Negócios em Pauta 12/11/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A – Parada Cardiorrespiratória

Com o objetivo de promover capacitação e qualificação aos profissionais e estudantes da área de saúde, a Rede de Hospitais São Camilo realiza o Curso de Parada Cardiorrespiratória Básico. Através da metodologia de simulação realística, os participantes aprenderão a instrumentalizar para o atendimento à parada cardiorrespiratória de pacientes adultos. O curso acontece no próximo dia 19, das 14h às 17h, no Centro de Simulação e Pesquisa São Camilo, na Av. Pompeia, 1.050. As inscrições devem ser feitas no site (www.hospitalsaocamilosp.org.br).

B – Galinhas Livres

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo e que opera a marca em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia que começou a comprar ovos de galinhas criadas sem gaiola. O primeiro país beneficiado será o Brasil. A ação reforça o compromisso global da marca com o bem-estar animal, além de posicionar o mercado brasileiro como referência na região para atingir a meta estabelecida pela empresa de comprar exclusivamente esse tipo de produção a partir de 2025. O projeto inicial está focado no centro de distribuição da empresa no Paraná. A partir disso, o plano é expandir a oferta em todo o país.

C – Estratégias de Negócios

A California State Univeristy, Northridge oferece programas relevantes. Por isso em julho de 2020 dará boas vindas aos alunos do seu mais novo curso de extensão: Leadership in an Age Of Disruption. Estuda a evolução dos cargos de liderança, impactados com o avanço das tecnologias disruptivas, e tópicos como a formulação de estratégias de negócios para diferentes empresas, a adaptação de organizações tradicionais à era da disrupção, o modelo de negócios das startups de sucesso e muito mais. Com o benefício de 50%, o investimento é de US$ 3.330, podendo ser parcelado em 16 vezes. Saiba mais em (https://csun.ibs-americas.com/).

D – Camarões Pitu

O Instituto de Pesca disponibiliza o “Curso à Distância sobre Criação de Camarões de Água Doce – Módulo Básico”. A atividade atende uma demanda crescente de piscicultores, técnicos de aquicultura, produtores rurais, entre outros interessados, que buscam métodos mais práticos para iniciar ou fomentar sua produção de camarões. A criação de camarões pitu (de água doce) é rentável, porque o produto tem alto valor de mercado, é comercializado como alimento gourmet e, mesmo em pequenas áreas de produção, o piscicultor consegue ter lucratividade. Mais informações: (https://cursosfundag.com.br/carrinho/).

E – Fé e Solidariedade

Amanhã (13), às 14h, no auditório do Espaço Cultural na Av. Rudge, 848, a psicóloga e escritora Maura de Albanesi ministrará palestra sobre o tema “O poder mental e a Fé”. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, em apoio à edição 2019 da Campanha do Natal da LBV. Com uma carreira de mais de trinta anos, cinco livros publicados e milhares de seguidores nas redes sociais, Maura de dedica a vida a ajudar pessoas a despertar por completo o poder da mente para a conquista dos próprios sonhos. O encontro propiciará uma oportunidade para cada um dos presentes descobrir seu poder interior. Mais informações: (www.lbv.org).

F – Permutas Multilaterais

A XporY.com, maior plataforma de permutas multilaterais do Brasil, realiza amanhã (13), em parceria com o Portal Achei no ABC, o 1º Salão de Permutas Multilaterais XporY.com. O evento acontece das 8h às 12h no Buffet Surreal, no Bairro Campestre, em Santo André. A expectativa é que participem profissionais de diversas áreas, interessados em alavancar seu negócios por meio da permutas. A proposta é estimular a realização de negócios por meio da permutas multilaterais, sem investimento em reais. Saiba mais em: (https://www.rodadasbrasildenegocios.com.br/
negocios-permuta-corporativas
).

G – Objetivos Sustentáveis

A Commvault, líder mundial em software corporativo para gerenciamento de dados na nuvem e em ambientes on-premise, integrou-se ao grupo “Business Avengers”, formado por 17 empresas globais que, juntas, reúnem mais de USD 500 bilhões em receita e 900 mil funcionários. A missão desse grupo é cumprir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, acordados pelas nações que integram a ONU. Cada empresa está comprometida a zelar por um dos 17 objetivos que irão ajudar a despertar a consciência e mudar. A Commvault assumiu o controle do objetivo número 12: Consumo e Produção Responsáveis. Para saber mais, visite (www.commvault.com).

H – Lingerie por Assinatura

Com a revolução na maneira de vender, os clubes por assinatura têm ganhado cada vez mais espaço. Resultado da união de um grupo de empreendedores de diversas áreas de atuação como tecnologia, financeira e de comunicação, nasceu o Surprise Box, um clube de assinatura de lingerie. O clube de lingerie foi criado para atender a mulher moderna e o homem que deseja presentear a companheira de forma diferenciada e surpreendente. É possível escolher entre uma das três categorias: Sexy, Casual e Básico; e escolher entre os tamanhos P, M, G e Plus Size. Mais informações: (www.surprisebox.com.br).

I – Investimentos Privados

O Brasil tem o maior programa de concessões de ativos de infraestrutura do mundo e são esperados mais de R$ 217 bilhões contratados até 2022 em investimentos privados para as próximas décadas. Nesse contexto, a Sator e a Radar PPP realizam, no dia 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, a 3ª edição do PPP Awards & Conference Brazil, mais importante prêmio de PPPs do país que, além de premiar as melhores iniciativas nesse segmento e apresentar os projetos de PPPs e concessões, irá debater amplamente esse setor, considerando o atual momento econômico e político, e apresentar os melhores caminhos para o curto, médio e longo prazo. Saiba mais em:
(http://www.pppawards.com.br).

J – Economia Criativa

Cerca de 50 expositores, em sua maioria autônomos, pequenos e médios empreendedores, apresentarão seus trabalhos durante o Dotsy Market, uma feira colaborativa organizada pela RedeDots, uma das maiores comunidades virtuais do Brasil. O bazar acontece nos dias 30 de novembro e 1o de dezembro, na Casa B2Mamy, na Rua Mateus Grou 576, em Pinheiros. A entrada é grátis e público poderá encontrar artesãos, estilistas, artistas plásticos, atrações infantis e gastronomia para todas as idades. O evento objetiva incentivar a economia circular e criativa, movida por empreendedores que atuam com um propósito transformador e respeito à ética e sustentabilidade (www.dotsy.com.br).