Negócios em Pauta 07/03/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 06 de março de 2018

A – Saúde e Sucesso

No próximo dia 10 (sábado), a partir das 15h, o missionário japonês Jiro Imai, professor da Happy Science University, em Tóquio, fará uma palestra aberta ao público com o título “Mente, Saúde e Sucesso. Mude sua mente para melhorar a sua saúde e alcançar o sucesso”. O evento acontece na sede da Happy Science, à Rua Domingos de Morais 1154 – Vila Mariana. Imai garante que não há nada mais gratificante do que descobrir e enfrentar as próprias imperfeições, varrendo-as de vez da sua vida. Não se trata apenas de felicidade material, mas do prazer obtido da profunda compreensão do ser humano e da humanidade. As inscrições devem ser feitas pelo tel. (11) 5088-3800 (http://www.happyscience.com.br/).

B – Direito Empresarial

O Cogea/PUC realiza o primeiro curso de extensão em falência e recuperação de empresas. Objetiva habilitar a compreender o Direito Empresarial com ênfase na recuperação de empresas e falências, apresentando uma visão moderna, focada nas tendências atuais e inovações legislativas, preparando o profissional em direito empresarial para enfrentar desde as questões mais simples até as mais complexas e todos os seus desdobramentos nos mais variados campos do Direito, a fim de que possa atender, de forma diferenciada, todas as espécies de demandas, especialmente nas recuperações empresariais e processos de falência. O curso tem início no próximo dia 19. As inscrições estão abertas e maiores informações podem ser obtidas pelo site (www.pucsp.br/cogeae) ou pelo tel. (11) 3124-9600.

C – Principais Cervejarias

A Cervejaria Leopoldina – marca de cervejas especiais da Famiglia Valduga – é presença confirmada na décima edição do maior evento cervejeiro da América Latina: o Festival de Cervejas de Blumenau, que começa amanhã (7) e vai até sábado. Cervejeiros, especialistas e consumidores poderão degustar mais de 800 rótulos da bebida e aproveitar a programação artística e cultural oferecida pelo festival, que reúne as principais cervejarias do país e também promove a gastronomia. As cervejas da Leopoldina têm como base as principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. Mais informações: (www.festivaldacerveja.com) e (www.famigliavalduga.com.br)

D – Estudar na Alemanha

A Alemanha é o país mais atraente na Europa para estudantes estrangeiros, apontou a edição 2018 do Study.EU. O ranking, que avalia universidades em 30 países europeus, trouxe Reino Unido e França na segunda e terceira posições. Um dos principais atrativos está na oferta de cursos de qualidade sem cobrança de mensalidades. E o crescimento do número de cursos ministrados em inglês, especialmente na pós-graduação. No caso das universidades públicas, para a graduação, exige-se apenas o pagamento de uma taxa administrativa semestral, que vai de 100 a 500 euros, e que inclui os custos com o transporte público. Na pós-graduação, a maior parte dos cursos nas instituições públicas também é gratuita. Saiba mais no Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmica (DAAD): (https://www.daad.org.br/).

E – Brindes e Promocionais

No próximo dia 27 (terça-feira), das 10h às 20h, no Hotel Pullman (Rua das Olimpíadas, 205), acontece a versão pocket do Brazil Promotion Day. Os principais lançamentos e novidades em brindes e produtos promocionais, além de palestras com grandes nomes do mercado marcam o evento. Além das palestras, cerca de 70 expositores apresentarão ao público os principais lançamentos e novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda. O encontro é um aquecimento do que veremos na versão nacional da feira, que acontece entre 31 de julho e 2 de agosto. A visitação ao Brazil Promotion Day é gratuita e o credenciamento deve ser feito antecipadamente no site do evento (www.brazilpromotion.com.br/day).

F – Cervejas Artesanais

O Empório da Cerva, bistrô cervejeiro localizado na divisa dos bairros Paraíso e Vila Mariana (Rua Pirapora, 98), passou por reformulação para se lançar agora como uma genuína tap house. A partir deste sábado (10), o local passará a abrigar o maior tap room (“espaço das torneiras”) da região, acomodando dez estações sequenciais de cervejas artesanais, em uma câmara fria, com cervejas claras e escuras, compondo um mix que vai agradar aos mais diferentes perfis de consumidores. Para apreciar as cervejas do tap room, o cliente poderá optar pela dose half pint, 300 ml (a partir de R$ 9) ou pint de 473 ml (a partir de R$ 15). Para saber as marcas das cervejas disponíveis semanalmente no tap room e estar por dentro das novidades do local,consultar o site (www.emporiodacerva.com.br).

G – Dia do Bibliotecário

O Conselho Regional de Biblioteconomia – 8ª Região – está promovendo palestras em São Paulo, Lorena, Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto, com objetivo de debater a profissão, as perspectivas, os avanços e as inovações do mercado. A data também é uma oportunidade para refletir sobre a identidade desses profissionais que hoje lidam com os bens mais preciosos da atualidade – a informação e o conhecimento. Na prática, o bibliotecário pode atuar em qualquer empresa onde a informação seja matéria-prima de trabalho como: centros de pesquisa, museus, editoras, livrarias, centros culturais, oficinas, salas de leitura e de lazer, galerias de arte, cinematecas, pinacotecas, videotecas, entre outros. Obtenha mais informações no site (http://www.crb8.org.br/).

H – Turismo Africano

As inscrições estão abertas para o Africa’s Travel Indaba, evento de turismo mais importante do continente africano. Com o slogan Africa’s Stories, Your Success (Histórias Africanas, Seu Sucesso), a edição de 2018 do Africa’s Travel Indaba, evento de turismo mais importante do continente africano, acontece entre 8 e 10 de maio, e vai transformar o Centro de Convenções Inkosi Albert Luthuli, em Durban, na África do Sul, em um hub de atividades. O evento é realizado há 37 anos e atrai aproximadamente 7.000 participantes de todo o mundo. Além disso, aproximadamente 700 jornalistas de diversos países foram ao evento em 2017, contribuindo para elevar a patamares cada vez mais altos a imagem do turismo no continente africano. Expositores, compradores e mídia estão convidados a se registrar online pelo site (www.indaba-southafrica.co.za).

I – Educação e Entretenimento

Criado em julho de 2017, com o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil por meio de um clube de assinatura de atividades educativas que une o mundo online ao offline, o PlayKids Explorer completa 7 meses de vida com um importante passo para sua expansão global. A empresa, que hoje distribui no Brasil mais de 10 mil kits por mês, acaba de anunciar sua chegada aos EUA. A partir de agora, os já conhecidos personagens Sarah, Mu, Arthur e Moscovis, junto com o Pequeno Explorador, farão parte também das histórias e aventuras das famílias americanas. O PlayKids Explorer também contará com operação local e time formado por educadores e profissionais americanos para adaptar os conteúdos dos materiais de acordo com as necessidades dos novos consumidores. Saib a mais em (https://explorer.playkids.com/).

J – Ato pela Agricultura

A Secretaria de Agricultura do Estado realiza no próximo dia 19, às 13h, o “Ato pela Agricultura – Alimento, renda e futuro!”, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro reune as principais lideranças do agronegócio, empresas do setor de insumos e equipamentos, representantes de cooperativas e associações de produtores rurais para um balanço das ações do Governo do Estado de fomento ao setor agropecuário nos últimos anos. Apresentação dos resultados de programas das Coordenadorias e departamentos da Secretaria; lançamento de novos programas, publicações e sistemas tecnológicos para desburocratização dos procedimentos; assinatura de convênios e instituição de novas legislações de apoio ao setor produtivo. Inscrições ([email protected]).