Negócios em Pauta 08/03/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 07 de março de 2017

A – Escola da Família

Estão abertas as inscrições do Bolsa Universidade. São 3.771 vagas para universitários de diferentes áreas, incluindo saúde, cultura, esporte e trabalho. Em contrapartida, os selecionados devem atuar aos fins de semana em uma das 2,3 mil unidades da Escola da Família. O cadastro para os interessados deve ser feito até o próximo dia 15 no site (http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/default.html). A Secretaria custeia 50% do valor da mensalidade do curso até o limite de R$ 500,00. O restante é assumido pelas instituições de ensino superior parceiras. A proposta é que os universitários participem de ações para um público variado e também auxiliem o trabalho dos voluntários nas oficinas.

B – Oscar das Startups

O 4º Prêmio Gala Latam Founders acontece no dia 29 de maio, reunindo mais de 300 profissionais do mundo da tecnologia e inovação entre investidores, empreendedores e representantes de empresas que disputam as categorias que vão da Empresa Mais Inovadora até o Empreendedor do Ano. A TechCrunch e a revista de negócios Exame chamaram o evento o ‘Oscar das startups’. A Empresa Mais Inovadora de 2015, Nubank, levantou investimentos da ordem de U$30 milhões em sua Série B, 3 meses após o evento. A sequência de sucessos continuou com o round de investimentos de U$52 milhões no mês passado, bem como U$80 milhões na Série D do DST Global. Saiba mais em (www.latam-founders.com).

C – Genética dos Rebanhos

Está disponível para download o Inventário de Recursos Genéticos Animais, elaborado pela Embrapa. O documento é um amplo acervo de informações genéticas e comportamentais de bovinos, caprinos, suínos, equinos e ovinos que se desenvolveram a partir de raças trazidas para o país logo após a chegada dos primeiros colonizadores europeus. Essas raças, com características de rusticidade e adaptabilidade desenvolvidas ao longo desses cinco séculos, contribuíram para a formação do rebanho comercial brasileiro e hoje correm risco de extinção e descaracterização.
Mais informações: (https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/19436764/embrapa-publica-inventario-de-recursos-geneticos-animais?link=agencia).

D – Dengue, Zika e Chikungunya

Estão abertas as inscrições para a São Paulo School of Advanced Science in Arbovirology, que será realizada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), entre os dias 29 de maio e 9 de junho. Voltado a pós-graduandos e pós-doutorandos, o evento propõe uma visão crítica e abrangente sobre o estado da arte nas pesquisas sobre arbovírus, com foco especial sobre dengue, Zika e chikungunya. São oferecidas 100 vagas, sendo metade para estudantes brasileiros e metade para estrangeiros, de acordo com o modelo do Programa Escola São Paulo de Ciência Avançada da Fapesp. As inscrições são gratuitas e os candidatos selecionados terão os custos de hospedagens e transporte custeados pelos organizadores. Mais informações: (http://espca.fapesp.br/sobre/).

E – Double Celebrate

Uma das maiores redes de restaurantes no Brasil, a Applebee’s conquistou o mercado ao oferecer aos clientes a melhor experiência de um autêntico grill e bar americano. Uma variedade de sabores e combinações que convidam a uma constante celebração. E é com essa ideia que os cardápios são elaborados: ‘There’s Always a resason to celebrate’ – há sempre um motivo para celebrar! E se a experiência tem que ser verdadeira, o happy hour tem que ser autêntico. Por isso, o Applebee’s oferece, de segunda a sexta, das 16h00 às 20h00, o Double Celebrate: bebidas especiais, acompanhadas de aperitivos exclusivos. Os preços também são uma atração à parte e, enquanto durar a promoção: 50% de desconto. Outras informações em (www.applebees.com.br).

F – Miss Plus Size

Com a proposta de quebrar tabus, desmistificar padrões e promover as diferenças, nasceu o Miss Brasil Plus Size. O concurso chega a sua quinta edição e elegerá aquela que carregará a coroa por um ano. Acontece de hoje (8) a sexta (10), na Praça de Eventos do Mauá Plaza Shopping, no ABC. Ao todo, 22 mulheres de diferentes idades e biotipos, eleitas nos concursos estaduais, participam desfilando em trajes casuais, de banho e de gala, sendo avaliadas por jurados técnicos. Diferente dos concursos tradicionais que exigem que as candidatas sejam solteiras, sem filhos e que estejam em determinado manequim, o Miss Brasil Plus Size só pede que as mulheres sejam maiores de 18 anos, sem antecedentes criminais e que vistam a partir do tamanho 44.

G – Segurança da Informação

O (ISC)², principal instituto do mundo focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação e Cibersegurança, está com inscrições abertas para seus programas de bolsas de estudos de 2017. Os interessados podem se candidatar às bolsas para cursos de graduação ou pós-graduação de instituições diversas, sendo disponíveis para solicitantes de todas as nacionalidades e residentes em qualquer país. Bolsas de estudos, totalizando US$ 40.000, serão distribuídas para candidatas de todo o mundo que se qualificarem dentro dos critérios, que podem ser consultados em (https://iamcybersafe.org/scholarships/womens-scholarships/). Inscruições até a próxima quinta-feira (9). Mais informações em: (https://www.iamcybersafe.org/Scholarships/).

H – Tour Virtual 

Quem quiser conhecer a Escola Panamericana de Arte e Design e ver a sua infraestrutura em detalhes, agora também pode fazê-lo virtualmente: basta procurar no Google e caminhar por dentro da escola num tour virtual de 360 graus. O público terá acesso às áreas externas e internas e a todos os andares das unidades situadas na Av. Angélica e na Rua Groenlândia. A ação faz parte da campanha de matrículas para o primeiro semestre de 2017, que se estendem até sábado (11). Alunos em potencial, amigos e familiares, ou mesmo quem queira se informar a respeito da escola, têm acesso a toda infraestrutura que as unidades oferecem e pode vivenciar os seus ambientes. O tour está sendo divulgado nas redes sociais. Veja em: (http://bit.ly/2lfkDKD).

I – Design Award

A fachada do WZ Hotel Jardins, redesenhada pelas mãos do designer Guto Requena, acaba de ganhar fama internacional com o reconhecimento do prêmio IF Design Awards. Com altura de 26 andares, a Criatura de Luz se destaca por ser uma fachada viva. Durante o dia, chapas metálicas revestem o edifício, criando uma pele pixelada nas cores dourado, azul e cinza. Seu desenho foi gerado com um software paramétrico a partir da análise dos sons no entorno do edifício, criando padrões gráficos como resposta. A fachada reflete, em cores, a paisagem sonora da Av. Rebouças 955. Além disso, a criação de um aplicativo de celular permite a interação direta do público com a fachada, por meio do toque dos dedos ou da voz, falando com o edifício e visualizando as ondas sonoras reproduzidas nele. Confirme em: (http://ifworlddesignguide.com/).

J – Programa de Trainee 

A BASF, empresa química líder em inovação, anuncia o lançamento do Programa de Trainee 2017. As oportunidades são para jovens com graduação, mestrado e doutorado entre dezembro de 2014 a dezembro de 2016, inglês avançado e alemão e espanhol (desejados). São oferecidas 11 vagas no programa, focado em estudantes das áreas de Marketing para Nutrição e Saúde, Tintas Automotivas e Tintas e Vernizes; Supply Chain para Químicos de Performance; Vendas em Dispersões e Pigmentos; Consultoria para Times de Indústria; Controladoria para Tintas e Vernizes; Engenharia para Catalisadores; Finanças; Agronegócios; e Tecnologia da Informação. Os interessados podem se inscrever até 2 de abril no site (www.ciadetalentos.com.br/traineebasf/index.html).