Negócios em pauta 15/09/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A – Astronomia e Astronáutica

A VII Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica será realizada entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, na cidade de Barra do Piraí, estado do Rio. É um evento acadêmico e científico sobre astronomia e ciências afins, em que cerca de 10 países latino-americanos se encontram para compartilhar conhecimentos, criar canais de comunicação e colaboração, conhecer e trocar experiências educacionais, práticas de ensino e promover o desenvolvimento dos saberes científicos em Astronomia e Astronáutica. Uma das grandes contribuições do evento é a integração entre estudantes e pesquisadores, aproximando os alunos das instituições de pesquisa. Saiba mais em (www.oba.org.br).

B – Ação Social

No próximo dia 23, é comemorado o Dia do Sorvete, data que também marca a chegada da primavera. Na Los Paleteros, rede de franquias especializada em sorvetes premium, o momento é de comemorar, mas também de contribuir para que outras pessoas tenham um dia mais especial e saboroso. Na data, a cada paleta vendida nas mais de 100 unidades da rede, a Los Paleteros doará uma para instituições sociais de várias regiões do país que atuam na área de ação social, com o atendimento da população em situação de risco e vulnerabilidade social. A proposta desse ano é levar o sorvete a quem não tem acesso e despertar no consumidor o desejo de ajudar o próximo. As entregas das doações acontecerão entre os dias 24 e 27.

C – Rede de Coalizão

A Netpoints, programa de fidelidade com foco no varejo, que se destaca por seu trabalho analítico e inovador, acaba de anunciar a disponibilidade do acúmulo de pontos para os consumidores da Rede Hortifruti das lojas localizadas nos bairros Paraíso, Higienópolis, Itaim, Moema e em Santos. Clientes que fizerem suas compras nas unidades da rede podem acumular pontos no programa Netpoints e com isso passar a ter à disposição mais de 100 mil opções de produtos para realizarem as trocas. Trata-se do primeiro varejista de hortifrutigranjeiros que integra a rede de coalizão do programa de fidelidade. Saiba mais em (www.netpoints.com.br).

D – Trail Running

O Rei da Montanha é uma corrida famosa por ser a porta de entrada para muitos competidores que buscam aventuras no trail running. Os percursos trazem desafios tanto aos iniciantes, com percursos que permitem uma primeira experiência na montanha de forma mais leve e segura, quanto para os melhores atletas da modalidade. Com percursos para iniciantes e experientes, o evento acontece no Distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, no dia 25 de outubro. A prova terá os tradicionais percursos de 3k, 7k, 14k e 21k e o tema desta edição será “Like a Running Stone”. As inscrições são limitadas e já podem ser realizadas através do site (www.oreidamontanha.com.br).

E – Histórias de Sucesso

Um único dia reservado para uma imersão no universo de grandes empresas e nas histórias de sucesso contadas por seus fundadores e CEOs. Será assim a 4ª edição da Maratona PME, programada para o dia 5 de outubro, das 7h30h às 18h30, no Expo Center Norte. Na edição deste ano do evento promovido pelo Valor Econômico estarão reunidos Alexandre Hohagen (ex-CEO do Google e Facebook), Daniel Castanho (presidente da Anima Educação), Lito Rodriguez (presidente da Drywash), Luiza Helena Trajano (presidente do Magazine Luiza), Ricardo Sayon (Fundador da Ri Happy), Solange Cruz (presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre), Stelleo Tolda (vice-presidente do Mercado Livre) e Tallis Gomes (fundador do Easy Taxi). Inscrições e mais informações em (www.valor.com.br/maratona).

F – Economia Criativa

Por ocasião das comemorações dos 90 anos do Centro Universitário Belas Artes (R.Álvaro Alvim 90 – Vila Mariana), dos mais de 20 anos do conceito da Economia Criativa, será realizada a 1ª edição do Fórum Belas Artes de Economia Criativa no próximo dia 22, evento que possui como objetivo apresentar a população em geral os principais cases e propostas da indústria criativa. A intenção é debater os novos formatos da economia do país, onde as ideias passaram a ser uma necessidade estratégica. Aberto ao público e com vagas limitadas. Para se inscrever (www.belasartes.br/forum).

G – Empreendedorismo Sustentável

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia e do Grupo Paranaense de Comunicação. O prêmio reconhece os melhores projetos de empreendedorismo e sustentabilidade que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Entre as categorias, estão: Empreendedorismo Social, Ambiental, na Educação, e Econômico. Já as modalidades estão divididas em: Empresarial (Empresa de Micro e Pequeno porte, Empresa de Médio porte, Empresa de Grande-Médio e Grande porte), Comunidade Acadêmica (Graduação e Pós-Graduação), e Pessoa Física. Mais informações em (www.isaebrasil.com.br).

H – Ginástica do Cérebro

A rede de microfranquias, Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, busca franqueados na região Sudeste. A empresa que atua no segmento de educação é considerada inovadora e tem como principal fundamento melhorar o desempenho das capacidades cognitivas do cérebro. O curso objetiva manter a saúde mental e apresenta propostas diferenciadas aliadas a neurociência e buscam compreender o funcionamento geral do sistema nervoso. A franquia é também a única fabricante do Soroban brasileiro, o ábaco japonês, que possibilita realizar contas com rapidez e perfeição, buscando alcançar o resultado sem desperdício e melhorando a concentração, atenção, memorização, percepção e coordenação motora. Saiba mais em (www.ginasticadocerebro.com.br).

I – Capacidade de Liderança

Se o equilíbrio entre trabalho, vida social e família não for alcançado, em algum momento a conta será cobrada. Para obter o equilíbrio, é necessário o domínio das principais emoções do ser humano (medo, tristeza, alegria e raiva). Só assim qualquer indivíduo se tornará um verdadeiro líder e apto a auxiliar na identificação de fatores limitantes e potenciais subutilizados. Entre os próximos dias 18 e 20, o Instituto Ideah realiza o treinamento Transformação e Liderança, também conhecido como Leader Training, em Mairiporã, objetivando trabalhar os aspectos emocionais do ser humano e assim torná-los mais capazes e aptos a liderar. Informações tel. 3853-4444 ou ([email protected]).

J – Custo-benefício em Lisboa

O turista que quiser conseguir bons descontos em sua estadia em Lisboa tem a opção de adquirir os cartões Lisboa Card e Lisboa Eat & Shop, criados pela Associação Turismo de Lisboa (ATL). O primeiro é um passe que dá gratuidade ou desconto nos principais museus, monumentos e atrações turísticas da cidade e da região, além de conceder acesso gratuito nos transportes públicos; o segundo, permite usufruir de 72 horas com descontos não inferiores a 10% em mais de uma centena de estabelecimentos, incluindo lojas de artesanato, antiguidades, artigos de viagem, moda, calçados, desporto e design, bem como casas de Fado. O cartão pode ser adquirido em (www.askmelisboa.com).

K – Ecopaisagismo e Floricultura

O Grupo de Pesquisa em Espécies Hortícolas e Paisagismo do Campus Araras da UFSCar realiza nos dias 6 e 7 de outubro o II Simpósio de Ecopaisagismo e Floricultura. O objetivo do evento é desenvolver a teoria e a prática referentes a soluções verdes para os centros urbanos, proporcionar trocas de conhecimentos entre profissionais, empresas, pesquisadores e interessados na área de forma a ampliarem os conhecimentos sobre o assunto, além de promover o paisagismo como forma de melhoria da qualidade de vida e benefícios ambientais. Inscrições ([email protected]).

L – Investimentos em Turismo

Investidores, bancos, redes hoteleiras e líderes de organismos de turismo das províncias estarão reunidos no próximo dia 30, em Buenos Aires, para desenvolver projetos e oportunidades em Turismo. O evento – denominado inverTUR, acontece no Hotel Alvear. Serão apresentados quatro painéis: Investimentos – a voz dos que investem; Financiamento – a voz dos que emprestam; Cadeias Hoteleiras – de onde vem as oportunidades?; e Economias Regionais – os polos de desenvolvimento e investimento em todo o país. Também haverá uma roda de negócios em que cada participante contará com 10 agendamentos. Mais informações (www.invertur.com.ar).

M – Empresas Mais Transparentes

Para homenagear as empresas que possuem as demonstrações financeiras mais claras do Brasil, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Fipecafi e Serasa Experian realizam no próximo dia 24 a 19ª edição do Troféu Transparência. A iniciativa visa premiar organizações em 3 categorias: empresas com receita líquida acima de R$ 5 bilhões, receita líquida abaixo de R$ 5 bilhões e de capital fechado. Entre as principais organizações anunciadas estarão a Ambev, Vale, Riachuelo, Elebrobras Eletrosul, BM&FBovespa e Sabesp, além de outras 13 corporações homenageadas pela entidade. Outras informações em (www.anefac.com.br).

N – Soluções Tecnológicas

O Tribunal de Contas do Estado realiza, no próximo dia 26, o seu 1º Hackathon, que reune programadores, designers, profissionais e estudantes ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas em uma maratona de programação, criatividade e inovação, cujo resultado permitirá avaliar as ações dos gestores públicos municipais e sua adequação aos compromissos assumidos com a sociedade. Diretamente associado à transparência das contas públicas, o tema é: “Índice de Efetividade da Gestão Municipal como ferramenta de controle social”. Mais informações e inscrições no link (http://www4.tce.sp.gov.br/hackathon).