Negócios em Pauta 08/08/2016

A – Empreendedorismo Digital

Cada vez é maior o número de pessoas transformando seus conhecimentos, talentos e paixões em produtos para empreender e lucrar no mundo digital. Mas como ter sucesso e ganhar dinheiro na web? Como usar a internet para expandir um negócio? Por onde começar? Para responder essas dúvidas e revelar os segredos de quem já está faturando milhões no mundo digital, o FIRE 2016 vai reunir nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Belo Horizonte, grandes ícones do empreendedorismo digital do Brasil e do mundo. Todos eles vão compartilhar seus conhecimentos e experiências, para que os mais de 1.500 participantes possam compreender o que é realmente necessário para entrar ou crescer no mercado digital. Outras informações: (http://fire2016.com).

B – Materiais Elétricos

Sediada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, a Tramontina Eletrik está completando 40 anos de atividades. Nascida com o objetivo de fabricar peças de alumínio para redes de transmissão de energia, cresceu e se consolidou no mercado de materiais elétricos. Hoje ocupando 40 mil m² de área construída, a unidade tem capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico. Atenta aos nichos de mercado, lançou no último ano novas linhas de produtos, como duchas, disjuntores e quadros de distribuição. Saiba mais em (www.tramontina.com.br).

C – Criação e Personalização

A High Design – Home & Office Expo, que acontece de terça (9) a quinta-feira (11), no São Paulo Expo Exhibition, apresenta diferentes soluções para os projetos de arquitetura e design de interiores. A Pormade – maior fabricante de portas prontas no Brasil – inova com o lançamento da Linha Pormade Boutique. A empresa traz ao mercado brasileiro em primeira mão a tendência mundial de impressão em HD, que permite personalizar o acabamento das portas. Com esta nova tecnologia, arquitetos e designers de interiores poderão criar e propor desenhos que serão impressos em alta resolução sobre o modelo e cor desejados, personalizados de acordo com o seu projeto. Mais informações: (http://highdesignexpo.com/).

D – Cariri em São Paulo

Entre terça (9) e domingo (14), a cidade de São Paulo será tomada por uma manifestação cultural: a mostra Pavilhão Cariri, realizada durante a CASA COR Arte & Design, no Jocley Club de São Paulo, e que retratará, com detalhes, o verdadeiro reduto da cultura popular nordestina. Durante todos os dias do evento, o público poderá conferir de perto a influência cultural e religiosa da região sobre todo o Brasil, por meio de exposições, arte, música, literatura e moda, incluindo o lançamento do livro “Meu Coração Coroado – Mestre Espedito Seleiro”, escrito por Eduardo Motta, com presença do próprio homenageado.

E – Setor Eletroeletrônico

A produção industrial do setor eletroeletrônico cresceu 1,3% no mês de junho em relação a maio. Segundo dados da Abinee, com base em informações do IBGE, o desempenho foi superior ao apresentado pela indústria geral (1,1%). Este foi o quarto mês consecutivo de aumento da produção do setor em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com junho do ano passado, a retração da produção do setor eletroeletrônico (-3,5%) também foi inferior ao recuo da indústria geral (-5,9%). Estes resultados não evitaram a queda de 19,3% no 1º semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Mais informações no site: (www.abinee.org.br).

F – Parking Conference

Entre os dias 4 e 6 de outubro, no no Expo Center Norte, acontece o 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos, dentro do Expo Parking 2016. Além das novidades do mercado, os eventos servem como um ponto de convergência para o debate de assuntos pertinentes e atuais para o setor de estacionamentos no Brasil e no mundo, sobretudo na busca da superação de desafios do setor a partir do benchmarking e da troca de experiências. O ambiente acaba se transformando em um grande encontro de aprendizagem e consolidação de parcerias e encontro de novos parceiros em nível nacional e internacional. Em paralelo, acontece também o IPI International Parking Conference. Outras informações em (www.expo-parking.com.br).

G – Sabor Diferente

O refrigerante Mineirinho está completando 70 anos! Apesar de estar em um mercado competitivo, com gigantes internacionais, a bebida não só sobreviveu, como também ocupa um lugar especial no coração dos consumidores fluminenses. A empresa foi fundada em Minas, na cidade de Ubá, em 1940. Sua relação com a cidade de Niterói aconteceu em 1946, quando a fábrica foi instalada no Ponto Cem Réis. Ficou na cidade até 1979, quando foi transferida para o parque industrial instalado em São Gonçalo. O refrigerante caiu nas graças dos cariocas pelo sabor diferente e com uma fórmula de chapéu-de-couro que algumas pesquisas dizem trazer benefícios para a saúde de quem consome. Outras informações no site: (www.mineirinho.net).

H – Setor Contábil

Entre os dias 11 e 14 de setembro, em Fortaleza, acontece o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade. O maior evento da classe contábil, discutirá o Empreendedorismo e as Contribuições do Setor Contábil para o Desenvolvimento do Brasil. Participarão do debate, entre outros o senador José Pimentel, que integra a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, e o presidente da Trevisan Escola de Negócios, Antoninho Marmo Trevisan. Reúne profissionais, estudantes e acadêmicos do Brasil e do mundo num ambiente de troca de experiências e oportunidade de negócios, com objetivo de produzir conhecimento em todas as áreas da contabilidade para melhor servir o cidadão. O Congresso ocorre a cada quatro anos e discute temas de relevância para os profissionais da contabilidade. Mais informações: (www.cbc.cfc.org.br).

I – Sapeka Internacional

Após consolidar-se no mercado nacional como a maior marca de confecção de moda íntima sensual do Brasil, a Sapeka Lingerie dá continuidade em seu processo de expansão no exterior, iniciado em Angola, Moçambique e Suíça, inaugurando dois novos centros de distribuição na África, em Zâmbia, e na Europa, em Portugal, que já representa 25% das exportações para o mercado europeu e está localizado em uma região estratégica com fácil acesso para distribuição em outros países. Já em relação a Zâmbia, as exportações para a África, que representam um volume médio anual de 18 mil peças, eram recorrentes por conta das duas lojas no continente. Mais informações: (www.sapeka.com.br).

J – Prova de Vinho

Reconhecida como o maior evento às cegas do vinho brasileiro, a Grande Prova Vinhos do Brasil bateu recorde de participação em 2016. Ao todo, cerca de 850 amostras, de 110 vinícolas, participaram desta edição. A Casa Perini, vinícola de Farroupilha, foi premiada. O vinho Perini Quatro – elaborado a partir das variedades Ancellotta, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat – foi o grande destaque do evento. Ele foi reconhecido como o melhor rótulo em duas categorias: Tinto Super Premium e Tinto Corte, alcançando duas das maiores notas da premiação. O Macaw Moscato foi o vinho mais destacado na categoria Branco Moscato, levando a maior nota entre os concorrentes. Outras informações: (www.casaperini.com.br).

K – Rally dos Sertões

O Outback Steakhouse desafia os mais aventureiros para uma promoção cheia de adrenalina: o concurso cultural #RallyOutback. Para participar, basta postar no Instagram até 17/08 uma foto de um momento de aventura usando a hashtag #RallyOutback e o melhor clique ganha uma viagem com acompanhante para Goiânia para acompanhar a largada oficial do maior rally do Brasil no dia 3 de setembro e ainda explorar o local em um passeio de helicóptero cheio de emoção. Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. O regulamento pode ser conferido no site (http://www.outback.com.br/novidades).

L – Alimentação Equilibrada

Chegar a 20 lojas em cidades do Centro-Oeste, Nordeste e do Sudeste do Brasil é a meta definida pela Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, para o ano de 2016, que marca sua entrada no setor de franchising. Para isso, busca interessados em investir em uma unidade franqueada. O ideal para a marca é o investidor que reúne características como: identificação com um modelo de vida saudável, disponibilidade para acompanhar o negócio de perto, noções de gestão, disponibilidade para acompanhamento de treinamentos, além de gostar de lidar com pessoas, tenham disciplina e queiram crescer com a rede. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno entre 24 e 36 meses. Mais informações: (www.terramadresaudaveis.com.br).

M – Feira Virtual

A Universia, rede de cooperação acadêmica que atua como uma ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, e a Trabalhando.com, empresa de tecnologia em RH com foco em jovens profissionais e também a maior comunidade de trabalho da Ibero-América, já iniciaram o processo de adesão para as empresas que têm interesse em participar da 8ª edição da Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos. O evento, que será realizado entre os dias 17 e 31 de outubro, deve receber mais de 60 mil visitantes e somar 30 mil currículos cadastrados. Para as empresas que estão com vagas abertas de estágio, trainee e efetivos é uma oportunidade para preenchê-las. A feira é uma ferramenta para impactar universitários e profissionais de todo o Brasil. Mais informações: (www.universia.com.br).

N – Futuro do Varejo

Entre os próximos dias 26 e 28, cerca de 800 participantes de todo o estado de São Paulo e lideranças lojistas de outras regiões se reunirão em Águas de Lindóia, para discutir novas estratégias de vendas e marketing a partir do atual cenário econômico. Para esta edição, o tema é “Preparando o Futuro – Agir, Reagir e Vencer”, que abordará maneiras de superar obstáculos e manter bons resultados, mesmo em tempos de dificuldade. Realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, a 40ª Convenção dos Lojistas, principal evento destinado ao comércio varejista, irá debater o cenário, as tendências e as influências do mercado varejista em 2016, assim como a atual situação econômica nacional e suas consequências no comportamento de lojistas e consumidores. Informações: (www.fcdlesp.org.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap