Negócios em Pauta 12/03/2021

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 11 de março de 2021

A – Ferrari e o novo Modelo

Com um detalhe em verde do patrocinador na parte superior do carro, a Ferrari apresentou o novo modelo para a temporada 2021 da Fórmula 1. O SF21 mantém a tradicional cor vermelha com toques em branco e em preto e será pilotado por Charles Leclerc e por Carlos Sainz Jr. Também há detalhes na cor bordô, que foi usada nos carros para a celebração da corrida número mil na categoria em Mugello, na Itália, no ano passado. A Ferrari teve sua pior temporada em 40 anos em 2020 e mira, ao menos, ter uma temporada mais digna de sua história em 2021. A repercussão do uso do verde foi imediata nas redes sociais, com parte dos fãs da escuderia amando a alteração e parte detestando. A equipe já está no Bahrein para os testes de pré-temporada e a primeira corrida acontece no próximo dia em 28 (ANSA).

B – Passaporte da Vacina

A China acaba de lançar o certificado digital da vacina anti-Covid para viagens internacionais, uma forma para que os cidadãos comprovem seu estado de saúde atual e seu histórico de imunizações e testes para detectar a doença. O “passaporte da vacina” está disponível no aplicativo WeChat, que é amplamente usado para monitorar e alertar os moradores desde o início da pandemia de coronavírus Sars-CoV-2, e, no momento, não é obrigatório. Também é válido apenas para moradores locais. Segundo o governo chinês, o objetivo do certificado “é ajudar a promover a retomada econômica mundial e facilitar viagens internacionais”. Ele também poderá ser impresso, se a pessoa preferir (ANSA).

C – Escola na Alemanha

A Gisma Business School, escola alemã que faz parte do Global University Systems, está com três cursos imperdíveis: Pathway, Bacharelado e Masters, em cidades como Berlim. O programa Pathway visa a aprendizagem da língua alemã durante um período de 44 a 48 semanas. Ao final do curso, o estudante pode se inscrever para diversos cursos em uma universidade alemã com acesso 100% gratuito e a possibilidade de conquistar uma vaga de emprego. Também oferece cursos ministrados em inglês, como é o caso do Bacharelado, com três anos de duração e opções nas áreas de Business e Data Science. Já o programa Masters tem um ano de duração e é ministrado em inglês. Existem opções nas áreas de Business, Data Science e Leadership, além de um Global MBA. Os três programas oferecem permissão de trabalho. Mais informações em (http://bit.ly/gisma-alemanha).

D – Clínicas Odontológicas

A OdontoCompany, está com 1200 vagas abertas no mês de março em todas as regiões do país. As oportunidades são para os cargos de dentista, recepcionista, técnico de saúde bucal, gerente de marketing, representante comercial e protético. Com mais de 1000 operações em funcionamento e uma média de abertura de 40 unidades ao mês, a rede estima gerar mais 5.250 novos postos de trabalho em 2021. Atualmente a empresa conta com um time de mais de 32 mil colaboradores diretos. As posições ofertadas são para Minas Gerais, São Paulo, Rio Janeiro, Paraná,Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Ceará, Piauí e Pará. Os salários variam de R$1.400,00 a 15 mil e os interessados devem encaminhar o currículo para (https://odontocompany.com/trabalhe-conosco).

E – Nióbio na Indústria

Para destacar as diferentes aplicações e expansão do mercado de nióbio para os próximos anos, o Gerente Senior de Marketing & Comunicação da CBMM (empresa nacional, com operações em vários países e sede em Araxá-MG) Guiliano Fernandes, fará apresentação, no próximo dia 17 (quarta-feira), às 18h, via YoutuBe. A proposta é apresentar as diferentes aplicações do nióbio na indústria e suas vantagens nos setores automobilístico, energia e construção civil. Quando esse elemento é adicionado ao aço proporciona uma liga altamente resistente e econômica. Elementos magnéticos de componentes de celulares com nióbio permitem o funcionamento do wireless, são os chamados nanomateriais. Superbaterias de nióbio e grafeno possibilitarão o carregamento de celular em poucos minutos. Inscrições gratuitas pelo link: (http://synapseconsulting.rds.land/niobio).

F – Lojas Virtuais

Com a missão de continuar apoiando as pequenas e médias empresas brasileiras durante a retomada dos negócios após um ano de pandemia, o Google e a Loja Integrada – plataforma para criação de lojas virtuais gratuitas com mais de 1,6 milhão de ecommerces criados – anunciam nova parceria para o mês de março. A campanha “Jornada Quero Vender Online 2ª edição” tem como principal objetivo levar o lojista físico para o universo digital e ajudar quem já tem loja virtual a alavancar vendas. Durante o período, as empresas oferecerão ao público diversos conteúdos educacionais que serão apresentados por meio de “aulões” virtuais ministrados por profissionais que impactam diretamente o mercado. O foco é levar informação de qualidade para empreendedores iniciantes na área do ecommerce. Saiba mais em: (https://lojaintegrada.com.br/).

G – Turismo Internacional

Lançado há 1 ano com o objetivo de conectar pessoas, empresas e organizações por meio de ações e eventos digitais locais, o Bureau Mundo (www.bureaumundo.com) amplia sua atuação globalmente. A plataforma é a responsável por desenvolver e operacionalizar o evento mundial Norway Insights, idealizado pelas instituições norueguesas Visit Norway e Innovation Norway. Ao longo de 2021, profissionais do setor de viagens do mundo todo poderão se conectar e interagir com diferentes fornecedores de serviços turísticos da Noruega por meio da plataforma global (bureaumundo.com/norway-insights/). Operadores turísticos e agentes de viagens internacionais terão acesso a conteúdos e apresentações inéditas do destino em seminários, fam trips virtuais e chat rooms dedicados.

H – Pecuária Saudável

Com objetivo de premiar e disseminar boas práticas organizacionais e profissionais voltadas à educação e comunicação da defesa sanitária animal, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o ‘Prêmio Pecuária Saudável – Educação e Comunicação para Defesa Sanitária. Poderão participar programas, projetos ou ações em quatro categorias: instituição pública, instituição privada, instituição do terceiro setor e destaque. Os critérios de avaliação serão relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados. Serão premiados, por categoria, os três melhores programas, projetos ou ações, assim como os atores (um para cada categoria) que se destacaram na concepção, implementação e desenvolvimento dos projetos. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de abril em: (https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/premio-pecuaria-saudavel).

I – Jovens Talentos

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o evento gratuito “Trampo Na Prática”, iniciativa que irá apresentar 100 jovens talentos para grandes organizações que são referência no mercado de trabalho. Objetiva trazer questões transversais como diversidade e inclusão; saúde mental; sustentabilidade financeira e ambiental, presentes no dia a dia de grandes empresas, no formato de desafio. O programa será realizado de forma totalmente remota, nos dias 19 e 20 de maio. Para participar, os jovens precisam participar de um processo seletivo. Os selecionados serão divididos em grupos para solucionar o desafio proposto por determinada empresa, e terão que apresentar a solução para representantes das organizações. Inscrições no link: (https://bit.ly/3dXs4BP).

J – Vagas Abertas

A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, e que conta com mais de 1800 colaboradores, contratou 407 novos profissionais para atuação em diferentes regiões do Brasil em 2020. E esse número segue em ascensão. Atualmente, são mais de 150 vagas abertas para os estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e também para o Distrito Federal. O Senior Labs, laboratório com design futurista e conceito colaborativo, localizado na matriz da empresa, em Blumenau, abriga uma equipe especialmente dedicada às Pesquisas Aplicadas, com tecnologia de ponta, conforme as principais tendências mundiais. Toda contratação acontece de forma online. Interessados em se candidatar devem acessar (www.senior.com.br/carreiras).

K – Assessoria de Imprensa

Empreendedores de todo mundo já adotam soluções de assessoria de imprensa para potencializar a comunicação e a visibilidade de marcas. Aparecer em grandes veículos de comunicação é algo que quase todo “dono de negócio” já pensou um dia. Além de expor a empresa, é uma grande oportunidade para alavancar os resultados. Um dos maiores desafios de uma pequena empresa é conseguir construir uma reputação positiva. E o trabalho de assessoria de imprensa é fundamental para isso. E para falar sobre o assunto, Rodrigo Azevedo, CEO do Grupo Comunique-se, irá apresentar um webinar gratuito com o tema “Como usar Assessoria de Imprensa para geração de novos negócios”. Acontece no próximo dia 18 (quinta-feira), às 16h. Participação gratuita. Inscrições: pelo site: (http://bit.ly/38cGOsX).