Negócios em Pauta 10/08/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 09 de agosto de 2017

A – Amiga do Idoso

Empresas interessadas em obter o título “Empresa Amiga do Idoso” deverão formular pedido de inscrição dirigido à Coordenação de Políticas para Idosos, da Secretaria Municipal de Direitos e Cidadania, até o próximo dia 31. A concessão do título será entregue no dia 1º de outubro – Dia Internacional do Idoso. A concessão do título terá validade de 12 meses, podendo ser renovada mediante nova inscrição e avaliação. Para receber a qualificação, a empresa, estabelecida na cidade, deverá comprovar ações de responsabilidade social desenvolvidas em prol da valorização, defesa, atendimento e concessão de benefícios ao idoso. Saiba mais em: (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/idosos/noticias/index.php?p=238773).

B – Posto da Receita

A AASP acaba de inaugurar em sua sede social, Rua Álvares Penteado 151, um Posto de serviços da Receita Federal que atenderá tanto os associados quanto o público em geral. Desse modo, a gama de serviços oferecidos pela Associação será ampliada com: emissão de certidão de inexistência de nome empresarial (CNPJ), certidão negativa de débitos (CND), conta corrente (para regularização de débitos fazendários), Redarf (para a Receita Federal), correção de dados cadastrais na base do CNPJ, procuração RFB, retificação da guia de previdência social (GPS) e realização de pesquisa de situação cadastral e fiscal. O Posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, para protocolo de serviços. Mais informações em: (www.aasp.org.br) e pelo tel. (11) 3291-9200.

C – Startups Accelerator

A Bayer, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, abre inscrições para a 2ª edição do Startups Connected. O desafio proposto é a redução de perdas de produtividade relacionadas a pragas e doenças. A proposta é fomentar o desenvolvimento de soluções na área de agricultura digital já disponíveis no mercado. Na busca por alternativas para aumentar a eficiência da proteção de cultivos podem participar startups estabelecidas no Brasil ou na Alemanha que apresentem ideias inovadoras, alinhadas com o dia a dia do produtor rural, incluindo plataformas com uma interface simples e acessível via mobile. Interessados podem se inscrever pelo site (www.startupsconnected.com.br).

D – Imóvel em Lisboa

Um dos nomes mais importantes do mercado imobiliário em Portugal é carioca. Considerado o “Pai do Turismo” português, o empresário André Jordan, mundialmente reconhecido pela Quinta do Lago e pelo Belas Clube de Campo, aposta agora em um novo empreendimento: o Lisbon Green Valley, com investimento na ordem de 100 milhões de euros. Sendo a nova fase do Belas Clube de Campo, o empreendimento está inserido nos mais de 1000 hectares de floresta da Serra da Carregueira e em plena harmonia com a Natureza, a apenas 15 minutos do centro de Lisboa, uma situação única a nível europeu. Saiba mais em: (https://www.belasclubedecampo.pt/).

E – Pet e Veterinário

A Padaria Pet – franquia especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, da Somagroup, participa da Pet South America, em sua 16ª edição, nos próximos dias 15 e 17, na São Paulo Expo. É a maior feira da América Latina, além de vitrine para lançamentos de produtos e serviços para os setores pet e veterinário. Odestaque é a linha de petiscaria, baleiros e o lançamento da gelatina diet para cães, desenvolvida à base de amido de milho, gelatina em pó, urucum, palatabilizante de fígado e erva doce, hortelã, camomila ou capim cidreira. O produto é útil para fortalecer as articulações e músculos, bem como evita o surgimento de problemas ósseos. Para saber mais, acesse: (www.padariapet.com.br).

F – Integridade ou Compliance

A Associação Paulista de Fundações promove no próximo dia 29, das 8h00 às 12h30, no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 455), o 10º Encontro Paulista de Fundações, que vai debater o tema: ‘Ética e integridade para um novo Brasil – Compliance: Como enfrentar os riscos do ambiente regulatório e contribuir para a criação de novas práticas institucionais no País’. O objetivo é debater a adesão do Programa de Integridade ou Compliance como boa prática de gestão nas Fundações e Entidades do Terceiro Setor, contando com as participações de Belisário dos Santos Jr, Cláudia Taya, José Roberto Covac, Ricardo Monello e Vivian Sueiro Magalhães. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições em: (http://www.apf.org.br/encontro2017).

G – Relacionamento com Clientes

A Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra, promove a quarta edição do CX Summit, maior evento sobre experiência do cliente no Brasil, dia 28 de setembro, das 7h30 às 19h00, no Theatro Net. Um dia de imersão com troca de conhecimento sobre as melhores técnicas para aprimorar o relacionamento entre as empresas e consumidores. De acordo com Tomás Duarte, idealizador do evento, o objetivo é que elas possam se inspirar nos cases de sucesso e que se conectem com outros profissionais e corporações que estão inovando com os seus clientes. O público será composto por participantes que ocupam cargos como heads, gerentes, diretores e C-levels. A programação e informações no portal: (cxsummit.com.br/).

H – Diabetes Weekend

A Metabólica, Instituto de Medicina Aplicada, promove a 35º edição da colônia de férias “Diabetes Weekend”. O encontro é voltado para pessoas diabéticas com idades entre oito e 80 anos e acontece no Hotel Fazenda Hípica, em Atibaia, entre os próximos dias 25 e 27. Terá uma programação com inúmeras atividades para manter uma vida saudável. O evento será acompanhado por médicos e especialistas de diferentes áreas como, psicólogos, preparadores físicos, endocrinologistas, metabologistas, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas, tudo para proporcionar muita interação e aprendizado aos pacientes com diabetes. É um dos programas educacionais de diabetes mais respeitados no Brasil. Mais informações: (www.diabetes.med.br).

I – Agendamento Eletrônico

A Secretaria da Fazenda iniciou o processo de agendamento nos postos fiscais do Estado. A estimativa é de que o processo seja implantado em todas as 52 unidades de atendimento do Estado até o inicio de outubro. Onze postos fiscais já estão atendendo por meio de agendamento eletrônico de serviços, onde o usuário poderá programar previamente seu comparecimento à unidade. O serviço está disponível para os postos da Capital (Butantã, Lapa e Tatuapé), Barueri, Catanduva, Osasco, Rio Claro, Santo André, Santos, São José dos Campos e Taubaté. O público dessas regiões pode acessar (https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/default.aspx) e escolher o horário disponível para comparecer ao Posto Fiscal.

J – Estágio no Canadá

O Globalink Research Internship está oferecendo oportunidades de estágios de 12 semanas no Canadá para estudantes entre os meses de maio e setembro de 2018, para a realização de projetos de pesquisa em universidades canadenses. O objetivo do estágio é construir uma ponte entre o Canadá e talentos internacionais emergentes nos níveis de graduação e pós-graduação. Os selecionados contarão com recursos para despesas durante o período de estadia no país, oficinas para desenvolvimento profissional e mentoria da Globalink. Mais informações: (www.mitacs.ca/en/programs/globalink/globalink-research-internship).