Negócios em Pauta 09/11/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 08 de novembro de 2017

A – Feira Sustentável

Pela primeira vez, o Teatro de Contêiner e a Companhia Mugunzá de Teatro recebem a Feira Sustentável com barracas de alimentos veganos, orgânicos e sustentáveis diretamente do produtor. Com entrada gratuita, o evento acontece neste domingo (12), das 11h às 19h, na Rua dos Gusmões,43 – Santa Efigênia. O melhor da gastronomia vegana, orgânica, como estrogonofes de grão de bico, acarajé, sucos naturais e doces. Conta ainda com expositores de produtos artesanais como cosméticos e acessórios, entre outros. A diversão fica por conta do ensaio do bloco Agora Vai, que fará seu esquenta para o próximo Carnaval. O objetivo é integrar feiras gastronômicas em espaços públicos. Haverá também feirinha de adoção.

B – Síndrome Reprodutiva

Responsável por combater doenças que causam “perdas invisíveis” na criação de bovinos, chega ao Brasil uma vacina que possuí antígenos bacterianos e virais contra doze diferentes doenças da Síndrome Reprodutiva do Rebanho (SRB), muitas das quais endêmicas em alguns estados. “Muitas das doenças da SRB causam abortos e morte das reprodutoras, mas outras perdas são decorrentes da absorção do embrião, gerando perdas invisíveis aos olhos do tratador do animal”, alerta a médica-veterinária Bibiana Carneiro, Counter Manager da Tecnovax do Brasil, empresa que trouxe a vacina Repro 12 ao País. Mais informações (www.tecnovax.com.ar) ou tel. (11) 4262- 0655.

C – Buscando Jovens

A Lojas Americanas abre inscrições para o processo seletivo de seu Programa de Estágio em loja. Podem se candidatar estudantes de todo o país dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing e Publicidade e Propaganda, com previsão de formatura até dezembro de 2018. O processo seletivo busca estagiários e é predominantemente online. As etapas de inscrição, triagem curricular, fit cultural (alinhamento com perfil da companhia), jogo de seleção e vídeo entrevista serão realizadas pela internet. Para completar o processo, haverá também entrevistas com a área de Gente & Gestão e com os gestores. Inscrições no endereço: (estagio.lasa.com.br).

D – Avaliação Econômica

A Fundação Itaú Social está com inscrições abertas para a 9ª edição do Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas. As aulas serão realizadas entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na FGV. É voltado a estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou pós-graduados em Economia, Administração Pública e áreas afins, interessados em aprofundar conhecimentos em gestão da avaliação e econometria aplicada. É pré-requisito que o aluno já tenha cursado, entre as matérias obrigatórias do primeiro ano de mestrado ou doutorado, alguma disciplina de Econometria. Os interessados podem se cadastrar no site (http://www.redeitausocialdeavaliacao.org.br/cursos/).

E – Casa Sustentável

Em tempos de crise e de consciência com o meio ambiente, ter uma casa sustentável é o sonho de qualquer um. E isso já é uma realidade e poderá ser vista e visitada entre os próximos dias 15 e 19, no Museu Catavento, no Parque D. Pedro II. Criada pelo projeto Museu Teatro Casa Sustentável, é uma moradia construída com soluções sustentáveis. Conta com itens simples que são capazes de reduzir o impacto ambiental, como: aquecedor solar de baixo custo, captação da água de chuva e sistema caseiro de tratamento de resíduos. Além disso, a moradia foi construída de modo auto suficiente. Itens simples que buscam reduzir e reutilizar o que for possível para produzir o menor impacto ambiental e contribuir para a qualidade de vida, dentro e fora da casa.

F – Áudio e Tecnologia

Semanalmente, a Shure, marca líder mundial no setor de microfones e áudio profissional, oferece cursos online gratuitos sobre diferentes e relevantes temas para os segmentos de música, Broadcast e soluções de áudio para instalações corporativas. Ministrados todas as sextas-feiras, às 10h, os cursos são voltados a músicos, técnicos de áudio, integradores de áudio e vídeo, estudantes, consultores, engenheiros de áudio, coordenadores de RF e consultores. Os cursos abordam temas como Técnicas para Microfonar Instrumentos, Como Melhorar o Áudio em um Home Studio, Fundamentos de Radiofrequência e Áudio Invisível para Salas de Reunião, entre outros. Para participar é preciso cadastrar seu e-mail no site (shurebrasil.com). Em caso de dúvidas: ([email protected]).

G – Seleção de Professores

Depois de inaugurar a sua nova unidade na capital paulista com o lançamento de pós-graduação, o Ibmec/SP agora está recrutando grandes profissionais do mercado e da área acadêmica para compor o seu time de professores nos novos cursos de graduação, que serão oferecidos a partir do primeiro semestre de 2018. Ao todo, 15 vagas serão disponibilizadas para diversas disciplinas nos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. O edital completo da seleção já está disponível através do portal de vagas da Adtalem Educacional do Brasil: (http://goo.gl/9Kd4yy).

H – Relações Econômicas

As imobiliárias Porta da Frente, Judice & Araujo e AxPe promovem, nos dias 13 de novembro, às 9h, no Copacabana Palace (Rio de Janeiro), e 14 de novembro, às 9h, no Hotel Unique (São Paulo), o evento ‘Brasil-Portugal: Um Eixo para o Futuro’, com as participações de Miguel Frasquilho (da TAP), Álvaro de Souza (do Santander Brasil) e Daniel Proença de Carvalho (da Uría-Menéndez-Proença de Carvalho). Os convidados vão debater os caminhos para dinamizar as relações econômicas entre Brasil e Portugal. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo email ([email protected]).

I – Criação de uma Empresa

Uma boa ideia pode virar uma empresa. Essa é uma das atrações do Festemp, o Festival de Empreendedorismo da Fiesp. Com a presença esperada de 5.000 pessoas ao longo deste domingo (12), na sede da Fiesp, na Av. Paulista, o FestEmp tem entre suas múltiplas atrações, todas gratuitas, o Ideathon. Nele, um problema é apresentado aos participantes, que precisam criar uma ideia para resolvê-lo, desenvolver um modelo de negócios para transformar a ideia em empreendimento e apresentá-lo no modelo de pitch, a potenciais investidores. O objetivo é dar uma nova perspectiva em relação ao futuro do empreendedorismo no Brasil. E, claro, fazer com que projetos saiam do papel. Confira a programação em: (http://hotsite.fiesp.com.br/FestEmp2017/).

J – Pesquisadores Científicos

Estão abertas as inscrições para o concurso público para pesquisador científico nível I na Secretaria de Agricultura. As inscrições poderão ser feitas até 7 de dezembro. O edital pode ser acessado em (http://www.apta.sp.gov.br/concurso/EditalPqC_APTA2017.pdf). Ao todo, serão oferecidas 33 vagas para as áreas de agronomia, zootecnia, medicina veterinária, engenharia de alimentos, engenharia agrícola, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia de pesca, biomedicina, biologia, química, farmácia, estatística e economia. As especializações pertinentes para cada cargo podem ser consultadas no edital. A taxa de inscrição é de R$ 87,73 e o salário é de R$ 4.173,85.