Negócios em Pauta 11/01/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A – Novos Escritores

Estão abertas as inscrições para o ‘Prêmio Sesc de Literatura’. A iniciativa é voltada para autores estreantes de romances ou contos inéditos. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Organizado pelo Sesc, o prêmio foi criado em 2003 e se tornou conhecido no circuito literário por ser destinado exclusivamente a novos escritores, abrindo a eles as portas do mercado editorial. As inscrições são gratuitas em (http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc) até o dia 14 de fevereiro. As obras são avaliadas pela sua qualidade para edição e circulação nacional.

B – Tese em Matemática

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2019. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil no ano anterior. Organizada pelo ICMC da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática, a premiação concede R$ 3 mil ao vencedor. O autor ou orientador do trabalho deve enviar o arquivo em formato PDF da tese defendida e aprovada, bem como artigos provenientes, para o e-mail ([email protected]). Também, enviar um texto, de até 25 linhas, que defenda e justifique, com base em padrões científicos de qualidade, por que a tese merece receber o prêmio. Veja o edital no site (premiogutierrez.icmc.usp.br).

C – CRM para PMEs

Dois meses após seu lançamento, a ferramenta de CRM e automação de vendas da Resultados Digitais já conta com mais de 10 mil pequenas e médias empresas inscritas em sua base. Com uma versão gratuita, permite a visão completa do funil de vendas e o acompanhamento de cada etapa do processo para saber onde investir e obter melhores resultados. Para celebrar o marco, a RD lançou essa semana um eBook completo sobre CRM. O material funciona como um guia e explica a importância do CRM, como funcionam as ferramentas e como criar boas estratégias. É possível acessá-lo em (https://goo.gl/YLrcRg).

D – Sistema Nervoso

O Fale Abertamente é um importante canal de comunicação com informações que abordam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, pânico, bipolaridade e Alzheimer. A plataforma, idealizada pela FQM Farma, foi criada com o propósito de ajudar às pessoas que sofrem com essas doenças e seus familiares que também precisam saber lidar com a situação. É um site de pesquisa, para sanar dúvidas, saber enfrentar preconceitos, encontrar especialistas na área, entender, conhecer e diferenciar as doenças e seus sintomas. O canal também apoia iniciativas que visam o tema, com dicas culturais. Saiba mais em: (www.faleabertamente.com.br).

E – Realidade Virtual

A Audi está redefinindo o entretenimento interno do carro na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. No futuro, os passageiros do banco traseiro poderão experimentar filmes, videogames e conteúdo interativo de forma ainda mais realista com o uso de óculos de realidade virtual. A marca apresenta uma tecnologia que adapta o conteúdo virtual aos movimentos de um veículo em tempo real: se o carro virar à direita, a espaçonave na experiência faz o mesmo. Por meio de sua subsidiária, a Audi Electronics Venture GmbH, a Audi co-fundou a start-up holoride GmbH, que vai comercializar esta nova forma de entretenimento por meio de uma plataforma aberta, disponibilizada a todos os fabricantes de automóveis e desenvolvedores de conteúdo no futuro.

F – Criação de Jogos

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, será um dos locais que sediará mais uma edição do Global Game Jam, uma disputa de programação de jogos que ocorre em mais de 803 localidades em todo o mundo. Visa estimular os desenvolvedores a se interessarem mais pela indústria de jogos, captando ideias por meio da improvisação de um tema. Outro objetivo é promover a troca de experiência entre profissionais que já atuam nesse mercado e estudantes da área. No próximo dia 25 (sexta-feira), haverá a liberação dos temas e todos receberão suporte para a criação de um jogo completo com planejamento, programação, teste e apreciação. A maratona se encerrará na tarde do domingo (27). Mais detalhes em: (www.globalgamejam.org); inscrições (icmc.usp.br/e/0a3b7).

G – Networking por WhatsApp

A Heads, empresa especializada em recrutamento e seleção, lançou recentemente o Curso de Networking pelo WhatsApp. A ideia é que os profissionais que decidam fazer o curso possam otimizar seu tempo, entender técnicas para construir e manter o networking e ainda seguir algumas tarefas que se aplicadas, darão um excelente resultado. Ao todo o curso dura 10 dias, cada participante receberá um áudio por dia e terá a possibilidade de se conectar com até 100 pessoas para ampliar sua rede de contatos. Na primeira edição foi possível perceber o quão efetivo pode ser o curso, desde que o aluno se dedique e faça a maioria dos exercícios. O curso tem 50 vagas e para receber o link de inscrição é preciso se cadastrar: (http://cursos.fernandopaivacoach.com.br/).

H – Evento Sobre UFOs

Entre os dias 15 e 17, em Curitiba, acontece o XXIV Congresso Brasileiro de Ufologia. É o maior e mais importante evento sobre discos voadores e seres extraterrestres do país, ocorrendo regularmente desde 2005 em várias capitais. O Congresso é uma promoção da Revista UFO, a mais antiga publicação sobre Ufologia do mundo, e permite oferecer informação de qualidade sobre a presença alienígena na Terra às mais distintas audiências. O encontro também proporciona ao participante uma experiência enriquecedora, por meio da descoberta de que a Terra é apenas um de incontáveis planetas habitados por seres inteligentes do universo. Inscrições e informações: (www.ufologiabrasileira.com.br).

I – Bermuda Liberada

Com a chegada da estação mais quente do ano, a Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, adaptou seu dress code e liberou o uso da bermuda para os homens. Até março, o traje pode ser uma opção mais confortável para os colaboradores nos dias de calor. A flexibilização do dress code está alinhada à série de iniciativas do grupo voltadas para a qualidade de vida e o bem-estar, assim como fez recentemente com o flexplace, na qual os colaboradores podem exercer suas funções fora do escritório em um ou dois dias por semana. A bermuda foi liberada para o uso em todos os dias da semana, exceto para as reuniões. Restrição para os modelos mais informais, como os de tactel, justos e estampados.

J – Novos Clientes

O Sem Parar está lançando um programa de relacionamento com clientes para que indiquem amigos a contratarem o serviço. Com atuação muito além dos pedágios, um dos objetivos da empresa é abranger também os consumidores das cidades e promover uma experiência “Sem Parar”. Os usuários indicam amigos e recebem R$ 25,00 convertidos em créditos na fatura a cada pessoa que contratar. O processo é simples e rápido. Ao serem indicados, os amigos terão três mensalidades grátis para provar as várias conveniências que o Sem Parar proporciona no dia a dia. Indicações podem ser feitas pelo site (www.semparar.com.br/indique).