Negócios em Pauta 11/05/2022

em Negócios em Pauta
terça-feira, 10 de maio de 2022

A – Ferrari e o carro criado para só um cliente

A Ferrari apresentou o design do novo SP48 Unica, um modelo exclusivo desenvolvido pela empresa de Maranello a pedido de um cliente. O veículo, que possui 720 cavalos de potência e tem como base o F8 Tributo, faz parte de um programa especial da marca italiana voltado para consumidores em busca de máxima exclusividade. Será o único modelo produzido pela Ferrari, deve acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 340 km/h. Entre as novidades do superesportivo estão faróis de LED em novo formato, capô com duas entradas de ar e até mesmo um para-choque que possui um design tridimensional. O preço do especial veículo e a identidade do comprador não foram revelados (ANSA).

B – Bolsas de Estudos

O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou a distribuição de bolsas de estudo para estrangeiros e italianos que moram no exterior. As bolsas serão válidas para o ano acadêmico de 2022 e 2023, mas as solicitações online devem ser apresentadas pelos interessados até o dia 9 de junho. Em uma nota divulgada pela Embaixada da Itália em Brasília, foi informado que a bolsa de estudos cobrirá somente os cursos realizados em território italiano. São oferecidas para os estudantes completarem seus estudos ou programas de formação em instituições de ensino italianas públicas ou que são reconhecidas legalmente. Interessados podem se candidatar através do site: (https://studyinitaly.esteri.it/it/node/30) – Ansa.

C – Eclipse Lunar

O Polo Astronômico de Amparo, no interior de São Paulo, abre o complexo ao público para a sessão especial de observação do eclipse lunar total, considerado o maior evento astronômico do ano. A programação ocorre entre a noite de domingo (15) e a madrugada de segunda-feira (16). A visibilidade, com céu aberto, será de 100%. A noite de observação do eclipse será limitada a 250 pessoas. Será um espetáculo único para estudiosos, para quem gosta de observar o céu como hobby ou é apaixonado por fenômenos astronômicos. Outro eclipse como este, com visibilidade total, só voltará a acontecer no dia 14 de março de 2025. Mais informações: (www.poloastronomicoamparo.com.br).

D – Marca do Leão

A Peugeot continua com acelerado ritmo de vendas e, mais uma vez, os resultados alcançados superaram as expectativas. A Marca do Leão se mantém na liderança entre as marcas que mais cresceram, em volume percentual, da indústria automotiva no Brasil. No acumulado de 2022, a Peugeot registrou alta de 96% (12.216 unidades comercializadas) e 2,4% de market share, na comparação a igual período de 2021. No mês de abril, a marca registrou alta de 47%, mesmo com a queda da indústria nacional, quando comparada ao mesmo mês do ano anterior. Nesse período, a Marca ainda se mantém no TOP 3 com o 208 entre o segmento B-Hatch com motorização superior a 1.0.

E – Infantojuvenil e Bebê

Entre os próximos dias 25 e 28, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, acontecem as feiras FIT 0/16 e Pueri Expo. Esse é o maior e mais completo evento do setor e são esperados 10 mil visitantes, entre eles, profissionais de grandes magazines, boutiques, lojas de departamento, varejistas, lojas de brinquedos e decorações, outlets infantis, lojas de móveis, fabricantes, atacadistas e distribuidores regionais, importadores, exportadores, representantes de vendas, e-commerce, associações e mídias interessados nas novidades e lançamentos de grandes marcas expositoras. A expectativa é que as feiras gerem negócios, networking e tendências de consumo para 16% do mercado, sendo que existem 60 mil pontos de varejo físico no Brasil. Credenciamento: (https://www.euvou.net.br/FeiraFITePueriExpo2022/home).

F – Registro de Marcas

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), disponibiliza um novo serviço no Balcão do Empreendedor para os micros e pequenos empreendedores que precisam registrar a marca da sua empresa, do seu serviço ou de seu produto, por meio do ACMarcas. Voltado para empreendedores, associados ou não, o serviço vai permitir o acesso às informações necessárias sobre os trâmites burocráticos relacionados ao processo, além de tirar todas suas dúvidas a respeito da importância do registro de uma marca e suas implicações legais, caso isso não seja feito pelo empresário. Saiba mais em (https://acsp.com.br/lp-acmarcas).

G – Resorts for Families

Localizado numa das regiões mais privilegiadas da costa mexicana, em Los Cabos, o Nobu Hotel Los Cabos ganhou o prêmio World’s Finest Hotels & Resorts for Families, atribuído pela prestigiada publicação Petit Passeport, guia essencial para os turistas que viajam pelo mundo com os seus filhos, por oferecer experiências aprimoradas e pensadas para as famílias. O prêmio “World’s Finest Hotels & Resorts for Families” consagra os destinos e meios de hospedagens ideais para casais desfrutarem com seus filhos. Para identificar qual complexo deve receber esse selo, a Petit Passeport analisa os imóveis de luxo mais bem classificados e avaliados de modo geral. A entidade verificou que o resort tem uma média de mais de 4,5 estrelas de um total de 5 através dos principais motores de busca de viagens. Mais informação: (www.nobuhotelloscabos.com).

H – Fórum de Fidelização

Nesta próxima sexta-feira (13), no Hotel Unique, em São Paulo, acontece a quinta edição do Fórum Brasileiro de Fidelização, promovido pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). O público de diferentes setores, como varejo, indústrias, bancos, companhias aéreas, entre outros, terá a oportunidade para desenvolver e estreitar relacionamento com integrantes do setor e representantes das empresas líderes desse mercado, além de acompanhar palestrantes e painéis com especialistas reconhecidos no setor de loyalty brasileiro e internacional. O evento trará debates sobre as tendências do segmento no mundo, mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia, ecossistemas de negócios e novas tecnologias. Inscrições: (https://forumfidelizacao.com.br/).

I – Pneu com Soja

A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anuncia o lançamento do primeiro pneu produzido no Brasil, em sua unidade de Americana (SP), que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo. O Wrangler Workhorse AT chega ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs trazendo o novo composto, além de uma melhora de performance em comparação com o seu antecessor (Wrangler Armortrac), sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos. O pneu, que usa o óleo de soja como composto, faz parte dos esforços de desenvolvimento e inovação da Goodyear para a formatação de um futuro mais sustentável (https://www.goodyear.com.br/).

J – Acordo de Cooperação

A Ansa e a agência de notícias portuguesa Lusa assinaram um acordo de colaboração que prevê a disponibilização e troca de conteúdos que podem ser utilizados nas respectivas plataformas de informação. Com o acordo, a oferta de serviços de informação internacional ficará ainda mais enriquecida para assinantes e clientes das duas agências de notícias. O objetivo do acordo é incentivar a troca de notícias e imagens, mas também abrir novos horizontes a nível comercial. A colaboração entre Ansa e Lusa enriquecerá ainda mais a rede de parcerias internacionais da agência italiana, que inclui, entre outras, a WAM, a AFP e a EFE. (Ansa).

K – Sebrae de Jornalismo

O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios. O país conta mais de 18 milhões de pequenos negócios. São milhões de histórias e pautas motivadoras para ilustrar o talento brasileiro, que inspiram e apoiam quem empreende ou quer empreender. Inscrições e mais informações: pelo site (www.premiosebraejornalismo.com.br).