Negócios em pauta 10/01/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 09 de janeiro de 2020

A – Clínica para Gatos

Com o objetivo de aproveitar o nicho deixado por grande partes das clínicas veterinárias tradicionais, que priorizam atendimento aos cães, foi criada a The Cat Doctor. Uma clínica Cat friendly, com certificado categoria Ouro da American Association of Feline Practitioners, que dispõe de difusores de feromônio sintético, que vaporizam odores felinos análogos ao odor materno e diminuem o nível de estresse dos pets. Atualmente, o espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, na Rua Sena Madureira, 667, Vila Clementino. Mais nformações: (www.thecatdoctor.com.br).

B – Calçados e Acessórios

Na próxima semana, de 13 a 15, acontece no Expo Center Norte, a 47ª edição da Cpirp,pda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina. O evento é integrado a 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. A edição reúne grandes players do mercado calçadista nacional e compradoras estrangeiros dos maiores centros de consumo do mundo, como Estados Unidos e América Latina. A feira é reconhecida por fortalecer e fomentar informação e negócios entre varejo e lojistas, além de gerar negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor calçadista. Mais informações: (www.couromoda.com).

C – Nova Estrutura

O Grupo Daimler terá uma nova estrutura corporativa no Brasil. Passará a ter três empresas independentes. A Mercedes-Benz do Brasil será 100% focada nas operações de Caminhões e Ônibus, empregando mais de 10 mil funcionários e contemplando as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e o Campo de Provas de Iracemápolis, além de Juiz de Fora. Uma nova empresa foi criada para divisão de Automóveis e Vans, a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, com funcionários administrativos que ficam nas unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Iracemápolis. O Banco Mercedes-Benz do Brasil segue responsável por todos os negócios financeiros e de seguros, além das soluções de mobilidade.

D – Liderança em SUV’s

Em um ano positivo para o mercado automotivo, a Volvo Cars Brasil termina 2019 com 7.916 unidades comercializadas, sendo dezembro o mês mais forte da história da marca no país, com 980 emplacamentos. O número representa um crescimento de 15,8% em relação ao ano anterior e coloca a fabricante sueca como a marca com maior alta entre as cinco primeiras do segmento premium. A empresa atingiu 15,2% de participação do segmento, conquistando a liderança em algumas das principais categorias. Entre os SUV’s, a XC60 é a mais vendida, tendo alcançado 27,4% de share e o modelo de 7 lugares, a XC90, também na liderança, acumulou 20% da fatia.

E – Modelo de Certificação

A Audtax, líder em serviços de Auditoria, Consultoria, Assessoria Financeira, Risk Advisory e serviços profissionais para o mercado de SMB do Brasil, acaba de lançar um programa para certificar consultores nas áreas de contabilidade, administração de empresas, economia e sistema de informação em todo o Brasil. O objetivo da empresa é criar uma rede de especialistas que irão auxiliar os usuários da plataforma Audtax, na gestão de seus empreendimentos. A qualificação e certificação dos parceiros são feitas online. Após receber o certificado, os contatos do consultor serão disponibilizados junto à rede franqueada. Mais informações: (www.audtax.com.br).

F – Inovação Digital

A Hitachi Vantara anuncia que se uniu à Hitachi Consulting, empresa que também faz parte do grupo Hitachi para criar uma nova força de infraestrutura e soluções digitais. A fusão objetiva abrir vantagem competitiva digital para transformar o setor corporativo, combinando a melhor infraestrutura de TI, gerenciamento de dados e analítica, com experiência em Inteligência Artificial, soluções industriais e transformação digital. A “nova” empresa combinará os serviços digitais liderados pela consultoria e o conhecimento vertical do setor, da Hitachi Consulting, com o conhecimento no domínio de TI da Hitachi Vantara. Mais informações: (www.hitachivantara.com).

G – Indústria do Mobiliário

Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, no São Paulo Expo, acontece a ABIMAD, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração. O evento reúne os maiores nomes da indústria do mobiliário, acessórios e artigos de decoração para apresentar as novidades e as principais tendências do mercado para um público seleto de lojistas e compradores do Brasil e do exterior. Serão mais de 160 expositores, distribuídos em uma área de 30 mil m², com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes. Também, conta com a participação de 54 empresas exportadoras que irão patrocinar a vinda dos importadores como convidados VIP. Saiba mais em: (www.abimad.com.br).

H – Programa de Estágio

A Ticket, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2020. Serão selecionados estudantes universitários que tenham previsão de formatura em dezembro de 2021. Poderão atuar nas seguintes áreas: marketing, comercial, finanças, tecnologia e produtos e iniciarão sua jornada profissional na Ticket em março de 2020. Por meio do site (http://epartner.vagas.com.br/v2014927), os candidatos podem checar os requisitos necessários para atuar nas diferentes áreas da marca, além de acessar e preencher os formulários necessários à formalização da inscrição.

I – Crossover Urbano

Apenas dois meses depois de atingir seu melhor resultado de vendas mensais no país, o crossover urbano Nissan Kicks demonstrou que seu sucesso entre os brasileiros segue crescendo. O modelo bateu um novo recorde histórico em dezembro, quando teve 5.971 unidades comercializadas. Este resultado supera as 5.550 unidades vendidas em outubro de 2019 e passa a ser o melhor desempenho mensal do Nissan Kicks no país desde seu lançamento em agosto de 2016.
Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, é o carro-chefe da Nissan no Brasil e representa cerca de 60% das vendas totais da marca no país.

J – Empresa Inovadora

A empresa paranaense vhsys, que fornece sistema online de gestão empresarial para pequenos e médios empreendedores, dobrou seu faturamento em 2019 em relação ao mesmo período de 2018. O número de funcionários também mais que duplicou, indo de 80 colaboradores para 180 no final de 2019. Foram criados 150 postos de trabalho, entre novos funcionários e reposições. Para 2020, a previsão é de abrir mais de 150 novas vagas em diferentes níveis, com foco em cargos de desenvolvedores. O software da vhsys se tornou o sistema de gestão online com o maior número de homologações em todo o Brasil. A startup já tem cerca de 80 vagas abertas em diversas áreas (https://vhsys.com.br/trabalhe-conosco/).

K- Voltar para Portugal

Portugal teve, em 2018, a quarta taxa de natalidade mais baixa entre os Estados-membros da UE, registrando também uma diminuição de sua população para 10,28 milhões de pessoas, com 87 mil nascimentos e 113 mil mortes no ano passado. Em busca de reverter este quadro preocupante, o ‘Programa Regressar’, iniciativa do Governo português, visa apoiar os que emigraram de Portugal, bem como os seus descendentes e outros familiares, para que tenham melhores condições para voltar a Portugal e para aproveitar as oportunidades que hoje existem no país. O programa também contempla equivalências e reconhecimento de habilitações literárias. Outras informações: (https://www.programaregressar.gov.pt/wp-content/uploads/RoteiroDeRegressoAPortugal_DGACCP.pdf).