Negócios em Pauta 01/12/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A – Ouvir Estrelas

Neste sábado (3), às 10h00, na Casa da Cidade (Rua Rodésia 398 – Sumarezinho), Leandro Beraldo e Silva, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, apresenta a palestra “Das estrelas próximas à expansão do Universo”. Serão apresentados alguns métodos usados para determinar as distâncias de estrelas e outros objetos astronômicos; também será mostrada a importante contribuição da astrônoma norte-americana Henrietta Leavitt, que contribuiu para uma das descobertas científicas mais importantes do século XX: a de que o Universo está se expandindo. A palestra é gratuita e aberta a todos. Havendo interesse em ir, inscreva-se em: ([email protected]).

B – Corrida de Rua

Neste domingo (4), o Shopping VillaLobos recebe a 4ª Etapa da Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina, com largada às 7h00. As modalidades e valores são: individual 5 km e 10 km e individual 5 km e 10 km acima de 60 anos. A inscrição dá direito a um kit exclusivo da grife Track&Field contendo: uma sacola do evento, uma camiseta Thermodry® e alguns outros itens da marca nos kits premium, além de brindes exclusivos de parceiros. Além disso, diversas atrações estarão disponíveis para os atletas, tornando o evento mais especial ainda. O Circuito é uma realização da Track&Field e Latin Sports. Inscrições (http://www.sportpass.com.br/TFRS-Shopping-VillaLobos—4%C2%BA-Etapa).

C – Consultores de Venda

A TIM está à procura de parceiros comerciais interessados em atuar como consultores de venda para pequenas e médias empresas. São mais de 400 oportunidades para novos parceiros, distribuídas em todo o Brasil para os canais Smart TBP e Senior Account, que atendem o segmento B2B. Os candidatos precisam ter perfil dinâmico e empreendedor, com poder de negociar e influenciar, além serem comunicativos, terem visão de negócio e foco no cliente e em resultados. É necessário ter segundo grau completo e experiência na área de vendas, além de possuir CNPJ ou disponibilidade para adquirir. Inscrições e mais informações: (http://www.tim.com.br/sobre-a-tim/seja-um-parceiro/seja-um-parceiro-corporativo-tim).

D – Workshok Beneficente

Neste sábado (3), a Escola Desing Thinking, referência em inovação e empreendedorismo, realiza o Workshop Beneficente: Empatia do Silêncio. Nesta vivência, a Escola deseja explorar a deficiência auditiva como oportunidade de treinar e desenvolver a empatia. O intuito é proporcionar aos participantes a sensação de ser um surdo nível profundo e nível moderado, e a partir disso apresentar reflexões individuais e em grupo sobre as reações. A empatia permite que as pessoas entendam o posicionamento do outro e, assim, promovam o diálogo e o relacionamento nas organizações. Ao trocar experiências, a resolução de problemas torna-se mais ágil e fluida, promovendo o alinhamento da cultura organizacional. Inscrições: (http://materiais.escoladesignthinking.com.br/ws-eds).

E – Metaestáveis e Nanoestruturados

Estão abertas as inscrições para participação no 7th Latin American Conference on Metastable and Nanostructured Materials. A conferência é trienal e fornece um panorama geral dos aspectos fundamentais de processamento e aplicações na área de materiais metaestáveis e nanoestruturados. Trata-se de uma área que cresceu muito nos últimos anos devido ao interesse de pesquisadores e da indústria. Destinado a alunos de graduação e pós, pesquisadores, professores e profissionais em geral, o evento ocorre de 19 a 22 de março, no hotel fazenda Areia que Canta, em Brotas, e contará com a participação de 35 pesquisadores convidados do Brasil e do exterior. Informações: (nanomat.dema.ufscar.br).

F – Universo da Cachaça

Um grande momento para aprender sobre Cachaça. É assim que o ’13º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça’ irá receber seus convidados, que acontece no próximo dia 6 (terça-feira), às 19h00, na Fellows House (Rua Harmonia, 354), na Vila Madalena. O valor da entrada é de R$ 40,00 e contemplará a degustação de até 10 rótulos de cachaças. Élvis Campelo, Bartender e Professor do Senac irá palestrar no encontro e contar histórias incríveis desse universo tão rico e encantador, baseado na literatura nacional. Outra parte importante do evento será a elaboração de drinks com cachaça, pelo mixologista Alex Camargo, da empresa Duas Marias.

G – Ameaças Cibernéticas

Intel® Security lançou seu Relatório de previsões de ameaças para 2017 do McAfee Labs, que identifica 14 tendências de ameaças que merecem atenção em 2017, os acontecimentos mais importantes a serem acompanhados na área de segurança da nuvem e da Internet das Coisas (IoT) e os seis desafios mais difíceis de resolver enfrentados pelo setor de segurança cibernética. O relatório reflete a opinião embasada de 31 líderes da Intel Security. Ele examina as tendências atuais no cibercrime e faz previsões sobre o que o futuro reserva para as organizações que desejam aproveitar novas tecnologias tanto para expandir seus negócios como para ter uma segurança mais reforçada. Confira em: (http://www.mcafee.com/br/resources/reports/rp-threats-predictions-2017.pdf).

H – Gestão Automotiva

A Ford Caminhões recebeu o prestigioso Prêmio AutoData de Melhor Gestão do setor automotivo em 2016. Essa premiação foi alcançada como resultado do programa Ford Service, serviço inovador de manutenção para caminhões usados. Um dos reconhecimentos do setor automobilístico, essa premiação é obtida pelo voto direto dos leitores da Revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Congresso Perspectivas 2017. Este ano, pela primeira vez na história do prêmio, houve um empate na categoria Melhor Gestão entre a Ford Caminhões e a Audi, mostrando a importância dessa premiação e a visibilidade do programa de uma marca de veículos comerciais. Mais informações: (https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt.html).

I – Avaliação Dermatoglífica

A Startap científica e tecnologica chega ao Brasil com o modelo de franquia e com a missão de desenvolver e implantar tecnologias inovadoras, acessíveis e seguras à população, por meio da Dermatoglifia. Esta tecnologia é baseada no estudo cientifico das impressões digitais, pelo qual é possível analisar o potencial genético do indivíduo. Os resultados são das avaliações da Biometric Lab que permitem que os usuários tenham entendimento dos seus pontos fortes e fracos. Combinando os dados existentes a partir de fontes desiguais em um único banco de dados, avaliam-se pessoas. É a base do combinado exclusivo de hardware e software Aptiteste, que tornou disponível a avaliação dermatoglífica para um vasto público. Saiba mais em (www.aptiteste.com.br).

J – Retro/Vintage

Inspirado na cultura hot rod dos EUA em especial na rota 66, lendária rodovia norte americana, a casa é um espaço retro/vintage que reúne, bar, hamburgueria e gastronomia, loja de roupas e objetos de decoração e colecionáveis, auto parts, carros clássicos em exposição permanente e à venda, além de shows, como se o cliente estivesse em uma american garage dos anos 50, mas sem uma gota de óleo no chão. O CIA 66 é decorado por várias peças exclusivas tanto de decoração quanto de veículos, a maioria vinda dos Estados Unidos. E o melhor, tudo está à venda. Culinária americana atendendo desde o cliente que queira o hambúrguer – do tradicional ao vegano -, além de massas caseiras e grelhados. Fica na Rua Canário,1.346. Saiba mais em (www.cia66.com) tel. 3571-3985.

K – Robôs Autônomos

Após enfrentarem diversos desafios de robótica ao longo do ano, os alunos do Ensino Médio do Colégio Poliedro, apresentam carrinhos elaborados com o conhecimento adquirido neste período. A ação será realizada durante o 3º Encontro de Robótica Poliedro, que ocorre amanhã (2). Os robôs desenvolvidos pelos estudantes irão seguir um trajeto demarcado em uma arena e superar obstáculos, acumulando pontos. Seu principal diferencial é que foram programados para ser autônomos, ou seja, funcionam sem a necessidade de contato humano. O projeto é importante porque serve para mostrar o resultado do trabalho e do aprendizado que os alunos tiveram durante o curso (http://www.poliedroaprovacoes.com.br/).

L – Turma de Aceleração

Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, a ACE está com inscrições abertas para sua 9ª turma de aceleração. Empreendedores interessados em transformarem suas startups em grandes negócios e acelerarem o crescimento e as validações do seu negócio podem enviar aplicações até o próximo dia 11. Startups de nichos específicos também podem se inscrever em programas idealizados em parceria com grandes corporações. As inscrições podem ser feitas no Fundacity (http://www.fundacity.com/goace), e a aceleradora conta com uma trilha de conteúdo formatada para auxiliar no preenchimento dos formulários (http://info.goace.vc/inscricoes).

M – Vagas para Estágio

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, está com vagas abertas para estagiários no Grande ABC e em São Paulo. Os interessados devem ser estudantes de nível superior de cursos relacionados à área de TI e possuir inglês avançado. Também devem ter conhecimentos em TI (programação, análise de sistemas ou suporte/infraestrutura). A companhia tem vagas para os horários da manhã e da tarde. A T-Systems oferece, além do bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, seguro de vida e plano de carreira em “Y”. Os profissionais interessados podem enviar currículos para ([email protected]).

N – Verão em Estatística

De 2 de janeiro a 10 de fevereiro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP e a UFSCar realizam uma série de cursos, minicursos e palestras dentro do Programa de Verão em Estatística 2017. Os temas e palestrantes são: Teoria das Probabilidades, com Pablo Rodríguez; Fundamentos de Matemática em Estatística, com José Galvão Leite; Tópicos em Modelos de Resposta ao Item, com Jorge Bazán; e Sistemas de Cadeias Interagentes com Memória de Alcance Variável, por Aline Duarte e Guilherme Ost, da Université de Cergy-Pontoise, na França. Mais informações: (http://estatisticaverao.icmc.usp.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ([email protected]) ou tel. (16) 3373-9146.