Negócios em Pauta 21/06/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 20 de junho de 2018

A – Esclerose Múltipla

A filial da Ipsen no Brasil, grupo farmacêutico global especializado em soluções de saúde com o alvo em doenças debilitantes, traz ao mercado brasileiro o primeiro medicamento à base de canabinoides aprovado pela Anvisa. Fabricado pela companhia inglesa GW Pharma LTD., na forma de spray oral, Mevatyl® será comercializado pela Ipsen Farmacêutica. Esse medicamento é indicado para o tratamento dos sintomas decorrentes da espasticidade moderada a grave, relacionada à esclerose múltipla (EM), em pacientes adultos que não tenham obtido resposta adequada a outros medicamentos. Para maiores informações sobre o medicamento e orientações para adquirir, consulte (www.ipsen.com.br).

B – Saúde e Bem Estar

Realizado pelo Lide, Grupo de Líderes Empresariais, o 7º Fórum da Saúde e Bem-Estar reune no próximo dia 26 (terça-feira),das 8h às 13h30, no Hotel Grand Hyatt, importantes nomes da medicina, dirigentes de empresas e autoridades públicas para debater temas relevantes ligados ao setor. Para a abertura do evento, além do ministro da Saúde, Gilberto Occhi, estão confirmadas as presenças do secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara; do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; e do presidente do LIDE Saúde, Claudio Lottenberg. Para informações adicionais, acesse: (www.lideglobal.com).

C – Doação de Agasalhos

O inverno está chegando e com ele a preocupação em auxiliar as pessoas que muitas vezes dependem de uma doação para se manterem confortáveis e aquecidas nesta que é a estação mais fria do ano. E para estimular essa reflexão e incentivar a participação da sociedade, todos os anos, as redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo trabalham uma campanha para coletar doações de roupas, agasalhos e itens de inverno – novos ou em bom estado. Este ano, a companhia desenvolveu a campanha “Solidariedade é o melhor remédio para quem sente frio”, que acontece até o dia 15 de agosto. As doações serão destinadas para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e para filiais da Cruz Vermelha distribuídas em 9 estados onde a companhia possui filiais.

D – Corrida de Barris

Uma das mais famosas atrações da Toscana, o Bravio delle Botti, ocorre no dia 26 de agosto em Montepulciano, comuna pertencente à província de Siena. Para acompanhar o tradicional festival, que reúne visitantes de todo o mundo e conta com uma programação que inclui cortejos, missas e festas, a dica é hospedar-se no Laticastelli Country Relais, um castelo fortificado do começo do século XIII. O evento combina fascínio e magia por meio de duplas que representam os oito distritos da região, e que participam de uma corrida na qual rolam barris de 80 kg pelas ruas estreitas do centro histórico com o objetivo de conquistar Il Bravium, estandarte que traz a imagem de San Giovanni Decollato, padroeiro da cidade. Outras informações: (www.laticastelli.com).

E – Artefatos em Borracha

Entre os próximo dias 26 e 28, chega ao Expo Center Norte a 13ª edição da Expobor, Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos em Borracha, com os principais avanços em tendências e inovações tecnológicas direcionadas a vários setores que utilizam a borracha como uma das suas matérias-primas protagonistas. A feira objetiva revelar, aos players do segmento, novas oportunidades de negócios, além de apontar melhorias no processo de automação, feito que é capaz de otimizar o sistema de produção e agregar valor aos produtos. Além das indústrias de artefatos de borracha, a Expobor contempla diversos setores como o automobilístico, o calçadista, o de máquinas e componentes, o de eletroeletrônicos, e ainda, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas. Mais informações: (www.expobor.com.br).

F – Produção de Chocolate

Nos dia 8 e 9 de agosto, das 8h às 17h30, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) da Secretaria de Agricultura do Estado coordenará o curso teórico-prático “Aeração Aplicada a Confeitos e Recheios Para Chocolates”, no Centro de Cereais, Chocolate, Balas e Confeitos (Chocotec) em Campinas. O workshop abordará a tecnologia de produção de confeitos e recheios aerados (marshmallow e nougat), seus principais ingredientes, processos de produção e parâmetros de controle. Também será abordada a teoria de tecnologia de produção de confeitos e recheios aerados com aulas práticas de produção de nougat e marshmallow, que serão realizadas em escala laboratorial. Informações: (http://eventos2.fundepag.br/pagina.phplink=566815715368057702360734023b).

G – Tecnologia e Inovação

No próximo dia 30, das 9h às 18h, na Digital House Brasil, Av. Dr. Cardoso de Melo, 90, Vila Olímpia, acontece a primeira edição do Digital Summit. A agenda contempla mais de 60 paineis gratuitos durante todo o dia, com a presença de palestrantes de empresas como Google, IBM, Twitter e LinkedIn. Entre os temas que serão abordados, estão: A Evolução do Marketing; Inovação Exponencial; Startups: como chegar à série A; Blockchain: A nova era da colaboração; e Crise nas Redes Sociais: Gestão e Gerenciamento. As palestras acontecerão simultaneamente ao longo do dia e a participação está sujeita à lotação das salas. Inscrições: (http://bit.ly/2018_DigitalSummit).

H – Jogadores de PlayStation

A Nissan está em busca da próxima geração dos jogadores mais velozes de PlayStation em um novo programa que oferece a centenas de competidores a chance de participar de um campeonato oficial da FIA. Os melhores pilotos Nissan no GT Manufacturers Series Championship, – modo de jogo certificado pela FIA e disponível em Gran Turismo Sport, para PlayStation –, ganharão uma viagem para participar do Festival NISMO no circuito Fuji International Speedway, no Japão, e visitar a sede, em Tóquio, dos desenvolvedores do jogo, a Poliphony Digital. Também será selecionado um jogador ou jogadora adicional do campeonato de e-racing Nissan GT Sport Cup da Europa. Criado pela Sony PlayStation, o campeonato de Gran Turismo Sport é a primeira competição de jogos eletrônicos de corrida sancionada pela FIA. Saiba mais em: (www.nismo.com/nissangtsportcup).

I – Programa de Estágio

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio, que prevê selecionar universitários dos cursos de Engenharia, Economia, Administração, Psicologia e Arquitetura com previsão de conclusão para dezembro de 2018 ou dezembro de 2019. Serão selecionados 12 estudantes para as áreas de Engenharia Civil, Automação, Processo Celulose e Papel, Meio Ambiente, Estudos de Viabilidade, Suprimentos, Financeira, Recursos Humanos e Gestão de Processos Industriais, que terão a oportunidade de participar de projetos em diversos setores, como Papel e Celulose, Energia, Químicos & Biorrefinarias, Infraestrutura, Consultoria Florestal e Mineração e Metalurgia. Mais informações: (www.poyry.com.br), na aba “Carreiras / Vagas abertas”.

J – Estreia em Lisboa

Dia 6 de outubro o Villa Mix Festival cruza o Oceano Atlântico e desembarca pela primeira vez em Lisboa. Após sete anos de história no Brasil, mais de 30 edições anuais realizadas, em 24 cidades diferentes, o evento se torna internacional. O festival, que já recebeu mais de 2 milhões de pessoas e bate recorde de bilheteria, foi considerado o maior palco do mundo segundo o famoso “Guinness World Records” nos anos de 2015 e 2017. Hoje, amplia seus horizontes e aterrissa na capital e cidade mais populosa de Portugal. Sob o comando de duas das maiores empresas de entretenimento no Brasil, AudioMix e Social Music e, em parceria com produtora local Ritmos&Blues, o show conta com megaestrutura para receber artistas como Jorge & Mateus, Alok, Wesley Safadão e Kevinho. Os ingressos já estão disponíveis pelo site (www.blueticket.pt).