos acima de R$30,00 realizadas pelo aplicativo em qualquer uma das lojas cobertas pela Rappi, tais como, Droga Raia, Drogasil, Pague Menos, Drogaria São Paulo, Venâncio, Pacheco, Panvel, Drogaria Iguatemi, Extrafarma, Drogaria Carrefour, Promo Farma, Farma Conde e Preço Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap