Negócios em Pauta 16/09/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 15 de setembro de 2015

A – Educação Infantil

A Rede Marista de Solidariedade promove neste sábado (19), o Seminário Marista para as Infâncias, das 8h00 às 12h00, no Centro Social Marista, em Itaquera. Com o tema Brincar na Educação Infantil, o objetivo do evento é promover o diálogo e a troca de experiências sobre o assunto, além de contribuir na formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança na rede de atendimento à criança. O seminário contribui para a formação continuada dos profissionais que precisam e desejam aprimorar as suas práticas no dia a dia. Mais informações no link (http://seminarios.grupomarista.org.br).

B – Gestão de Carreira

A crise econômica é inevitável para todos, apesar do ambiente econômico antagônico, alguns segmentos apresentam oportunidades de crescimento. Um ambiente desfavorável pode proporcionar ótimas opções de investimento. Pois, enquanto todos estão desanimados e se deixando levar pelo derrotismo, alguns empreendedores identificam oportunidades para começar seus negócios. No próximo dia 23, às 19h00, a FADISP realiza uma palestra com tema: “Gestão de carreira em tempo de incerteza”, onde serão abordados temas como: mercado de trabalho, planejamento de carreira, alinhamento pessoal x Alinhamento profissional e habilidades necessárias. Evento aberto ao público e gratuito. Inscrições pelo tel. 3259-3200.

C – Estágio na Microsoft

A Microsoft Brasil está com vagas abertas, até o próximo dia 27, para o Programa de Estágio em várias áreas de atuação. Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 10 escritórios em todo o País. Nos últimos 12 anos, a empresa investiu mais de R$ 239 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno. Confira os requisitos para inscrição e como se cadastrar no link: (https://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/jovem-talento-a-microsoft-brasil-tem-vaga-para-voce/).

D – Estágio na Globo

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Editora Globo 2016. São vagas para estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2016, julho ou dezembro de 2017 ou julho de 2018 dos cursos de Jornalismo, Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Digital, Design Gráfico, Design de Interiores, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras, Mecatrônica, Marketing, Matemática, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Tecnologia. Os interessados podem se inscrever no site (editoraglobo.globo.com/estagio).

E – Touros Nelore

No próximo domingo, dia 20, acontece em Rancharia, a partir das 14h00, o 26º Leilão Fazendas Sant’Anna, com 180 touros Nelore em oferta. Neste evento, será apresentada uma bateria inédita de reprodutores com sangue 100% indiano. “Nossa proposta é resgatar as características que fizeram do Nelore a raça predominante em nossa pecuária”, diz Bento Mineiro, um dos promotores do evento. Mais informações em (www.fazendasantanna.com.br).

F – Empresas de Serviços

Para discutir questões atuais que refletem nas atividades do setor de serviços, representantes do segmento se reúnem na 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas. O evento, que acontece de 11 a 13 de novembro em Olinda, terá como fio condutor o tema “As empresas de serviços, o governo e a sociedade em debate”. Serão abordados assuntos como burocracia, gestão na era digital, ética e política nos negócios. Palestras com os escritores Laurentino Gomes e Augusto Cury, o ex-ministro Joaquim Barbosa, o especialista em comunicação e interatividade Walter Longo, a economista do FMI, Andrea Lemgruber, e a master coach Lília Barbosa. Inscrições e informações (www.conescap.com.br).

G – Congresso de Hepatologia

Entre os dias 30 de setembro a 3 de outubro, no WTC Convention Center, acontece o XXIII Congresso Brasileiro de Hepatologia, que apresentará novidades no que se refere aos esquemas de tratamento para a esteatose hepática. Presente em 35% da população brasileira adulta, a esteatose hepática é, basicamente, o acúmulo de gordura no fígado. Acreditava-se, antigamente, que a doença tinha como única causa o consumo excessivo de álcool, entretanto, a medicina já provou que a má alimentação, a ingestão indiscriminada de medicamentos, as hepatites virais e as doenças próprias do fígado também podem são importantes fatores de risco. Mais informações no tel. 3141-0707 ou (http://hepato2015.com.br/).

H – Desafios das Pequenas e Médias

Com o objetivo de debater os principais desafios das pequenas e médias empresas brasileiras, o Instituto Ibmec, em parceria com a Trevisan Escola de Negócios e TMG Capital, realiza o Ibmec Talks. O evento, gratuito e com estacionamento no local, acontece no próximo dia 21 (segunda-feira), das 19:00 às 21:30h, no Auditório da Trevisan Escola de Negócios (Av. Tiradentes, 998). O encontro cumpre papel fundamental ao oferecer informação, capacitação e educação para que os dirigentes das PMEs compartilhem a visão de que o mercado de capitais é a única via de desenvolvimento econômico no longo prazo para as empresas e, consequentemente, para o País.

I – Business Transformation

O Brasil recebe pela primeira vez o Business Transformation Summit, encontro de líderes corporativos e profissionais de TI, Marketing e Cadeia de Suprimentos e Processos que acontece nos dias 7 e 8 de outubro na sede da Amcham. Contará com painéis para fomento de discussões e iniciativas para transformação e posicionamento das empresas no século 21, com foco em temas como relacionamento de marcas, clientes mais exigentes e menos leais, novos paradigmas & obsolescência acelerada, estilo de vida pós-digital e prerrogativas sócioambientais, além de palestras da Lecom S/A e EloGroup. Mais informações em (www.businesstransformation-br.org).

J – Poupatempo e Taxas

O Poupatempo colocou em funcionamento um novo sistema para facilitar o atendimento e reduzir ainda mais o tempo de espera para tirar a 2ª via da Carteira de Identidade (RG). Agora é possível efetuar o pagamento da taxa do serviço diretamente no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). No momento em que a pessoa faz o agendamento do dia e horário em que deseja ser atendida, o site oferece a opção de entrada no internet banking, para que o pagamento seja efetuado sem a necessidade de deslocamento até a agência bancária. Quem não é cliente do BB ou do Bradesco tem a opção de imprimir o boleto, que pode ser recolhido em todos os bancos.

K – Ofertas de Imóveis

A RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, realiza uma ação inédita para venda de imóveis usados com descontos agressivos abaixo da avaliação do imóvel, analisados por um comitê técnico de precificação. Longe de ser mais um feirão tradicional que ocorre em tempos de crise, reunirá no spróximos dias 26 e 27, à Rua Estados Unidos, 1.725, das 10h00 às 20h00, serviços e produtos completos criando um cenário de oportunidade aliada à viabilidade para compradores e vendedores de imóveis, concentrando centenas de imóveis com documentação validada e crédito pré-aprovado. Tel. 3053-9900. Informações e inscrições tel. 3053-9900 ou (www.remaxhomeshow.com.br).

L – Interior na Publicidade

O período de inscrições da maior premiação publicitária do interior paulista está próximo ao fim. As agências de todo o Estado podem inscrever suas melhores criações na edição de 2015 do Prêmio Recall até o próximo sábado (19). Serão entregues 25 troféus em 9 categorias. As inscrições para todas as categorias só poderão ser feitas pelas agências de publicidade com sede no interior do Estado de São Paulo. Concorrem trabalhos veiculados ou publicados no período de 1º de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015. A ficha de inscrição e o regulamento completo também estão no site (www.revistarecall.com.br).

M – Carga Expressa

A TNT está fortalecendo seu serviço internacional de entregas expressas para mercados nórdicos, com a melhora de sua conexão aérea para a Suécia e Finlândia, e capacidade adicional de entrega local em grandes centros de negócios. Com essas melhorias, implementadas entre os meses de agosto e setembro, a TNT está expandindo sua cobertura internacional, com entregas pela manhã na Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Agora, a TNT também pode atender 15% mais códigos postais e 34% mais negócios na região até às 12h do próximo dia.

N – Talentos da Comunicação

Para inspirar e identificar novos talentos na Comunicação, a Escola Surto, em parceria com a Ogilvy, promove uma ação diferenciada. Além de lançar o curso “Pensando com a cabeça dos outros”, ministrado pelo CEO da Surto, Leonardo Bueno, a Escola também selecionará alguns candidatos a uma entrevista de emprego para trabalhar em uma das maiores agências do país. Os participantes devem responder a uma pergunta surpresa feita por Bueno durante o evento em uma foto especial no Instagram da Surto (@EscolaSurto). Mais informações em (www.sistemasurto.com.br).