Negócios em Pauta 12/09/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de setembro de 2019

A – Evolução da Pecuária

Nas últimas três décadas, a pecuária brasileira registrou seus maiores avanços. A idade de abate dos bovinos diminuiu de 5 para menos de 3 anos, o peso de carcaça aumentou de 16@ para 20@ e o Brasil passou de importador de carne bovina a exportador para mais de 180 países. Hoje, o genoma do boi é mapeado e a inseminação artificial é uma realidade no setor. Para comemorar essa data importante, a Fazenda Sant’Anna, que participou de todos esses processos, realiza leilão de 180 touros das raças Nelore, Brahman e Gir Leiteiro, neste domingo (15), às 14h, em Rancharia, com transmissão do canal Terraviva. Informações: (18) 3608-0999.

B – Reforma Tributária

O Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, participa amanhã (13), do 2º Seminário Reforma Tributária promovido pela Associação dos Advogados SP e pelo Instituto dos Advogados SP, sob coordenação dos advogados Fabiana Lopes Pinto Santello e Mário Luiz Oliveira da Costa. O evento acontece das 8 às 18 horas, na Unidade do IASP, Av. Paulista, 1294 – 19º andar. Serão debatidos, entre outros, os seguintes temas: propostas em evidência; temas urgentes e viabilidade; possíveis impactos sobre as prestadoras de serviços e equilíbrio na arrecadação. Mais informações: (11) 3291-9200 e (www.aasp.org.br).

C – Processos de Envelhecimento

A área de Ensino, Pesquisa e Inovação da APAE realiza, no Memorial da América Latina, entre os próximos dias 19 e 20, o I Seminário Internacional sobre o Envelhecimento da Pessoa com Deficiência Intelectual. Entre os indivíduos com deficiência intelectual, a estimativa é de que haja 2,6 milhões de pessoas, sendo 537 mil acima dos 60 anos. Boa parte da população atual com 60 anos já demonstra níveis significativos de fragilidades em suas condições de vida e saúde, o que reforça a necessidade de prestação de cuidados contínuos e prolongados. Veja a programação e tenha mais informações em: (www.apaesp.org.br/seminario-envelhecimento).

D – Melhor Reputação

A Petrobras foi eleita a indústria de base com a melhor reputação do País, segundo o ranking Reputation Index, elaborado pela consultoria nacional de marketing DOM Strategy Partners. O estudo aponta as companhias que se destacam em seus segmentos por terem uma boa reputação entre os seus diferentes stakeholders, grupo formado por clientes, consumidores, acionistas, investidores e funcionários. Ao todo foram entrevistadas mais de oito mil pessoas – 2 mil presencialmente e 6 mil por internet – durante 10 meses. A petroleira conquistou 8,02 pontos e dentre os 37 atributos avaliados para a pesquisa, a “relevância” foi o mais lembrado pelos entrevistados.

E – Celulose e Papel

No dia 22 de outubro a Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel promove, no Hotel Transamerica, o seu 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel e o 3.° Simpósio Internacional de Pesquisa e Tecnologia em Papel Tissue e Reciclagem. Contará com participações especiais de Walter Schalka, presidente da Suzano, e de Paulo Hartung, presidente da IBÁ, convidados para ministrar palestras. A tecnologia humanizada e suas transformações no setor de celulose e papel são destaques temáticos. Na Indústria 4.0, que todos os setores produtivos estão vivenciando, o espaço ganha vida em tempo real a partir da interação homem-máquina com suas interconexões, design de equipamentos e transformando a cultura organizacional nas empresas. Mais informações: (www.abtcp2019.org.br).

F – Mobilidade Urbana

Entre os próximos dias 24 e 26, no Transamérica Expo Center, acontece a Arena ANTP 2019 – Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, que vai receber grandes nomes do setor de transportes com o intuito de fomentar o debate e buscar soluções em benefício da mobilidade nas cidades. Entre as personalidades confirmadas, autoridades estaduais e municipais também marcam presença. Vale destacar a participação das instituições nacionais que contribuirão, trazendo aos debates uma visão mais completa do setor, envolvendo os transportes estruturantes, modais ativos, micromoblidade, sustentabilidade, acessibilidade e tecnologia. Outras informações, acesse (www.arenaantp.com).

G – Transformação de Equipes

O que leva as empresas a alcançarem um crescimento sustentável muito acima da média em tempos de economia instável? É para dar essa e muitas outras respostas que o Instituto Tânia Zambon promove, entre os dias 4 a 6 de outubro, em Gramado, o Celebration Power Life 2019, maior evento de transformação de equipes da América Latina. Com mais de 100 expositores e a estimativa de público superior a 10 mil pessoas de diversas áreas e segmentos, o evento contará com um ciclo de palestras ministradas por especialistas. Como levar sua equipe a um nível de alta performance em vendas e comprometimento, será a palestra de abertura. Informações: tel. (54) 3905.3800 ou (www.celebrationpowerlife.metacompany.com.br).

H – Veículos Elétricos

Entre os dias 1 a 3 de outubro, no Transamerica Expo Center,acontece o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), além da 15ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbrido-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, com a presença dos principais nomes do setor para discutir o papel dos carros elétricos na mobilidade urbana. Os dois primeiros dias serão compostos por palestras, debates e estudos de caso. No terceiro dia, startups tomarão conta da “Start Up Village” para atividades de co-criação com os participantes. No espaço serão apresentados desafios para que soluções possam ser trabalhadas em conjunto com o público, com workshops e oficinas. Saiba mais: (www.velatinoamericano.com.br).

I – Jazz na Itália

Entre os próximos dias 20 e 22, a partir das 21h, no JazzNosFundos (Rua Cardeal Arcoverde, 742), acontece o Festival JazzTempo Itália. Realizado em parceria com o Instituto Italiano de Cultura-SP e o Puglia Jazz Sounds, o objetivo é fazer o público mergulhar na produção musical contemporânea da Itália. Tendo a região da Púglia como um dos principais focos, o festival terá participações de renomados artistas como o guitarrista Nicola Conte, o clarinetista Gabriele Mirabassi, o baterista Francesco Ciniglio e o saxofonista Gaetano Partipilo, que apresentará o “The Boom Collective”, seu mais recente trabalho. Além dos shows, filmes e um cardápio gastronômico especial. Saiba mais em: (www.jazznosfundos.net).

J – Programa de Estágio

Estudantes de qualquer curso de graduação, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021, têm até a próxima segunda-feira (16) para se candidatar no Programa de Estágio 2020 do Banco Votorantim. São oferecidas 20 vagas com bolsa auxílio de R$ 2.302,52, além de benefícios. Para participar, basta ser curioso, ter espírito transformador e estar disposto a colocar a mão na massa. Noções de inglês também é uma habilidade desejável. Inscrições (www.bancovotorantim.com.br/web/site/pt/banco/institucional/trabalhe-conosco/).