Negócios em Pauta 09/02/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

A – Acervo da Tecidoteca

Bandeiras de tecidos planos e de malharia, catálogos de empresas têxteis e de aviamentos – como botões, zíperes e fitas – e fibras. Tudo isso constitui o acervo da Tecidoteca da USP. O espaço foi criado em 2005, junto ao bacharelado de Têxtil e Moda, e vinculado à biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), campus da USP na zona leste. Além do espaço físico, a Tecidoteca também conta com uma base de dados on-line. O acervo do espaço é aberto ao público mediante agendamento. As visitas devem ser marcadas pelo e-mail ([email protected]). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3091-1035.

B – Eleições Italianas

Cidadãos italianos que vivem fora do país, têm direito a eleger 12 deputados e seis senadores que irão representá-los no parlamento.O pleito, que acontece neste mês, elegerá dois senadores e quatro deputados como representantes da América do Sul. Entre os candidatos, está o jornalista brasileiro, Fernando Mauro Trezza, que concorre ao cargo pela primeira vez. É paulista, descente de italianos e possui dupla cidadania. É presidente da Associação Brasileira dos Canais Comunitários e faz parte do Movimento Passione Itália, como candidato pelo Cívica Popolare. Esse movimento já elegeu a deputada Renata Bueno, a atual representante da América do Sul pelo partido, tendo sido ela a responsável por levar para a Itália o conceito da Lei Rouanet, que possibilitou a reforma do famoso Coliseu de Roma por meio de incentivos fiscais.

C – História Baseada em HQ

Acontece no próximo dia 24, das 8h às 16h, o workshop “O século XX através das Histórias em Quadrinhos”, ministrado pelo historiador Eduardo Molina e pelo cientista político Rodrigo Gallo, em parceria com o canal do YouTube Geek História, o portal Plano Crítico e a empresa de educação Ágora. Destinado a pesquisadores, professores e curiosos, o curso propõe que as histórias em quadrinhos – até então tidas como entretenimento de crianças e adolescentes – como fontes documentais para pesquisas históricas, assim como livros, documentos, fotografias ou jornais. Vai mostrar como as HQs contribuíram para construir interpretações distintas sobre o século XX ao abordar temas como a II Guerra Mundial, a Guerra Fria, o terrorismo e o surgimento de governos totalitários, entre outros. Inscrições: (https://www.sympla.com.br/o-seculo-xx-atraves-das-historias-em- quadrinhos 236077).

D – Shopping de Eletrônicos

O Shopping Galeria Pagé Brás, novo ponto turístico de São Paulo e o maior shopping de eletrônicos e importados do Brasil, encerrou o primeiro mês de 2018 comemorando o forte desempenho na comercialização de lojas. Com pouco mais de 1 ano de funcionamento, o empreendimento registra 440 operações, o que representa 75% de lojas em atividade, atendendo o público de todo o país que chega à região do Brás em busca das melhores oportunidades de compras. Com horário diferenciado, para suprir a demanda de vendas de atacado, o shopping funciona das 6h às 16h e recebe mensalmente 650 ônibus com turistas vindos de diversas regiões do país. O centro de compras possui 82 vagas exclusivas para fretados. Mais informações: (www.galeriapagebras.com.br).

E – Programa de Estágio

A Cyrela, uma das empresas mais admiradas no setor de construção do país, abre inscrições para o Programa de Estágio 2018, com o objetivo de desenvolver jovens profissionais que tiverem interesse em atuar nesse mercado. O programa selecionará dez estagiários para o escritório de São Paulo e quatro para Porto Alegre. Os profissionais terão carga horária semanal de 30h e atuarão diretamente nas áreas de negócio. Estão aptos para participarem do programa candidatos que estejam cursando o penúltimo e o último ano da Graduação dos cursos de Engenharia, Direito, Administração e afins.Os candidatos selecionados iniciarão as atividades na empresa a partir de março. Para se inscrever acesse: (https://www.cyrela.com.br/sobre/a-cyrela/pda).

F – Ruído Ambiental

Expor os fundamentos técnicos de acústica aplicados à higiene ocupacional (HO), normalização e critérios de avaliação da exposição ao ruído, de modo que os participantes possam configurar os instrumentos de medição e utilizá-los em campo são alguns dos assuntos que serão abordados no curso promovido pela Instrutherm: medição de níveis de ruído ocupacional e ambiental. Será realizado nos dias 1 e 2 de março com o Mestre em higiene ocupacional Marcos Domingos. É indicado para profissionais com formação básica em segurança do trabalho, como técnicos, engenheiros, enfermeiros e médicos do trabalho. A duração será de 12 horas, sendo 8 dedicadas à teoria e 4 à prática com equipamentos Instrutherm. Saiba mais em: (www.instrutherm.com.br).

G – Reciclagem Médica

Está programado para o período de 23 a 27 de julho de 2018 a oitava edição do Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica, da SBCM (Sociedade Brasileira de Clínica Médica), no Centro de Convenções Rebouças. Objetiva reciclar todo o conteúdo da especialidade, com ênfase em questões recorrentes no dia a dia da prática médica, como insuficiência cardíaca; diabete melito tipo I; diabete melito tipo II; esporte, nutrição e anabolizantes; doença inflamatória intestinal; asma de difícil controle e seu manejo ambulatorial; síndrome metabólica e risco cardiovascular; tuberculose – aspectos atuais no tratamento; radiologia intervencionista; finalizará com um Julgamento Simulado sobre Ética Profissional, entre outros relevantes temas. As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas pelo site (www.sbcm.org.br/reciclagem2018)

H – Tecnologia 4.5G

A Claro, operadora com o 4G mais rápido do Brasil, anuncia o pré-cadastro para a venda do Samsung Galaxy A8. O novo modelo da linha A da Samsung, traz em suas configurações a funcionalidade 4.5G, que possibilita velocidades médias de navegação até 10 vezes maiores do que o 4G convencional. Além disso, é o smartphone com o preço mais acessível entre os dispositivos que suportam a nova tecnologia no mercado brasileiro. Pioneira na oferta do 4.5G no País, a operadora ampliou recentemente a cobertura para mais 140 cidades. Os interessados no Galaxy A8 deverão acessar o site da loja online da Claro – (https://lojaonline.claro.com.br/landingpage/galaxya8) e realizar seu cadastro, para receber mais novidades sobre o novo Galaxy A8 em primeira mão.

I – Indústria de Pneus

Entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte, acontece a 13ª edição da PneuShow – 13ª Feira Internacional da Indústria de Pneus, única da América do Sul direcionada ao fomento do setor. O evento tará o que há de mais inovador em pneus novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções para que transportadores de carga e passageiros, empresas de logística, agroempresas, usinas e todos que têm o pneu como componente de seu negócio. A feira reunirá 70 expositores dos segmentos: rodas, aros e acessórios, equipamentos para oficinas e borracharias, produção, recauchutagem e vulcanização de pneus, segurança industrial, bandas pré-moldadas, camelbacks, patches, pneu para transporte de cargas, entre outros. Mais informações tel (11) 2226-3100 ou (www.pneushow.com.br).

J – Leilão de Bens

O Superbid, empresa de tecnologia que oferece soluções de e-commerce para bens de capital e de consumo duráveis, está promovendo a venda diversos itens da fábrica da Colgate Palmolive. A empresa multinacional de origem americana, está renovando parte de seus maquinários e colocou os itens em ofertas até o próximo dia 19. Os 24 lotes de máquinas e equipamentos industriais encontram-se na unidade da empresa de São Bernardo do Campo. Entre os itens, destacam-se um lote de 18 esteiras e um lote de uma injetora de cabos Battenfeld, com ofertas iniciais de R$6 mil e R$7 mil, respectivamente. O acesso a todas as informações do leilão e os lances podem ser realizados pelo site (https://www.superbid.net/).