Negócios em Pauta 09 a 11/11/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 08 de novembro de 2019

A – Pessoas com Deficiência

A B2W Digital – detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – promove iniciativas para a inclusão de pessoas com deficiência (PcD), buscando trazer diversidade e diferentes visões de mundo para agregar ainda mais. Possui vagas abertas para o Programa Somar que oferece oportunidades de trabalho e carreira a PcD. Vagas de analista de suporte comercial e assistente de cadastro, em Itapevi, auxiliar operacional de logística, em Cajamar, e agente de atendimento, em Osasco. Para conferir as vagas oferecidas, interessados podem acessar (http://somos.b2wdigital.com/programa-somar/).

B – Dias de Chuva

A Rappi anuncia parceria com a Rentbrella para disponibilizar o aluguel de guarda-chuvas por meio de sua plataforma. O acordo objetiva oferecer uma facilidade para os usuários do superaplicativo, principalmente em dias de chuva. Os guarda-chuvas da Rentbrella podem ser encontrados em 350 estações da empresa pela cidade de São Paulo e, agora, poderão ser desbloqueados pelo aplicativo da Rappi. Basta o usuário entrar no botão “Rentbrella” na plataforma, encontrar a estação mais próxima e retirar o seu guarda-chuva. As primeiras 24h de cada utilização são sempre gratuitas e é possível devolver o item em qualquer estação da empresa. Outras informações: (https://rentbrella.com).

C -Estudar na Alemanha

Os institutos Max Planck estão com vagas abertas em programas para candidatos da América Latina. As oportunidades são de doutorado, pós-doutorado, engenheiro e líder de grupo de pesquisa, entre outras. Os prazos para inscrição vão até 31 de janeiro, de acordo com a instituição e o curso. As vagas estão disponíveis em áreas como biologia de membranas, simulação quântica, formação de planetas e estrelas, design de softwares, desenvolvimento de microssistemas para microchips, antropologia, astrofísica, bioquímica, optogenética, biomecânica e direito. Mais informações em: (www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales).

D – Fornecer para o Estado

A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo convida empresas para o “Compras Day — Fornecedores”, um evento dedicado a mostrar como funciona o sistema de licitações eletrônicas do Estado, inscrição de novos fornecedores e conclusão de cadastros pendentes. O encontro será realizado na terça-feira (12), das 9h às 12h, na sede da Secretaria da Fazenda na Av. Rangel Pestana, 300 — 17º andar — Sé. Uma oportunidade para empresários, micro e pequenos empreendedores de ampliar o seus negócios por meio da participação em licitações eletrônicas. Inscrições no link: (http://goo.gl/forms/3hGEdMPfeprYZXlf2).

E – Bebidas em Cápsulas

A B.blend, empresa de bebidas em cápsulas da Ambev e Whirlpool, trouxe mais uma novidade para facilitar a vida dos consumidores: as primeiras bebidas alcoólicas em cápsulas do brasil. Sem desperdício e sem ocupar espaço na geladeira, não é necessário mais comprar garrafas e saber criar as misturas e drinks. A máquina lê a receita e prepara o drink automaticamente, com a temperatura ideal, tudo isso ao toque de um botão. Os drinks, assim como todas as outras bebidas da B.blend, podem ser preparadas nas duas versões: B.blend un.plug e B.blend en.joy. O conteúdo das cápsulas é líquido, diferente de outras máquinas, que costumam ser em pó. Saiba mais em: (www.bblend.com.br).

F – Museu do Relógio

Relógios são instrumentos essenciais no nosso cotidiano e que estão presentes na vida de todos desde os tempos mais antigos. O Museu do Relógio Professor Dimas de Melo Pimenta organiza todos os anos uma exposição gratuita para que os paulistanos possam saber mais da história por trás desse “companheiro de todas as horas”. Entre os próximos dias 15 e 18, aontece a 47ª Retrospectiva na sede da Dimep, na Av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina. Conheça o lendário “Relógio Cuco” que faz parte da mostra com um acervo de mais de 600 peças de relógios de todas as épocas. Visitas gratuitas e guiadas para toda a família. Mais informações (www.dimep.com.br/museu).

G – Hospedando Cachorros

Fim do ano é uma época em que muitas pessoas aproveitam para levantar uma renda extra. Para quem é apaixonado por cachorro, uma boa opção nesse sentido é a DogHero, maior empresa de serviços para cães da América Latina que, através do site e app, conecta quem tem cachorro a uma comunidade de passeadores e anfitriões escolhida a dedo. O valor médio da diária por cachorro é de R$ 50. Para se tornar anfitrião é preciso cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimentos sobre cachorros. Outras informações: (https://www.doghero.com.br/).

H – Economia Digital

A Associação Brasileira Online to Offline, que reúne mais de 70 plataformas digitais, como 99, iFood, Loggi, Mercado Livre e Cabify, realiza na próxima terça-feira (12), no Villa Blue Tree, o Congresso O2O Innovation Experience, cujo objetivo é ampliar o debate sobre o desenvolvimento da economia digital. Temas como futuro do trabalho, empreendedorismo social, cultura de inovação, privacidade de dados, transformação digital, serviços financeiros e experiência do consumidor serão abordados em profundidade pelos protagonistas do setor. A programação pode ser conferida pelo link: (https://o2oix.com.br/programacao/).

I – Campanhas de Saúde

A Fundação Bill & Melinda Gates lançou uma nova chamada da iniciativa Grand Challenges Explorations, com foco no aprimoramento do impacto das campanhas de saúde. O programa financiará com US$ 100 mil projetos inovadores que buscam melhorar a cobertura das intervenções, a identificação e alcance das populações de risco e a melhoria da eficiência dos recursos das campanhas de saúde. São aceitos projetos de candidatos de qualquer área ou organização, incluindo universidades, laboratórios, institutos de pesquisa, ONGs e empresas privadas. Mais informações em: (https://bit.ly/2r1fZVO) e (https://bit.ly/2N4IElx).

J – Tecnologia é a Área

A In Loco, empresa de inteligência de localização, abre mais de 100 vagas, sendo 80 somente para desenvolvedores front, backend e full-stack. Além de vagas para Analista de Dados (BI), Atendimento (CS), Vendedor, entre outros. Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever, e caso sejam aprovados, terão ajuda de custo de moradia arcado pela empresa. A empresa também oferece algo cada vez mais exigido pelos candidatos: propósito e possibilidade de crescimento atrelado à performance e não ao tempo de casa. O processo de seleção inclui análise de currículo, entrevista com a área de pessoas, prova técnica e teste de idiomas. Cadastre seu currículo em: (https://jobs.kenoby.com/inlocoglobal).