Negócios em Pauta 09 a 11/07/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 08 de julho de 2022

A – BMW inicia a produção do Série 7 em Dingolfing

Responsável por produzir os BMW Série 7 desde 1977, a Planta de Dingolfing, na Alemanha, deu mais um passo importante em sua história. De lá, já estão saindo os primeiros veículos da nova geração do BMW Série 7. Além das versões equipadas com potentes e eficientes motores a combustão, o BMW i7, versão 100% elétrica do sedã mais luxuoso da marca também já está sendo produzido. Em breve, a produção da versão plug-in híbrida também será adicionada nas flexíveis linhas de produção. Para isso, o Grupo BMW investiu mais de 300 milhões de euros. Portanto, à medida que se esforça constantemente para implementar a visão BMW de produção do futuro, a maior planta europeia da marca está cada vez mais próxima de uma fábrica BMW iFACTORY, que reafirma sua abordagem “Eficiente. Verde. Digital”.

B – Esquenta Carnaval

A prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento do Esquenta Carnaval 2022, marcado para os próximos dias 16 e 17, por falta de patrocínio. A festa tinha sido planejada após diversas reuniões com representantes de blocos carnavalescos que pediram para fazer o evento fora de época, devido ao cancelamento por causa da pandemia. Para obter patrocínio, a prefeitura lançou um edital, com lance mínimo de R$ 10 milhões, para atender aos 300 blocos que manifestaram interesse em participar. No último dia 7, foi realizado um novo pregão no valor de R$ 6 milhões para readequar a proposta ao número de 216 blocos habilitados. Entretanto, em nenhuma das ocasiões, houve interesse de empresas privadas no financiamento do evento.

C – Economia Digital

Nos dias 24 e 25 de agosto, no São Paulo Expo, acontece o Digitalks Expo 2022, o principal evento de Negócios da Economia Digital e Tecnologia, que retorna ao formato presencial em sua 13ª edição, reunindo mais de 350 palestrantes para discutir as principais novidades e tendências da economia digital. Entre os keynote speakers estarão Jose L. Barletta, presidente da Barnews Research e Pilar Mendiola-Ferna´ndez , uma das responsáveis pela estratégia de marketing da campanha do ex-presidente dos EUA, Barack Obama. O evento contará com 12 auditórios, que serão divididos em temas como economia e inovação digital, social e live commerce, health, fintechs, e-commerce, martechs, metaverso, 5G, entre outros. Informações e ingressos: (https://digitalks.com.br/expo/).

D – Saúde Digital

Nos próximos dias 27 e 28, no WTC Events Center, em São Paulo, acontece a 9ª edição do MV Experience Fórum (MEF), maior evento de inovação e tecnologia para o setor no Brasil. Reunirá grandes personalidades do segmento para debater saúde digital, tecnologia na medicina, paciente no centro da jornada assistencial, metaverso, entre outras tendências do segmento. O evento contará com médicos e representantes de renomados hospitais, entre eles, Edmundo Vasconcelos, Mãe de Deus, Unimed Sorocaba, Hospital das Clínicas e Moinhos de Vento, que colocarão em pauta o futuro do cuidado com a saúde, o paciente no centro da assistência, gestão de saúde baseada em resultados, eficiência operacional e gestão em Tempo Real. Mais informações: (https://www.mvexperienceforum.com.br/).

E – Projetos Inovadores

A terceira edição do maior programa de aceleração de startups do Oriente Médio, o Projeto da Sharjah Research, Technology and Innovation Park, retorna ao Brasil e está com as inscrições abertas até o próximo dia 16. O evento busca projetos inovadores que estejam necessitando de mentoria e recursos para atingir seu pleno potencial. E com o diferencial de ajudar a inserir estes projetos na rica economia do Oriente Médio, cuja economia busca por novos eixos de crescimento econômico e social. Os finalistas vão se conectar com os patrocinadores por meio de mentorias individuais e sessões em grupo. Importante que as startups apresentem iniciativas ligadas a tecnologias da água, energéticas, design, arquitetura, transporte e logística, soluções de digitalização, análise ambiental ou economia sustentável. Inscrições: (https://eu1.hubs.ly/H01d1h_0).

F – Capacitação para PCDs

Com o objetivo de dar visibilidade à causa e apoiar pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho, a transmissora de energia elétrica Taesa está com inscrições gratuitas abertas para o 2º Curso de Capacitação para PCDs. Parte do Programa de Diversidade e Inclusão da Companhia, o treinamento é em formato online e direcionado à jovens com Ensino Médio completo de todo o Brasil. São 30 vagas disponíveis. O curso inclui aulas como elaboração de currículo, segurança no trabalho, noções do Pacote Office, relações interpessoais, redação e introdução ao setor de energia elétrica, que serão ministradas pelos próprios colaboradores da Taesa remotamente. A carga horária da capacitação para PCD é de 20 horas. Inscrições no link: (https://vagas.com.br/v2396645).

G – Fast Food

A Banana Food — marca de fast food de alimentação saudável — confirma a abertura de sua primeira unidade em São Paulo, na cidade de Jundiaí, para esta semana. Fundada em 2017 com o objetivo de oferecer experiências únicas de qualidade de vida, saúde e bem-estar por meio de um cardápio nutritivo, saboroso e prático, a marca vem crescendo de forma estruturada e segura pelo país. Já são 14 unidades, sendo cinco em operação no Espírito Santo e Rio de Janeiro, e nove em processo de implantação. A meta é finalizar o ano com mais 40 contratos assinados. A rede oferece um cardápio variado com mais de 100 opções entre saladas com molhos exclusivos, pratos personalizados, lanches, sobremesas, bebidas e cafés. Saiba mais em: (https://bananafood.com.br/).

H – Abertura de Empresas

O estado de São Paulo registrou aumento de 68% do saldo líquido de abertura de empresas no primeiro semestre de 2022 em comparação aos primeiros seis meses de 2019, período anterior à pandemia do coronavírus. Segundo dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram 87.809 novos empreendimentos frente aos 52.267 abertos há três anos. Na comparação com o primeiro semestre de 2021, quando o saldo foi de 84.861 novas empresas, o crescimento foi de 3,5%. Já com o período de 2020, o resultado líquido foi de 46.391 constituições e alta de 89,3%. A marca supera o patamar de aberturas antes da pandemia; é o maior saldo dos últimos anos.

I – Intercâmbio em Família

Aprimorar a carreira no exterior é o desejo de muitos. Melhor ainda quando os custos caem pela metade. Essa é a proposta da CCTB, Canadian College of Tecnology and Business, uma escola referência em tecnologia em Vancouver, na província de British Columbia, no Canadá, que acaba de lançar a promoção Intercâmbio em Família, onde duas pessoas estudam e apenas uma paga pelo curso. A promoção está sendo realizada no Brasil pela SEDA Intercâmbios.
O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos. Uma das áreas mais demandadas é justamente a de tecnologia. Estudos apontam que o país tem cerca de 65 mil vagas em aberto nesse segmento. Saiba mais: (https://bit.ly/cursos-tech-cctb).

J – Mulheres Rockets

Na próxima quinta-feira (14), das 19h30 às 21h30, Shirley Fernandes, sócia-diretora da N1 IT, empresa do Grupo Stefanini, realiza o curso “Mulheres Protagonistas da Transformação”, uma imersão sobre empreendedorismo feminino. O curso faz parte do ‘Mulheres Rockets Empreende’, projeto que já contribuiu para o desenvolvimento e empoderamento de mais de 22 mil mulheres com palestras, insights diários e um portal com cursos e conteúdo exclusivo. Toda experiência que a levou a palestrante a ser uma líder reconhecida dentro e fora do Brasil será compartilhada com as participantes com dicas para empreender e as melhores práticas para o sucesso nos negócios. O evento é gratuito e disponibilizará certificado. Inscrições: (https://www.mulheresrockets.com.br/eventos).

K – Tecnologia em Programação

O Santander Universidades abriu as inscrições para a 3ª edição do Santander Coders 2022. Em parceria com a edtech de programação Let’s Code, o Banco vai conceder 15 mil bolsas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes. As 250 pessoas com melhor desempenho receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das 5 linguagens de programação escolhida pelos próprios participantes. É destinado para pessoas maiores de 18 anos, com interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira. Para participar, não é necessário ser formado ou estar cursando uma graduação. Para se inscrever acesse: (https://site-stg.letscode.com.br/processos-seletivos/santander-coders).