Negócios em Pauta 11/02/2022

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

A – Red Bull e seu carro para temporada da F1 de 2022

A Red Bull apresentou seu carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. Com um visual mais limpo e sem tantos adereços aerodinâmicos, o modelo não tem muitas alterações no esquema de cores – com um pouco mais de amarelo. O chefe da equipe, Christian Horner, porém, afirmou que o RB18 “não será muito parecido” quando entrar na pista na primeira prova. Campeão em 2021, Max Verstappen afirmou que está com “as energias recarregadas” para a temporada e que está “curioso” para ver como o novo carro vai se comportar na pista. O holandês também apresentou seu novo capacete para o ano e confirmou que vai adotar o número 1 para a temporada – deixando de lado o tradicional 33. A primeira prova do ano acontece no Bahrein, no dia 19 de março (ANSA).

B – Finanças para Mulheres

Um mergulho no mundo financeiro para despertar o poder da força feminina para os negócios e investimentos. Essa é a proposta da WFlow Invest com a Jornada Educacional Financeira para Mulheres de Valor. A série de palestras, que terá início na próxima terça-feira (15), será gratuita e transmitida ao vivo pela internet a partir das 19h. Ao todo serão três encontros virtuais que serão realizados às terças-feiras. Além do painel inaugural, as outras duas palestras acontecerão nos dias 22 de fevereiro e 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, data oficializada pela ONU na década de 70. Para participar é preciso fazer inscrição pelo site (http://www.novidadeswflow.com/).

C – Carreira de Diplomata

O Ministério das Relações Exteriores publicou no DOU de ontem (9) portaria que autoriza a realização de concurso público para a admissão na carreira de diplomata. Prevê 34 cargos para a classe de terceiro-secretário da carreira de diplomata. A fim de tornar compatível a data de conclusão do concurso, com o planejamento de atividades do Instituto Rio Branco, a portaria reduziu para dois meses o prazo entre a publicação do edital, ainda a ser divulgado, e a realização da primeira prova. A primeira fase do concurso terá uma prova objetiva, de caráter eliminatório, composta de questões de língua portuguesa; história do Brasil; história mundial; geografia; língua inglesa; política internacional; economia; e Direito.

D – Direito do Agronegócio

O Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) realiza o 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) no dia 6 de abril. Evidenciará a importância de se debater os desafios jurídicos e regulatórios dos Sistemas Agroindustriais, a fim de sustentar a competitividade do setor em uma economia global e corroborar para seu desenvolvimento mercadológico e tecnológico. O evento terá uma programação abrangente, que abordará temas relevantes, como: Licenciamento Ambiental; Regularização Fundiária; Defensivos Agrícolas; Crédito Privado, Seguro e ESG. Cada assunto será ministrado e debatido por renomados especialistas do direito, da economia, do agronegócio e dos setores público e privado. Mais informações: (https://congressodireitoagro.com.br/).

E – Parceria Comercial

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, consolida sua parceria com a Klabin S/A, indústria de alta relevância no segmento de papel e celulose, com a assinatura de novos contratos entre as duas companhias. Um deles refere-se ao transporte rodoviário de toras de madeira das áreas florestais e pátios externos para as fábricas da Klabin e clientes. O prazo de vigência dos contratos é de 6 anos, até dezembro de 2027, envolvendo 210 equipamentos de transporte de alta tecnologia e segurança operacional, com uma movimentação mensal de cerca de 400.000 toneladas, o que, aos preços atuais, geraria para a Companhia uma receita próxima de R$1 bilhão considerando a totalidade do período de vigência dos contratos (www.bbmlogistica.com.br).

F – Soft Skills

A Resilia está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso profissionalizante em Data Analytics, que irá preparar os alunos para responder à crescente demanda de empresas e instituições por um planejamento estratégico baseado em filtragem e análise de dados. O curso tem duração de seis meses e oferece formação técnica e desenvolvimento de soft skills voltadas para o mercado de trabalho. Candidatos de qualquer região do país podem realizar inscrição até o dia 01 de abril. A edtech irá oferecer bolsa de estudos para pessoas em vulnerabilidade social interessadas na área tech. Inscrições no link: (https://bit.ly/DataAnalyticsResilia).

G – Liderança em Negociação

A FGV Educação Executiva promove, na terça-feira (15), o webinar “Negociação & Pessoas: A Chave para o Sucesso”. O encontro aborda a dimensão humana e aspectos de liderança nos processos de negociação. Serão analisadas técnicas desenvolvidas ao longo dos anos, a partir da melhor compreensão da natureza humana, em relação aos seus desejos, interesses, e aspectos culturais. Com o dinamismo da relação envolvendo o tripé poder, informação e tempo, foi possível constatar a importância da técnica e da “arte” em consonância para maior efetividade nas negociações. Terá como palestrante o diretor-executivo na EMGEA, do Ministério da Economia, e professor convidado da FGV, Alexandre Mota. A transmissão é ao vivo, às 14h, pelo canal da FGV no YouTube. As inscrições são gratuitas. Inscrições: (https://evento.fgv.br/negociacaoepessoas/).

H – Polo Tecnológico

Em entrevista à TC Rádio – web rádio criada pela plataforma para investidores TC –, o secretário de Desenvolvimento da Prefeitura do Rio de Janeiro, Francisco Bulhões, falou dos planos de transformar a cidade no novo polo tecnológico e econômico do Brasil, por meio das criptomoedas. Nos próximos 30 dias, a cidade deve apresentar um relatório detalhado com mudanças estruturais no município, com foco em atrair profissionais e empreendedores de tecnologia para estabelecer suas empresas no Rio. Os planos incluem criar uma criptomoeda própria, permitir o pagamento de impostos por meio de criptomoedas, investir 1% do Tesouro nessa classe de ativos, bem como atrair profissionais nômades digitais e empresas de tecnologia para a cidade.

I – Franqueada dos Correios

Os Correios lançaram um novo edital de licitação da Loja de Correios Franqueada, que traz oportunidades de negócios com a instalação de unidades nas cidades de Rio Branco, Brasília, Anápolis, Ubá, Porto Velho, Passo Fundo, Porto Alegre, Chapecó e Taubaté, dando continuidade à estratégia de modernização da rede de atendimento da estatal. O novo modelo de franquia oferece soluções nos segmentos de encomendas, mensagem, marketing e internacional, por meio de produtos e serviços como: SEDEX, PAC, Cartas, Marketing Direto, Encomenda Expressa – EMS, entre outros. M ais informações no site: (www.correios.com.br)

J – Circulação do Dinheiro

O Banco24Horas atingiu um recorde de inaugurações de caixas eletrônicos em 2021, passando a atender 5 milhões de pessoas a mais ao redor do Brasil, gerando mais de 2,4 milhões de transações nas cidades onde os equipamentos foram instalados. Ao todo, 189 novos municípios passaram a contar com os diversos serviços financeiros oferecidos pelo Banco24Horas, tais como saques, recargas e pagamento de contas. O movimento de expansão da empresa reflete a importância da circulação do dinheiro no País. O dinheiro em circulação corresponde a 4% do PIB brasileiro. Além disso, o País possui R$ 331 bilhões em circulação e 7,6 bilhões de cédulas, de acordo com dados do Banco Central.

K – Trabalho na Irlanda

A Irlanda é um dos destinos de intercâmbio mais queridos dos brasileiros. São diversas oportunidades de estudo e trabalho, com facilidade na obtenção de visto e, ainda, imensa receptividade pela população. Para ajudar todos que desejam ter uma experiência marcante no país, a Seda College realiza um webinar nesta terça-feira (15), às 19h. Serão apresentadas várias opções de cursos, descontos e até oportunidades de emprego. Online e gratuito, o evento – denominado Intercâmbio de Sucesso – abordará o processo a ser seguido pelos interessados em conquistar uma oportunidade de trabalho ou estudo no país. Além dos cursos, dicas de como conseguir uma acomodação e até como recuperar o dinheiro investido em pouco tempo, trabalhando no país e recebendo em Euro. As inscrições podem ser feitas no link: (https://lp.intercambiodesucesso.com.br/).