Negócios em Pauta 06 a 08/05/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de maio de 2017

A – Cinema com Mônica

O desenhista Mauricio de Sousa seleciona crianças de todo o Brasil para interpretar os personagens mais famosos da ficção infantil brasileira, também conhecidos em outros 29 países: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Esta é a primeira vez em mais de 50 anos, desde que foram criados, que os integrantes da Turma da Mônica sairão dos quadrinhos, de onde fazem parte do imaginário de gerações de brasileiros, para trilogia nos cinemas em carne e osso (ou ‘live action’). Os interessados em atuar no primeiro filme, intitulado ‘Laços’, podem se inscrever gratuitamente pelo site (www.turmadamonicaofilme.com.br), até o próximo dia 15.

B – Advogados Associados

O Souza Cescon, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, está com vagas abertas para associados nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. As oportunidades são para advogados dos níveis júnior, pleno e sênior que vão atuar nas áreas de projetos, societário, reestruturação e recuperação de empresas, bancário/mercado de capitais e tributário. Os candidatos precisam cadastrar o currículo no site do escritório – (http://www.souzacescon.com.br/sua-carreira) até o próximo dia 12. A seleção será realizada por meio da avaliação do histórico acadêmico e profissional, além de posterior entrevista com recursos humanos e o gestor da área de interesse.

C – Reforma Trabalhista

Para que a nova legislação trabalhista resulte nos benefícios esperados, as empresas terão de promover mudanças em sua gestão, especialmente de pessoal, e também em sua cultura em termos de relações de trabalho. Algumas mudanças terão de ocorrer em curtíssimo prazo. Abordar a importância, as expectativas e as necessidades desse novo ambiente é o objetivo do seminário “Reforma Trabalhista – mudanças e impactos na gestão das empresas”, a ser realizado nesta terça-feira (9), das das 9h00 às 12h30. O evento, gratuito, é promovido conjuntamente pelo Sindicato das Empresas de Internet e pelo Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas. Informações e inscrições: (www.reformatrabalhista.net.br).

D – Proteína Animal

Entre os próximos dias 9 (terça) e 11 (quinta-feira), acontece no Anhembi a Expomeat – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, que receberá mais de nove mil compradores nacionais e internacionais que participarão da Feira de Negócios, como empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até a embalagem, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, entre outros. Saiba mais em: (www.expomeat.com.br).

E – Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP abriu o período de inscrições para vagas remanescentes da turma 2017 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. O prazo é até o dia 14 de junho. Para participar, o candidato deve ter formação superior e preencher a ficha de inscrição, disponível em (http://www.automotiva-poliusp.org.br/pos-graduacao/especializacao/inscricoes/). A página também apresenta a lista de documentos requeridos. Se necessário, o candidato poderá ser entrevistado. As aulas são ministradas presencialmente no campus da USP às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h00 às 13h00. A carga horária mínima é de 372 horas/aula. Informações: tel. 3091-9885 ([email protected]).

F – Projetos de Educação

No próximo dia 17, encerram-se as inscrições na 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O objetivo é reconhecer e estimular as boas parcerias entre Organizações da Sociedade Civil e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes. Uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef. Com o tema “Educação Integral: Parcerias em Construção”, o Prêmio quer ampliar o alcance dos incentivos. Para isso, novas regras permitirão que além dos vencedores nacionais e regionais, as 96 parcerias finalistas também recebam prêmio em dinheiro. Inscrições (www.premioitauunicef.org.br). Informações tel. 0800-7017104.

G – Sabores da Etiópia

Todo mês a rede de franquia Sterna Café traz para seus clientes a oportunidade de experimentar cafés de várias regiões do mundo sem sair de São Paulo. E no mês de maio, será a vez do café da Etiópia. Antes da extração, o blend tem um leve aroma de menta. Após a extensão, usando o método “Hario v60”, o sabor passa a ter notas de caramelo e um leve toque de cravo, tornando o sabor leve e agradável. O blend fica disponível em todas unidades do Sterna Café durante o mês de maio ou até quando durarem os estoques. É a única franquia que tem café exclusivo e uma vez ao mês oferece aos seus clientes a oportunidade de apreciar blends de outros países. Saiba mais em: (www.sternacafe.com.br).

H – Lei da Terceirização

Para esclarecer as dúvidas de empresários, contadores, equipes de RH e até mesmo dos trabalhadores, sobre a nova Lei de Terceirização, assim como alertar para os principais riscos aos quais todos estão sujeitos, os especialistas em Direito Empresarial, Direito Tributário e do Trabalho, Alessandra Farias e Ricardo Glasenapp, da Digitalis Direito e Tecnologia, ministrarão um curso sobre o tema no próximo dia 17, das 9h00 às 16h30, na Av.Paulista, 1776, 1º andar. Analisam os impactos imediatos da nova lei; os riscos da terceirização da atividade fim; a possibilidade de perda de direitos trabalhistas e outros aspectos como a características do contrato terceirizado e do contrato com a pessoa jurídica, indicando como estabelecer essa relação com maior segurança jurídica. Outras informações em: (www.digitalis.net.br).

I – Auditoria Interna

Os holofotes da Auditoria, Governança e Ética terão o Rio de Janeiro em foco entre os dias 26 e 29 de novembro. São esperados cerca de 800 profissionais na 38a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, conferência que deverá se transformar na maior já realizada na América Latina. O encontro apresenta o tema ‘Auditoria Interna e a Expectativa dos Stakeholders’. O crescimento contínuo do evento nos últimos cincos anos é um dos termômetros que comprova o excelente momento da carreira no país, com valorização bem acima da curva, mesmo em tempos de recessão. Serão mais de 30 painéis, que destacarão temas como: Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes e auditoria de TI. Mais informações: (iiabrasil.org.br/conbrai) tel. (11) 5523-1919.

J – Hatch Premium

A Fiat se prepara para lançar seu novo hatch premium, o Argo, que deve substituir o veterano Punto. A montadora divulgou um teaser que revela alguns detalhes do design “de alma italiana” do carro, que será produzido na fábrica de Betim. O nome do novo modelo é inspirado no mito grego de Jasão, que construiu a nau Argo e reuniu uma tripulação de heróis, os chamados “argonautas”. Após ter cumprido várias missões, o navio foi consagrado a Poseidon, deus dos mares, e se transformou em uma constelação. Para atrair a curiosidade, veículos de testes camuflados circularam pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Rio de Janeiro com a hashtag #DescubraArgo. O veículo foi pensado do zero, ou seja, não nasceu de nenhum outro modelo da montadora italiana. Seu lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017.