Negócios em Pauta 04/11/2020

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de novembro de 2020

A – Conferência de Contabilidade

Estão abertas as inscrições da 10ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, principal evento voltado exclusivamente à atividade de auditoria independente, que neste ano será realizada online, nos dias 10 e 11 de dezembro, com transmissão ao vivo para os participantes. A programação contemplará palestras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do International Accounting Standards Board (IASB), e também trará debates sobre a visão e o futuro da auditoria independente, liderança da mulher no mundo corporativo, com enfoque nas questões de governança, compliance e sustentabilidade, atualidades das Normas IFRS, dentre outros temas. Mais informações: (www.ibracon.com.br/conferencia).

B – Combate à Corrupção

A BRF patrocina a segunda edição do Prêmio ‘Não Aceito Corrupção’. Em parceria com o Instituto Jatobás, o concurso convida estudantes e professores universitários a apresentarem soluções inovadoras para o combate à corrupção nas categorias de comunicação, tecnologia e academia. O concurso cultural destinado a estudantes universitários de graduação e pós-graduação busca contribuir para a sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do combate à corrupção, por meio do estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação, divididos em três categorias. O melhor projeto de cada categoria será premiado com R$ 6 mil. Fonte e mais informações: (https://naoaceitocorrupcao.org.br/).

C – Empresa Familiar

Gerenciar uma empresa de família sempre traz dificuldades peculiares que não são encontradas em outros empreendimentos. Pensando nisso, o grupo Ser Educacional promove, nesta quarta (4) e na quinta-feira (5), o Congresso de Governança Corporativa em Empresa Familiar. As palestras são gratuitas e 100% on-line. O evento objetiva discutir as formas eficazes de implantar um sistema de governança, assegurando que os administradores estejam sempre alinhados com os donos do negócio. O Congresso também irá trazer cases de sucesso de algumas corporações e explicar como funciona a formalização das estruturas de governança. Mais informações e inscrições gratuitas em: (http://eventos.sereduc.com/eventos-online).

D – Pequeno Empresário

A startup Economapas criou a campanha “Apoio ao Pequeno Empresário”, que disponibiliza a empreendedores, acesso especial gratuito por 24 horas, ao software de inteligência da empresa, que une recursos de Big Data, avançados métodos computacionais e estatísticos, transformando dados demográficos, socioeconômicos e de mercado em informações relevantes para a tomada de decisões por empresas e empreendedores de diversos segmentos em todo o território nacional. No software é possível ter acesso a todas as informações de população, renda e empresas concorrentes no raio de 1km do endereço do negócio, o que ajuda a mapear o potencial de vendas e criar estratégias para venda por entrega. Para participar, basta acessar: (http://www.economapas.com.br/cadastro).

E – Tudo sobre Abelhas

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas acaba de relançando seu site oficial (www.abelha.org.br), com novo layout e nova organização. A nova proposta foi construída de maneira a tornar mais ágil a busca por informações científicas sobre a conservação de abelhas e outros polinizadores, facilitar o acompanhamento das notícias sobre estudos no Brasil e no mundo e incentivar a curiosidade e a conscientização sobre o fascinante universo das abelhas. Apicultores, meliponicultores, agricultores, educadores e estudantes, além de entusiastas do tema, podem navegar pelo reformulado espaço Tudo sobre Abelhas, que está mais completo, ricamente ilustrado.

F – Calendário para o Varejo

Todas as datas importantes de 2021 para você num calendário preparado pelo CakeERP para sua loja ser um sucesso o ano todo! Planeje suas ações, sejam elas comerciais ou não, na sua loja ou e-commerce, suas campanhas sazonais e aproveite todas as oportunidades comerciais que cada data proporciona, sempre buscando os melhores resultados. Afinal, nada melhor que planejar bem o seu ano com antecedência. Baixe o calendário acessando o link: (https://pensegrande.cakeerp.com/calendario-oportunidades-para-o-varejo-2021).

G – Certificado IFS Food

A indústria de conservas de pescado Crusoe Foods, detentora da marca Robinson Crusoe, que no Brasil está instalada no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, obteve a certificação International Featured Standards – IFS FOODS, uma das mais importantes certificações de qualidade e segurança alimentar, reconhecida no mercado internacional. A certificação comprova que a empresa, processo ou produto cumpre com uma norma aplicável e com credibilidade, garantindo maior segurança nos contratos e às exigências dos clientes. A Crusoe Foods é hoje a única empresa de conservas de pescado do Brasil a possuir esta certificação, o que lhe permitirá alcançar novos mercados e seguir em ritmo elevado de crescimento. Saiba mais em: (https://robinsoncrusoe.com.br/).

H – Alavancando Vendas

Para auxiliar pequenos negócios que ainda estão sofrendo com a crise e também ajudar a alavancar vendas no final do ano, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, lança a ‘Semana Unidos pelo Brasil’. O evento acontece de entre os próximos dias 11 e 14, tendo como expectativa impactar cerca de 10 mil empresários. Em formato online e gratuito, o evento traz trilhas de conteúdos sobre marketing, vendas, gestão financeira, modelo de negócios, inovação e tecnologia. Objetiva levar experiências, ferramentas e conteúdos que possam aumentar a competitividade de pequenos negócios, além de potencializar o crescimento dos pequenos empreendimentos, já que eles são a maioria no Brasil e os mais atingidos pela crise. Inscrições: (https://congresse.me/eventos/supbr).

I – Meias Antivirais

O Grupo Lupo, após ser a pioneira em lançar máscaras antivirais a partir do fio têxtil de poliamida da Rhodia, Amni® Virus-Bac OFF, a marca apresenta ao mercado meias com a mesma tecnologia. Os itens inéditos foram desenvolvidos para combater a proliferação de bactérias e a transmissão de vírus em artigos têxteis, graças ao agente antiviral e antibacteriano inserido na matriz polimérica do fio. Assim, ao retornar para casa, os usuários podem retirar os calçados sem a preocupação de levar bactérias ou vírus para dentro de seus lares, preservando a segurança daqueles que amam. Outro benefício é o toque macio e a sua tecnologia de rápida absorção da transpiração, além da secagem rápida, agregando conforto e bem-estar por toda vida útil da peça. Saiba mais em: (www.lupo.com.br).

J – Área de Saúde

Com o objetivo de oferecer suporte teórico e prático para todos aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos na área da saúde, bem como promover a capacitação profissional, o Centro de Simulação e Pesquisa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo realiza diversos cursos. Entre eles: prestação dos primeiros socorros, com aulas teóricas e práticas oferecidas em duas datas, próximos dias 9 e 12. Para profissionais e estudantes da área, oportunidades para aprender a realizar o suporte avançado de vida adulto e pediátrico e identificar e tratar arritmias cardíacas.
As aulas acontecerão de forma presencial, no Centro de Simulação e Pesquisa São Camilo, Av. Pompeia, 1.050. Confira a agenda e faça sua inscrição pelo site (www.hospitalsaocamilosp.org.br).

K – Última Hora

A partir de agora, turistas, exploradores e todos que queiram escapar da rotina podem fazer com facilidade reservas de última hora em excelentes hotéis com preços mais em conta. A Escaper é a primeira plataforma exclusiva de reservas de last minute do País e um novo canal para que o segmento hoteleiro possa ofertar promoções e serviços perecíveis, fazendo com que muitos quartos não virem a noite desocupados, o que onera os estabelecimentos. Assim, a ferramenta ajuda os parceiros com as vendas para o mesmo dia, não competindo com seu ativo em outras datas do ano. Saiba mais em: (https://escaper.com.br/).