Negócios em Pauta 02/04/2019

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 01 de abril de 2019

A – Maior Best-seller

Em seu esforço de tornar a Palavra de Deus acessível a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu, em 2018, 6.388.903 de Bíblias. Desse montante, 1,3 milhão no formato digital em sua grande maioria, de forma gratuita. Considerando o total de Escrituras, que inclui Novos Testamentos, livretos, folhetos, publicações infantis e obras acadêmicas, a SBB registrou um aumento de 6% em relação ao ano anterior, com a marca de 235.199.145 exemplares, entre publicações impressas e digitais. A SBB conta com um parque gráfico destinado exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos, localizada em Barueri, e nove unidades regionais nas principais capitais do País.

B – Mercado Imobiliário

Na próxima quinta-feira (4), das 9 às 12 horas, o Secovi-SP promove o evento “A nova Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB) sob a ótica do empreendimento imobiliário”, em sua sede (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana). Em abril de 2018, foi sancionada a Lei nº 13.655, que introduziu dez novos artigos ao Decreto-lei 4.657/1942, que trata da LINDB. Essa ampliação de texto tem o objetivo de incluir no ordenamento jurídico brasileiro normas que assegurem a segurança jurídica e eficiência na criação e aplicação do direito público. É voltado a advogados, profissionais do mercado imobiliário e demais interessados. Informações e inscrições: tel.
(11) 5591-1306.

C – Para Concurseiros

Planejamento de estudos, gravação de anotações, download de audioaulas, dúvidas tiradas com professores – tudo isso feito com um toque no celular. São as funcionalidades do novo aplicativo do Gran Cursos Online. O aplicativo é compatível com todos os sistemas operacionais e está disponível gratuitamente para download na Play Store e na App Store. É a primeira empresa no segmento do ensino a distância a possibilitar o acesso dos usuários em todas as plataformas. Os concurseiros terão acesso à notícias, eventos gratuitos e informações sobre os principais concursos públicos abertos e previstos. Também podem conhecer as funcionalidades do app por meio da matrícula em alguns cursos gratuitos que estão disponíveis em: (https://www.grancursosonline.com.br/pesquisa/gratuito).

D – Geriatria e Gerontologia

Entre os próximos dias 16 e 18, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece o 11º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia. Direcionado para médicos, profissionais da saúde e das mais diversas áreas, o evento reúne especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir, entre outras questões, demências, osteoporose, sarcopenia (perda de massa e força muscular), quedas em idosos, imunidade e vacinas, cuidados hospitalares, domiciliares e no fim da vida, direitos, sexualidade na velhice, violência contra o idoso, espiritualidade, dieta e envelhecimento, e tecnologias aplicadas à reabilitação e longevidade. Em paralelo, também acontece o 10º Simpósio das Ligas de Geriatria e Gerontologia. Mais informações e inscrições: (www.gerp2019.com.br).

E – Evento Ótico

A Marchon Eyewear, uma das maiores designers, fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário do mundo, marca presença em mais uma edição da Expo Abióptica, maior evento ótico da América Latina, que começa amanhã (3) e vai até sábado (6), no Transamérica Expo Center. A empresa apresentará as novidades de suas marcas, entre elas Calvin Klein, Chloé, Diane Von Furstenberg, Dragon, Lacoste, Marchon NYC, Marni, Nautica, Nike, Nine West, Salvatore Ferragamo e Airlock. Com 12 marcas no Brasil atualmente, a companhia planeja crescer ao menos 10% este ano no país, investindo no treinamento de mais de 10 mil profissionais até dezembro, entre equipe interna e parceiros óticos. Saiba mais em (www.marchon.com).

F – Campos de Refugiados

O Teatro Aliança Francesa recebe a jornalista e documentarista francesa Anne Poiret, vencedora do Prêmio Albert-Londres, para debater sobre a vida nos campos de refugiados e o papel do jornalismo de reportagem na narração dessas histórias. O encontro acontece na segunda-feira (8), às 19h30, no 11º encontro da série ‘Diálogos Transversais’. O evento, com entrada gratuita, terá a exibição de seu filme Bienvenue au Refugistan (Benvindo ao Refugistão). Em seguida, a autora conversará com Cristiano Navarro, jornalista e editor do Le Monde Diplomatique Brasil. Outras informações: (www.teatroaliancafrancesa.com.br).

G – Nobel em Química

A AstraZeneca, biofarmacêutica global, em parceria com o Nobel Media, traz pela quarta vez ao Brasil um ganhador do prêmio Nobel como parte do Nobel Prize Inspiration Initiative –programa global que tem como objetivo inspirar e envolver jovens cientistas, comunidades médica e científica e público em geral –, e que leva premiados pelo Nobel a universidades e centros de pesquisa, a fim de reforçar o comprometimento da empresa com suas prioridades estratégicas, voltadas à inovação e liderança científica. Sir Fraser Stoddart, Nobel de Química de 2016, ministrará palestras na USP, ANVISA, UnB e INCA, fazendo um paralelo de sua descoberta das máquinas moleculares ao avanço na nanotecnologia e na medicina. Mais informações: (www.astrazeneca.com).

H – Centro Alemão

Como parte de uma estratégia global, o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo relança seu site, alinhado a uma nova fase, que objetiva trazer uma plataforma unificada e com mais funcionalidades. Moderno, interativo e de fácil navegação, surge como uma importante ferramenta de informações, novidades, oportunidades, networking, bolsas de estudos, programas de fomento para pesquisa, cooperação científica e parcerias ciência-indústria. Todos os cinco Centros de Ciência e Inovação (Moscou, Nova Delhi, Nova York, Tóquio e São Paulo) passarão por essa reestruturação, sendo que os novos sites dos DWIHs de Moscou, Nova York e, agora, o de São Paulo, já foram relançados. Verifique em (https://www.dwih-saopaulo.org/pt/).

I – Evento Reune Lojistas

Entre os próximos dias 4 e 7 a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) promoverá a quarta edição do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping em Foz do Iguaçu. Na ocasião ainda será entregue o prêmio empresário do ano. Ao todo, serão mais de 8 horas de debate sobre o setor e os rumos da indústria. A previsão é de que haja um público aproximado de 300 pessoas, entre elas 92% presidentes, CEOs e lideranças de empresas, 12 associações voltadas ao comércio e serviço e 18 entidades de classe. O dia de painéis ocorrerá no sábado, 6. Os demais dias terão atividades paralelas para os presentes, incluindo um jantar de relacionamento na chegada. Saiba mais em (http://simposio.alshop.com.br/simposio-2019/).

J – Startups e Investidores

No dia 12 de abril, Curitiba vai receber um evento exclusivo voltado a desenvolvedores de startups: a ‘Arena de Investidores’. Oportunidade única para estudantes e empreendedores com ideias inovadoras, a atividade cria uma ponte entre investidores de todo o ecossistema empreendedor e startups regionais, que poderão apresentar seus projetos para um grupo aberto de investidores. Ideal para desenvolvedores que desejam ampliar o portfólio e ganhar visibilidade, o evento conta com a participação presencial e online de gestores, empresários e mentores interessados em apoiar novos modelos de negócios já estruturados. Inscrições: (https://goo.gl/ApZHeS). Mais informações no site (www.centroeuropeu.com.br).