Negócios em Pauta 27/12/2016_a

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A – Custo de um Escritório

Um escritório bem estruturado para o atendimento dos clientes é uma necessidade primordial para qualquer empresa, mas qual o valor para manutenção desse espaço? Na hora de iniciar uma empresa, ampliar ou mesmo mudar de local de forma estratégica o administrador normalmente só insere nessa conta valores referentes ao condomínio, não percebendo que esse custo engloba diversos valores. Para mostrar mais claramente os valores, veja ferramenta que possibilita ver o custo total de um escritório: (http://www.gowork.com.br/conjunto-comercial). Bastando preencher dados básicos como número de funcionários, metros quadrados e valor médio do aluguel.

B – Ritmo de Expansão

Mesmo num cenário econômico desafiador, empresas se destacaram e continuaram expandindo por meio de franquias no país. A rede de ótica Mercadão dos Óculos é um bom exemplo de marca que prosperou e remou contra a maré neste ano. Com 105 unidades em funcionamento no país, das quais 37 foram abertas apenas neste ano, a rede prevê um faturamento de R$ 40 milhões, 50% a mais do que o ano passado e planeja a abertura de 80 lojas em 2017. A empresa se destaca no segmento por oferecer itens até 60% mais baratos que a média do mercado. Outras informações: (www.mercadaodosoculos.com.br).

C – Oferta Exclusiva

A Claro anuncia oferta exclusiva para a última semana do ano com redução de até 95% no preço final de diversos modelos de smartphones e bônus de internet de até 45GB para planos pós-pagos. A promoção vasi até o próximo dia 31. Os clientes que optarem por planos Claro Pós a partir da faixa de 5GB ganham um bônus de até 45GB de internet, sem nenhum custo adicional. E os planos menores não ficam de fora. Quem optar pelo Claro pós 3GB ou 4GB, por exemplo, tem o pacote de dados duplicado. A duração do bônus de internet compreende o período de 12 meses. Mais informações, acesse: (https://lojaonline.claro.com.br/celular).

D – Clínicas Populares

Em tempos de crise na saúde pública e de custos altos demais para a manutenção de um plano de saúde, uma grande parcela da população brasileira está carente de atendimento médico de qualidade. Dentro deste cenário surgiu a Docctor Med, a rede de clínicas médicas populares que mais cresce no país. Atualmente está presente em 11 estados, com mais de 40 unidades. Em apenas três anos no mercado, a Docctor Med conseguiu uma excelente expansão de sua marca. Isto se tornou possível, porque a rede de clínicas atua através do sistema de franquias. Entrar em um mercado com uma marca forte é mais aconselhável do que tentar começar algo novo que precisaria de tempo e recursos para se estabelecer. Saiba mais em (www.docctormed.com.br).

E – Especialização em Exportação

Para quem busca aprimoramento no setor, a IBE-FGV de Campinas estão com matrículas abertas para o MBA em Gestão Empresarial com ênfase em COMEX. As aulas começam em janeiro e são quinzenais, aos sábados. A taxa de matrícula é de R$ 190. Para saber mais, consulte um dos representantes da escola, online, acessando o (www.ibe.edu.br) ou envie um e-mail para ([email protected]). A IBE-FGV Campinas está localizada à Rua José Paulino, 1.369, no Centro. O telefone é (19) 3739-6420.

F – Ofertas Especiais

Os já tradicionais saldões e liquidações que acontecem depois das festas de fim de ano estarão unificados num só lugar, no site da HotFriday. O site abrirá sexta-feira, dia 13, à zero hora. Neste momento, há um detalhe importante: as primeiras 12 horas serão destinadas aos usuários cadastrados, ou seja, o site estará aberto exclusivamente para os consumidores que se cadastrarem previamente. Oferecerá estas ofertas apenas durante sete dias, mas como começará numa sexta-feira, sem dúvida este será o dia mais quente do período, que apresentará as melhores ofertas, por isso o nome HotFriday (sexta-feira quente). Verifique em (www.hotfriday.com.br).

G – Receitas Próprias

O Festival da Cerveja da Grande Florianópolis reune, de 5 a 7 de janeiro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, oito cervejarias da região que fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro. Com entrada gratuita e um show ao vivo por dia, turistas e moradores poderão conhecer a diversidade de estilos que caracteriza os mais de 30 rótulos que serão vendidos ao público. As cervejarias Faixa Preta, Badenia, Cozalinda, Da Ilha, Jester, Kairós, The Liffey, Unika e Weinmann, integram o recém-criado Caminho Cervejeiro, que tem como objetivo estimular a visita às unidades de produção e microcervejarias, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos turísticos da região. Outras informações: (www.caminhocervejeiro.com.br).

H – Engenharia e Transporte

Líder mundial de infraestrutura de transporte público, a francesa Systra anuncia a aquisição da Vetec Engenharia, especializada, desde 1983, em serviços de elaboração, supervisão e gestão de estudos e projetos de engenharia, com sede em São Paulo. Com a aquisição, a Systra passa a contar também com os escritórios da Vetec em Manaus, Belém e Belo Horizonte e seus 350 colaboradores. Com a incorporação, a Systra concretiza sua estratégia de desenvolvimento no mundo, destinada a reforçar competências locais para participarem ativamente do desenvolvimento dos mercados das infraestruturas de transporte. Saiba mais em (www.systra.com).

I – Vendas de Scanners

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia que atingiu a marca de 4 milhões de scanners vendidos da linha ScanSnap. A linha está há 15 anos no mercado de imaging e conquista cada vez mais espaço entre pequenas empresas e consumidores residenciais. A companhia desenvolveu a família ScanSnap com o objetivo de oferecer aos consumidores a possibilidade de digitalização de diversos tipos de documentos. O conceito essencial da linha é que todos os produtos podem ser operados por meio de apenas um botão. O scanner possibilita a digitalização frente e verso de múltiplas folhas e conexão com o PDF – que permite a edição de documentos. Acesse: (www.fujitsu.com.br).

J – Isenção da Rolha

Clientes Mastercard Platinum e Black aproveitam mais um benefício do programa Mastercard Priceless Cities em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas duas cidades integrantes do programa no Brasil, os clientes poderão levar seu próprio vinho com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa. Entre os restaurantes participantes estão: Fasano, Italy, Kaá, Ruella, Cipriani, Bistrô Charlô, Café Journal, Attimo, Che Barbaro, Roberta Sudbrack, Restaurante Gero, Oui Oui, Bossa, Torero Valese, Salitre, Riso Bistrô, Tragga, Cipriani, Esch Café Leblon, Le Bife, Mani, Nino Cucina, entre outros. O benefício faz parte da estratégia de ampliar a oferta de experiências aos clientes de alta renda em meio a um cenario de oportunidades. Saiba mais em (www.naotempreco.com.br).