Negócios em Pauta 12/12/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A – Memórias em Livros

Todos podemos ter nossa história registrada em páginas de literatura. Essa é a proposta da Gioia Nostra, que tem transformado memórias em livros, evitando que elas se apaguem com o passar do tempo. A empresa é especializada em fazer “design de memórias”, ou seja, produzir livros para quem tem interesse em contar suas melhores histórias, seja de vida, família, amor, amizade, receitas, pets, viagens ou para empresas. A empresa vem na contracultura do mundo digital, trazendo as memórias de volta ao papel. Compilando as melhores fotos e histórias que ficariam perdidas em álbuns antigos ou nas milhares informações que guardamos nos serviços de nuvem e redes sociais. Outras informações: (www.gioianostra.com.br).

B – Férias de Janeiro

Em dúvida sobre o que fazer com seus filhos adolescentes nas férias de janeiro? A multinacional de educação e intercâmbio EF oferece viagens para a faixa etária de 13 a 18 anos em grupo, com duração de três ou quatro semanas, a destinos na Inglaterra, Canadá e Estados Unidos. Uma oportunidade de aprender inglês e vivenciar um intercâmbio com total segurança, já que guias brasileiros acompanham a turma em tempo integral. Na Inglaterra, a opção é a cidade de Bournemouth; em terras norte-americanas é possível escolher entre Santa Barbara, Washington ou Nova York. Estes roteiros se repetem em julho de 2019, sendo possível optar por cursos em Cambridge, na Inglaterra, ou San Diego e Thornton, nos Estados Unidos. Saiba mais em (www.ef.com.br/group-travel/).

C – Coworking Aeroporto

Acaba de ser o primeiro coworking lounge da América do Sul: o Urban Cowork Airport. O espaço de trabalho coletivo está localizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foi estruturado para atender turistas e executivos de passagem pelo local, por onde circulam anualmente 40 milhões de passageiros, vindos de todo o mundo. Se diferencia dos coworkings tradicionais por ter sido planejada para atender quem quer trabalhar ou relaxar. Instalada na área de pré-embarque do Terminal 2, tem como diferenciais serviços de impressão, concierge, catering, banho, treinamento corporativo e espaço para eventos. Possui capacidade para receber até 80 pessoas, 5 salas de reunião, 2 salas de treinamento, 70 posições de trabalho e relax. Mais informações: (www.urbanairport.com.br).

D – Cerveja mais Valiosas

SKOL, Brahma, Antarctica e Bohemia são as únicas marcas de cerveja do ranking “25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, divulgado pela Interbrand, consultoria de marcas global que faz o levantamento no Brasil desde 2001. Líder do movimento que fez do mercado cervejeiro mais inclusivo e diverso, SKOL se manteve na terceira posição geral, a mesma em relação a 2017. SKOL é a cerveja mais valiosa do Brasil desde 2010 de acordo com o ranking. Na sequência vem Brahma, que celebra 130 anos em 2018 e ocupa a quarta posição geral, mantendo o mesmo degrau dos últimos três anos. Também centenárias, Antarctica e Bohemia não oscilaram muito em relação a 2017. A primeira continua em sétimo no ranking geral e Bohemia subiu uma posição, da 22ª para a 21ª posição. Saiba mais em: (www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2018/).

E – Taxa de Ocupação

A Turkish Airlines anunciou recentemente os resultados do tráfego de passageiros e carga de novembro tendo como desempenho 81.4% de taxa de ocupação (Load Factor). Além da base expressiva do ano passado, o crescimento do número de passageiros, a receita por quilômetro e a taxa de ocupação são indicadores importantes do aumento de interesse na Turquia e na Turkish Airlines refletido no último trimestre deste ano também. De janeiro a novembro, o aumento da demanda e do número total de passageiros foram de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número total de passageiros atingiu 69,7 milhões. Outras informações: (www.turkishairlines.com).

F – Conceito do Bob’s

A rede Bob’s dá continuidade ao plano de expansão no país e realiza um roadshow hoje (12), às 19h30, na loja do Bob’s da Avenida Paulista. O evento tem como objetivo atender os empresários locais e pessoas interessadas em abrir uma franquia Bob’s. Atualmente, o estado de São Paulo possui 154 unidades Bob’s e a expectativa é que sejam inaugurados mais 21 pontos de venda em 2019, sendo 11 na capital. As oportunidades de negócios registram investimentos que variam de R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão. Completo portfólio de opções que inclui restaurantes de rua, shopping e drive thru, entre outros, para atender aos diferentes perfis de consumidores e empreendedores. Inscrições: ([email protected])

G – Projetos Inovadores

Estão abertas as inscrições para o ‘Programa BNDES Garagem’, iniciativa de apoio às startups brasileiras, que objetiva estimular o empreendedorismo e desenvolver empresas inovadoras desde o estágio inicial até empresas mais desenvolvidas, para a geração de novos negócios. Empreendedores(as) têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever e fazer parte do primeiro ciclo do programa, que terá parceria da Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e Telefônica no mundo, e da Liga Ventures, a primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes corporações do Brasil. Juntas, a Wayra e Liga Ventures já aceleraram e/ou investiram em quase 1000 startups. Saiba mais em (https://bndesgaragem.com.br/).

H – Centro Médico

O Grupo Trasmontano anunciou no primeiro semestre de 2018 a construção de sua segunda unidade do Hospital IGESP, na cidade de Praia Grande, prevendo um investimento na ordem de 150 milhões de reais. De acordo com estimativas da prefeitura da cidade, o empreendimento deve gerar mais de 4.500 empregos diretos e indiretos. O Hospital IGESP será construído no Bairro Aviação e contará com 190 leitos, contemplando unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrica e neonatal, Centro Cirúrgico com tecnologia para cirurgias de alta complexidade, amplo Centro de Diagnósticos e, agora, um moderno Centro Médico Ambulatorial. Para mais informações acesse: (https://www.trasmontano.com.br/).

I – 7 milhões de veículos

Há 40 anos produzindo veículos em Taubaté, a Volkswagen do Brasil acaba de celebrar o marco de 7 milhões de unidades produzidas na fábrica. O modelo que representa essa conquista é o Voyage, com motor Total Flex 1.6l da família EA211, com até 120 cv e transmissão automática. Coincidentemente, o primeiro veículo completo produzido pela fábrica, em 1978, também foi um sedã: o Passat. Desse total produzidos, cerca de 5 milhões foram Gol; o segundo modelo mais produzido na unidade foi o Voyage, com mais de 1,5 milhão; na sequencia estão a Parati, o up! e a Saveiro. Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil.

J – Para Investidores

Hoje (12), a incorporadora e construtora BKO prepara uma grande festa para a entrega oficial do ‘BK30 Largo do Arouche’. O empreendimento residencial localizado próximo ao tradicional Mercado das Flores, já começa a operar com permissão para locação de curta temporada de suas 238 unidades, o que deve agitar o mercado da cidade. A novidade é excelente para investidores, que podem se beneficiar de um dos empreendimentos mais atraentes da região da República. O apelo inovador também é marcado pela decisão de eliminar as vagas de garagem e aproveitar a imensa disponibilidade de transporte público da região. A escolha está em total consonância com o DNA da BKO, baseado no tripé tecnologia, sustentabilidade e customização. Mais informações: (www.bko.com.br).